Você é a favor da Legalização da Maconha?

Você é a favor da Legalização da Maconha?

Uma das discussões mais assíduas da sociedade, é sobre a maconha. Há décadas, se discute, sobre a possibilidade de sua liberação. Diante disso, decidi, por meio deste artigo, discorrer, sobre os prós e contras, baseado em opiniões de sociólogos.

Os que defendem sua legalização, afirmam: Poderia haver redução de criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico, consequentemente morreriam menos pessoas.

Os bilhões gastos, pelo governo no combate as drogas, poderiam ser direcionados a outras áreas. Diminuiria o número de presos, já que muitos estão lá, pelo uso de drogas.

Ou seja, na opinião de muitos sociólogos, o nível de violência, iria baixar consideravelmente.

Em contra partida, os que são contra, pensam de modo oposto, pois: Os sistemas públicos de saúde gastariam mais com o tratamento de dependentes, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis.

Dessa forma com mais viciados, poderia haver um aumento no número de crimes cometidos, em busca de dinheiro para sustentar o vício. As violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam.

Notem que há uma discordância, considerável, sobre os pontos de vista.

Enquanto alguns pensam que a violência e o estado, seria beneficiado, com a liberação, outro grupo defende que o índice de criminalidade aumentaria consideravelmente, assim como as despesas estatais.

Muitos famosos defendem abertamente, sua liberação.

A vereadora Soninha, perdeu seu emprego na TV cultura, porque disse a revista época que fumava maconha. O canto Marcelo D2, afirma fumar maconha todos os dias, foi até preso, após um show, porque defendeu a liberação da droga.

Sinceramente, não sou a favor de sua liberação. A meu ver, o Brasil, diferentemente, de países europeus, não tem condições de fiscalizar e controlar, o uso da droga, o que levaria a uma situação caótica.

E VOCÊS SÃO A FAVOR DA LIBERAÇÃO DA MACONHA?

Comments

  1. Marcio Ferreira says

    Caro Sr. “Observer”. Isso não precisa ser um debate, mas apenas um local para comentarmos nossas idéias a respeito dos artigos. Portanto ninguém deve se sentir na obrigação de continuar debatendo depois de ter feito algum comentário. Porquê não nos diz qual sua formação ? Por acaso é jornalista ? Tenho certeza que não tem uma formação “deficitária” e por isso pode nos contar sem medo.

  2. Observer Brasil says

    Senhores Marcio e demais,

    ideias podem ser perigosas, matar, empobrecer uma nação. O Brasil será um grande país quando nossas ideias forem verdadeiras e respeitadas. Por verdadeiras, entendo ideias que encontram respaldo na realidade, pois, do contrário, trata-se apenas de demagogia. E, para emitirmos ideias em consonância com a realidade, é mister estudarmos o mundo, não para o transformar – isso o deixamos aos marxistas – porém, para o compreender. E, compreendendo o mundo, nosso espírito transforma-se e a nossa nação enriquece – não necessariamente do ponto de vista econômico, até porque, a vida não se resume ao financeiro. Então, se emitir ideias falsas é tremendamente perigoso (por que os ditadores do mundo, em seu arroubo totalitário, tentam calar os intelectuais, imprensa, Igreja…?), por que não combater ideias falsas? Repara que o termo “combate”, aqui usado, não se refere à violência. Geralmente, a violência surge do lado que desconhece as regras do debate, pois as regras do debate são a limitação, a representação do estado democrático de direito – não é coincidência que a esquerda, totalmente desapegada dos ideais democráticos, é raivosa contra seus opositores. Em razão de tudo isso, sim, isso é um debate. 

    Minha formação: sou formado em Letras e curso Filosofia na Ufrgs (resido em Porto Alegre). 

    Abraço,

    Observer Brasil.

  3. alma says

    eu axo q qm n quer legalizar usa os pontos contras como uma desculpa,pra esconder q na verdade vc tem medo de maconhero, de estar perto de um e n conhecer a viaje, medo de agir estranho,e por isso agir msm, imagino, vc no meu exemplo, indo pra sua balada.. seu role do a noite, e mtas pessoas ali fumando maconha,para o pesadelo extremo mtas pessoas na calçada,tds ali viajando. um lugar um tanto inospito mta encanaçao, mas nos somos so mais uma pessoa no planeta,tds nos, brizado ou nao..ngm perde o poder de xegar pra um e mandar tomar no cu e n se sentir o dono da verdade por causa de uma ilusao de hierarquia, somos tds animais aki vivendo nesse planeta q um dia tds irao morrer,tds deveriam ter o direito de escolha de como viver seus dias, outro problema eh q na sociedade brasileira, axo q nos temos essa coisa de ser um povo q gosta de agir de maum na cintura..agir agressivamente pra resolver problemas, ai tem aqla visao de maconhero paz e amor,é compreensivel q exista um certo receio de ser rotulado negativamente, como aqle q eh inferior de certa maneira,q com a legalizaçao estarao a questionar seus modos,por isso eu digo, vamo viver nossas vidas sem questionar os modos dos otros, sem votar no dono da verdade,assim poderemos ser um pais com cabeça pra legalizaçao, essa merda n eh BBB pra se votar no dono da verdade, eh a porra do planeta terra e o tempo ta passando e eu qro viver minha vida como eu quero, eu vejo os lados boms da maconha, e te digo pra mim qual eles saum.eu pessoalmente qndo fumo me sinto mais criativo bem humorado um toque de lado bom da coisa mais concentrado com as coisas q me interessam, eu tenho mtos hobbies e gosto mto de fazer eles qndo fumo maconha, por exemplo, fazer trilhas pela mata, escrever, musica , filosofar , ver animais , ,os hobbies podem ser mtos, basta n ter medo de q n vai ser a coisa mais legal do mundo! certo? eu acredito q as coisas boas podem ser ruims e as ruims podem ser vistas como boas, td depende do q o observador quer enxergar, eh uma questao de ver o lado ruim ou o lado bom,nesse debate escolhemos um msm topico e falamos q eh ruim, em quanto otro diz q eh bom, crenças , baseados naquilo em que quer acreditar devido ao seus medos, traçando uma linha na vida de terceiros, linhas feitas por aqueles q n exergam seus medos, para o povo escolher uma opniao n deles msm para acreditar e fazer parte, restringindo nossas opçoes nesse planeta devido a mtos q abraçam essa ilusao

    • Observer Brasil says

      Sra. Alma, 

       
      Não uso “pontos contras” como desculpas, mas, sim, como argumentação – se demonstro um ponto contrário, tenho um argumento. Se tivesses lido minhas outras mensagens, saberias que eu já experimentei drogas. Em vista disso, digo que são um lixo, passatempo para retardados, fúteis e preguiçosos, além do que, todo usuário de droga é cúmplice moral dos 50 mil homicídios anuais relacionados ao tráfico. Quem acende o cigarrinho-mais-verde em um sábado tem as mãos sujas de sangue no domingo. Agora, como meu tempo é precioso, interrompo-me aqui. Deixo alguns conselhos: vai estudar! Vai aprender a escrever! Vai aprender a ler! Se não sabes expor tuas ideias, como as pessoas entenderão o que tens na cabeça? Já sabemos que, nela, há fumaça – isso é fácil. Queremos ver pensamento, bons pensamentos, bem estruturados e sustentados por argumentação. O resto…o resto é conversa de bar.

      Um abraço e fica com Deus,

      Observer Brasil.

  4. alma says

    suas teses saum sustentadas pela verdade que escolhemos acreditar, diga q maconhero eh a assasino, boa propaganda pra um assasino virar maconhero ja q dizem ser bom pra matar, quem disse isso? quem invento isso, eu quero ouvir meta por meta de sequencia de raciocinio pro idiota falar q maconha leva a atos criminosos, basta qlqer zeh legal levar isso pra midia pra virar verdade pros troxa ter como argumento contra legalizaçao, susjeitos como vc q lançam a verdade para o ouvidos dos fracos, oq acaba se tornando verdade afinal verdade eh oq escolhemos acreditar, legal vc fumava maconha e usava drogas e saiu dessa para ser o sujeito bom q eh agr uhuw parabens! e quer tirar vatagem disso, agr vc deve ter msm uma vida mto bunita! e axa q sabe escrever, so sabe escrever palavras complicadas de um geito bunito na frase,afinal escrever eh transmitir, vc axa q tem esse talento? vc nunca vai ter pq vc pensa errado em como xegar la vc n sente vc quer ser bom e levado a serio n eh o caminho certo pra xegar la vc so se passa por ridiculo,talvez sua vida boa renda umas ninfeta vagabunda q axa q se valha alguma coisa com sua aura de foda.te garanto q so mto melhor pois oq digo esta sendo passado n so uma makina com ‘opniao’ como vc. quer escolher varias palavras pra explicar uma unica doença,isso é status? vc axa eh o bom, pois eu axo q vc n tem opniao propria e so fala merda. argumentos concretos! baseados a violencia q os espertalhoes q vc se inspira, escolheram para nos, eh a realidade deles q vc tira seus argumentos,experiençia propria q vc ja teve? se vc pensa merda qndo fuma é pq ta com merda na cabeça, como eu vivo minha vida n te intereça,seja troxa sozinho, tenha sua ilusao de superioridade sozinho,q eu ja tenho a minha q eh real sei qm sou e oq qro, minha opniao ja foi dada esse eh um atk pessoal a vc idiota, argumento pra mim seria alguem dizer q isso vai fazer mal a minha saude e q eu vo morrer por causa disso,ai n seria nossa ilusoes mundanas escolhendo por nos,seria o corpo dizendo q isso eh ruim e q faz mal, axo q por tras disso tem mtos adoradores a guerra, aqles q gostam da coisa da emoçao, assim como aqles q gostam de ligar a tv num domingo a noite para ver tragedia,qm disse q eu qro seguir o msm caminho, alto e avante evoluçao, so totalmente contra, dedicar 8hras do meu dia para a mordomia dos ricos, bom alguns anos atras o homen tinha mais auto suficiencia, dedicavase as leis da vida, o necessario para manter o corpo a terra e apreciar a vida, mas o exagero extremo de hje exige mto dos fracos para suprir mordomia dos ricos, o maior medo axo ser esse devido a legalizaçao, qm sabe mais gente fume aprecie mais a vida e despreze mais os INTEligentes q manipulam os fracos e sempre alto e avante pra salvar a propria pele de uma guerra em q n querem ser mortos de geito nem um pela causa manda os imbecies, q dezpreso a fonte de nossas ideias e argumentaçoes, vai fumar maconha e fikar retardado vai ajoelha numa poça de prego em frente a tv, SIm seus deuses, e vem aki falar pra mim oq eh certo se fazer na vida, se nois tivesse num coliseu eu arranca sua cabeça , na era hitler envenenava sua sopa, na era alexandre te pisoteava com meu cavalo no egito de mumificaria vivo, claro n faria nem uma dessas coisas msm se permitido nos dias de hje, mas opnioes baseadas em epocas do q eh melhor pra salvar sua prorpia pele(axo justo) mas eles saum a minoria q ranca a pele dos otro dps pra salvar a propria so pq sabe falar bunito e influente, influencia q os troxas q por mais q estudem nunca vaum ser alguem na vida pq n tem o dom da manipulaçao.vai ser so mais um q venera aqles q realmente consegue, Julgue oq sou e inveje pq n conseggue aqle q vive dentro da linha da normalidade,sempre, grandes poderes exigem grandes responsabilidades, disse o avo de peter, mas o poder daqles q tem eh so um bom amigo pra fazer a cabeça dos q n enxergam

    • Observer Brasil says

      Sra. Alma,

      não vou mencionar os homicídios praticados por viciados em crack, cocaína e outros que tais. Mencionarei apenas que traficantes puxam o gatilho, queimam suas vítimas em fornos no alto dos morros, lembrando os atos brutais dos nazistas, assaltam em plena luz do dia e outras tantas barbaridades. O poder dos traficantes está nas armas. De que forma eles adquirem armas? Com dinheiro. Quem fornece dinheiro aos traficantes? RESPOSTA: os usuários de drogas! Logo, todo consumidor de droga é cúmplice moral de todos os assassinatos relacionados. Isso NÃO é minha verdade. Isso é fato!!!!! NÃO é minha opinião! É o que podemos compreender ao analisarmos a realidade.

      Desconheço tua idade, mas pareces-me uma jovem ainda em fase adolescente. E assim penso em decorrência da qualidade ridícula de teu texto – se já passaste pela adolescência, fico ainda mais triste. Esse “internetês” não é ruim em si, demonstra apenas a falência de nosso ensino. Não tenho tempo nem vontade de discutir com alguém que não domina a simples ortografia, o que se dirá do domínio mais sofisticado de lógica. Conselho é bom, então, vai: estuda! Se quiseres uma lista de bons livros, posso indicar-te. Duvido que o sigas, pois me tens como um dos opressores dos fracos. Hehehehe, quanta babaquice.

      Um abraço,

      Observer Brasil.

      P.s.: ah, se escrevo palavras difíceis, procura-as no dicionário – sabes procurar palavras no dicionário, pois não?

  5. Oserver Brasil says

    Sra. Alma,

    não vou mencionar os homicídios praticados por viciados em crack, cocaína e outros que tais. Mencionarei apenas que traficantes puxam o gatilho, queimam suas vítimas em fornos no alto dos morros, lembrando os atos brutais dos nazistas, assaltam em plena luz do dia e outras tantas barbaridades. O poder dos traficantes está nas armas. De que forma eles adquirem armas? Com dinheiro. Quem fornece dinheiro aos traficantes? RESPOSTA: os usuários de drogas! Logo, todo consumidor de droga é cúmplice moral de todos os assassinatos relacionados. Isso NÃO é minha verdade. Isso é fato!!!!! NÃO é minha opinião! É o que podemos compreender ao analisarmos a realidade.

    Desconheço tua idade, mas pareces-me uma jovem ainda em fase adolescente. E assim penso em decorrência da qualidade ridícula de teu texto – se já passaste pela adolescência, fico ainda mais triste. Esse “internetês” não é ruim em si, demonstra apenas a falência de nosso ensino. Não tenho tempo nem vontade de discutir com alguém que não domina a simples ortografia, o que se dirá do domínio mais sofisticado de lógica. Conselho é bom, então, vai: estuda! Se quiseres uma lista de bons livros, posso indicar-te. Duvido que o sigas, pois me tens como um dos opressores dos fracos. Hehehehe, quanta babaquice.

    Um abraço,

    Observer Brasil.

    P.s.: ah, se escrevo palavras difíceis, procura-as no dicionário – sabes procurar palavras no dicionário, pois não?

    • marcos says

      os “Intelectuais”, estudiosos e os maconheiros de merda querem a legalização, porem de que vale todos os estudos sociais sobre o que aconteceria politicamente com a legalização da maconha. pois tudo é uma beleza na teoria, sendo que a realidade é outra.
      Vá perguntar p/ um ex- depentente quimico se ele acha que a maconha deve ser legalizada. como já disseram, a maconha é a porta de entrada a outras drogas, se hj o cigarro pode ser facilmente comprado por menores de 18 anos, imagina a maconha na qual mtos mulekes imbecis irião comprar para mostrar para os coleguinhas.
      direta ou indiretamente a maconha já tras danos a sociedade. tanto quem compra como quem usa causa um dano, desde o plantio até a venda.
      aii a fundamentação para a legalização, mas não adiantaria pois só mudaria a droga e uma outra tomaria o seu lugar. a solução? legalizar outra droga tbm? aeuhaeih este vai ser o ciclo vicioso. Todo e qualquer tipo de droga deve ser proibido. DROGA como o nome já diz é uma DROGA. não se acostumem com a sociedade atual. as drogas já se tornaram coisa comum da sociedade, e o comum o costume é aceito!

  6. alma says

    bom vamos começar pela sua distorsao OBSERVEr, oq eu disse foi q escolhemos acreditar noq quizermos..no caso maconha faz mal, intao é proibida, logo tem  trafico logo tem morte, oq vc disse sobre o rio eh a coisa mais clixe do mundo e com uma dose de culpa para aqles q fumam a maconha pararem..intao eu devolvo otro clixe..legaliza q acaba o trafico.. pelo menos da maconha, qnto ao crack..n qrendo mencionar mas vc ja menciono certo? crack e otras drogas q causam prisoes e mortes eh so um exemplo de desigualdade social.,pq eles n tem dinhero para as drogas.Oq sustenta a desigualdade de hje eh a guerra economica, adorada por aqles q fazem leis e julgam nosso direitos,os q adoram a guerra da fortuna ganhar mais uma batalha, axar brexas na ‘lei.A democracia começo a poco tempo, somos novos nisso..e o sistema eh xeio de falhas, n adianta colocar drogas como o causador de nossos problemas,quem eh viciado em poder e guerra de direito, qm faz partes do joguinhos da fortuna,desviam o dinhero do q realmente interessa pro sustento da brincadera, esses saum os verdadeiros viciados..o mal q tem q ser cortado pela raiz.
    putz to tentando postar esse vai ser o ultimo intao se for ir mto saiba q eh pq n tava indo e eu fiqi tentando

  7. almaa says

    veja uma coisa…o rotulo sugestionado a nos eh so uma maneira de matar a individualidade de nosso ser, oq eh usado pela midia para atingir as massas ou ateh msm o meu modo de escrever questionado por alguns saum modos de atingir as massas, assim como meu geito qm tem similancia de pensamento vai sentir a conecçao de pensamento e saber do q estou falando pq este eh meu ser..se quizesse tb poderia fingir otra coisa, assim como tem o comercial do sanduiche q aparece tal maconhero subliminar..geito de maconhero mas n dito..diz a vc a essencia do q ser um maconhero, mas saiba q n eh verdade n podemos matar assim a personalidade de uma pessoa,imagine o seu ser maconhero, como vc seria, axo q vc n sabe pq vc n conhece… td bem, mas vc tem a xanse n eh dependete quimico n faz mal..mas eh ilegal..td bem se n quizer tb mas n rotule..taum rapido para julgar…podemos rotular eh claro aqles q interpretam papeis..pois ja conhecemos os passos de cada um deles…maconha faz mal? me diga vc.

  8. Alma says

    veja uma coisa…o rotulo sugestionado a nos eh so uma maneira de matar a individualidade de nosso ser, oq eh usado pela midia para atingir as massas. Aqle q sentir concordâncias de idéias saberá do q estou falando indenpendente do jeito de escrever, se já vivenciou pelo menos metade do q eu qro dizer mas n compreende ainda, terá a paciência de ler 2x,pelo menos foi oq funcionou para mim na formação de idéias verdadeiras,n eh nd fácil de axar,apesar de ser livre acesso a tds a internet como saber oq preocurar se n esta na mídia? Verdadeiras idéias n vêem mastigadas, e sim carregadas da emoção e assim vc pode diferenciar o verdadeiro do mentiroso, e ao contrario do q eh oferecido ah nós, essas idéias qndo tiverem fantasia serão de forma direta,e assim vc pode fazer sua versão da realidade em cima dessa fantasia,essa eh uma forma de se ter verdadeiras opnioes,nos temos o direito de escolha? Concerteza e esse eh o problema,o seu direito de escolha já eh dado mastigadinho, escolha!por isso sim nego seus livros oferecidos a mim observer brasil, pelo seu ser, já vi q eles n tem nd a oferecer a mim,já q ateh agr vc encinou clixes como ser engraçadinho e como ser foda,aqles q tem o conhecimento q foi vivido vc pode aprender,alimente-se corra atrás de coisas”loucas” , esse eh o primeiro passo eu diria qnto mais loco mais palavras xaves para axar um decendente bom vc encontrara..claro tem mta porcaria,mas acredite o preço da midia para manter nossas mentes dentro da linha nos q pagamos,com restrição e papeis a seguir..roteiros,mentes iguais se atraem qndo pensar de maneira certa encontrara os verdadeiros ,VERDADEIROS. E n diciplinados makinas com opniao. ..se quizesse tb poderia fingir otra coisa, assim como tem o comercial do sanduiche q aparece tal maconhero subliminar..geito de maconhero mas n dito..diz a vc a essencia do q eh ser um maconhero, mas saiba q n eh verdade n podemos matar assim a personalidade de uma pessoa,imagine o seu ser maconhero, como vc seria, axo q vc n sabe pq vc n conhece… td bem, mas vc tem a xanse.. n eh dependete quimico n faz mal..mas eh ilegal..td bem se n quizer tb, mas n rotule..taum rapido para julgar…podemos rotular eh claro aqles q interpretam papeis..pois ja conhecemos os passos de cada um deles…maconha faz mal? me diga vc.
    Vai por malhaçao pros seus filho adolecente de hje..o adulto do amanha
    (bom e isso tem sido trabalhoso, e vcs n me interessam mais, so a minha deixa n represento nem uma classe da sociedade fasso isso pelo meu ser expor minha verdadeira ideia de forma correta dediqei minha noite a isso e esse eh meu ultimo comentario aki, oq esta dando mto trabalho pq esse site n quer aceitar o comentario, mas vou na perseveransa e terminarei com um ato de bondade…http://letras.terra.com.br/death/111576/traducao.html apartir dai pode encontrar mais coisas boas.decentes.

    • Observer Brasil says

      Alma, bom dia – e desejo-te isso de forma verdadeira, pois pareces-me uma rabugenta.

      Escreveste muito, e não disseste coisa alguma. Já escrevi antes, escrevo novamente: vai estudar!

      Vamos lá. Também será meu último post.

      1. Sim, maconha faz mal. Vários estudos já o demonstraram.
      2. Com a legalização, o tráfico não terá fim – já escrevi sobre isso posts acima – procura.
      3. Existe desigualdade no mundo porque os seres humanos são desiguais, com aptidões diferenciadas, forças diferenciadas, vontades diferenciadas. Há pessoas que trabalham 10, 12, 14 horas por dia; outras não toleram a labuta. Há gentes que estudam com afinco; outras há que não suportam nem leitura de bula do remédio que tomam. Responsabilizar o capitalismo pela miséria do mundo seria possível se, antes do advento do capitalismo (refresco tua memória: este, segundo historiadores, teria começado em meados do século XVIII), a humanidade não tivesse conhecido a pobreza – o que, convenhamos, sabemos que havia pobres aos milhões na Antinguidade.
      4. Gente como eu? Sem comentários.
      5. Suponho que tu sejas imune a toda e qualquer lavagem cerebral; além disso, tenhas um caráter acima da média, pois, como escreves em tua mensagem, TODA a sociedade é corrupta, sem caráter. Façamos assim: alcemos Alma à condição de guia espiritual da humanidade, visto que ela possui a solução a todos os problemas mundiais. Não percebes o quão ridícula é tua crítica? Tu fazes parte dessa sociedade que afirmas corrupta, minha Alma! Logo, estás incluída na porcaria! Mais humildade, mais humildade.

      Vou-me. Teu texto é confuso e mal escrito. Tenho mais o que fazer. Ah, em momento algum, mandei alguém ir mais longe (“$*&¨¨#… ou E*&@”). Isso é típico dos ignorantes – e, geralmente, daqueles que se consideram donos da razão. Se me apresentares argumentação forte o bastante, direi, com toda humildade: “Alma, tu estavas certo, eu, errado.”

      Abraço,

      Observer Brasil.

  9. says

    Maconha como está não é legal. Têm que legalizar!
    Maconha chama ao uso de drogas ilícitas? Não! O uso da maconha é o resultado do chamado das drogas lícitas que abrem portas para todas as outras, a bebida alcoólica e o cigarro.
    A certeza de que como está não pode ficar, está clara para todo o mundo. Porque não é legal.
    Temos hoje no Brasil, milhões de irmãos e suas famílias sofrendo pelo preconceito e falta de vontade política, trazendo prejuízos de ordem financeira à sócio-familiar. Levando aos lares brasileiros a aflição e o desespero, por inclusive questões judiciais.
    Tudo isso por falta de uma política séria, de controle e ordem do estado para algo que ele só controlará, a partir do momento em que realmente assuma o controle em suas mãos. Mobilizando profissionais de todos os setores ligados à questão, para equacioná-la. Pois no modelo de atuação, ou melhor dizendo, da falta dela, não deu e nunca dará certo.
    É preciso legalizar, como a própria palavra diz, tornar legal, interpretando-a em todos os seus sentidos. Têm que estudar e acompanhar com pesquisas cientificas para se orientar e orientar, antes de criminalizar, pois esta segunda opção já provou que não funciona.
    Para que não haja dúvidas quanto a minha imparcialidade, não uso, por sorte, porque o meu organismo rejeitou a substância como um dia ao álcool, igual ao de tantos milhões que tiveram essa mesma sorte, mas não porque era legal ou ilegal.
    É tão óbvio e simples no mínimo amenizar a dor e o sofrimento de milhões de brasileiros, basta controlar. Pois todos sabem que quem o controle tem, controla. É obrigação do Governo assumir também este controle, e não penalizar a sociedade ainda mais com leis e práticas punitivas que ao longo de cinco décadas provaram que não dá certo.
    Pois a crueldade de preconceituar, ofender, prender, torturar e matar quem aspira a fumaça de uma perfumada folha seca que faz muito menos mal à saúde do homem que a fedida fumaça da folha do cigarro, tem que acabar. Pois, por mais que alguém consiga usá-la continuamente, não se embriagará trazendo o risco da violência para a sociedade, como a embriagues da bebida alcoólica. Ah! A guerra do tráfico? Só existe porque o governo não assume o controle, da produção, venda e consumo.
    Sou a favor do homem livre, para que possa lutar por ele próprio e pela humanidade. Mas se alguém cai na armadilha da dependência de uma substância química, temos que apoiá-lo na luta contra ela. Por isso é necessário e obrigatório o controle do estado sobre o plantio, venda e consumo da maconha. Pois é algo que já fugiu do controle, tornou-se popular como a bebida alcoólica e o cigarro, sem o mesmo mal dos dois últimos.
    Assistimos diariamente um Lobby, esta pressão velada, extremamente prejudicial para a nossa população, na maioria das vezes ingenuamente alimentado pela grande mídia. Para transformar a nossa justiça e segurança em iniciativa privada. Isto sim, seria o caos.
    Funcionários de empresas de segurança privada multando motoristas, cuidando do monitoramento eletrônico de orgãos públicos e cidades. Como também da administração de complexos penitenciários públicos ou privados. Oras, infelizmente já tivemos milhões de exemplos práticos no Brasil e mundo afora que isto é inviável.
    O que gerou exagero de multas no Brasil por conta desses agentes comissionados. Redutores de velocidade eletrônicos adulterados pela mão do homem ou mesmo pela simples mudança climática, também multando sob comissão para seus proprietários. Por último, a quebra de um benefício da justiça brasileira, o mais básico de seus valores, o direito à liberdade, que seja ao menos por dois a três dias aos presos com bom comportamento. Agora monitorada por uma empresa particular que só visa lucros, o que não adiantou e não vai adiantar em nada. Também uma empresa Norte Americana que administra dezenas de penitenciárias nos EUA, em uma verdadeira caçada a imigrantes ilegais, só para aumentar o seu faturamento.
    Cuidar de nossa segurança é sim uma obrigação do estado, por funcionários públicos treinados. Seja via monitoramento eletrônico ou o que for, mas jamais nas mãos da iniciativa privada visando lucros financeiros.
    Se não cuidarmos de nós, corremos o risco da segurança e justiça de nosso país caírem nas armadilhas das multinacionais que só visam lucro, ou seja, nas mãos de estrangeiros que não tem o mínimo amor por esta nação e ao seu povo.
    Transformando inclusive a questão da não legalização da maconha, em um negócio valioso, pois prender passará a ser lucrativo para o ganancioso, enquanto só trará ao estado e aos nossos irmãos brasileiros, muito mais prejuízos de toda ordem e natureza.
    José Fonte de Santa Ana.

  10. Carol' says

    Eu sou totalmente a favor da legalização..
    Sabe, a droga se tornou algo que não acaba mais..Cada dia que passa + e + pessoas se tornão usuários..Mas vamos combinar, se fosse legalizado muitos iriam parar de usar ou vender, pq as pessoas hoje em dia só querem aforntar a justiça e pronto! Eu sou a favor e não tem quem mude essa opinião..Se fosse pra ser contra era pra ter combatdo tudo isso no começo de tudo… O alcóol hoje e algo permitido,mas cai entre nós é muito pior doque a aluçinação com o efeito das drogas!!
    Por isso que prefiro mil vezez um drogado do que um bebado…Que normalmente é um vício mas feio, alem de que o bebado nunca esta bom, sempre quer beber, beber e beber..Ja o vicicado por mais que ele seja viciado, não são todas as vezez que vc vee ele na adrenalinaa..
    SOU A FAVOR!!

  11. Alma says

    as oportunidades oferecidas são, ser jogador de futebol ou traficante… tanto uma opção quanta a outra são as 2 alegrias do povo brasileiro, as oportunidade dessa adoração é punida com a morte e a prisão, os nobres não legalizam pelo despeito de perder essa guerra e ver um morro rico com aqueles que dia foram seus arqui-inimigos nessa busca pela verdade de que caminho se é certo tomar nessa vida, os nobres não querem de jeito nem um continuar uma vida na qual eles se basearam na busca por uma coisa equivocada, mas cabe a nós decidir o que se é certo, pois eles são nosso representantes não é assim que funciona? dizem que é assim… então cabe a cada um de nós a responsabilidade de pensar no assunto e tomar a decisão correta. vidas estão em jogo é verdade, gente morre é triste, os nobres combatem os produtores enquanto o consumo só cresce. Ninguém nesse mundo quer ser aquele que estava errado, principalmente aqueles que estão no poder, o leão dominante, cabe a nós dar o veredito dessa batalha, o errado deve perder, a realidade levada em consideração, a realidade de uma batalha perdida! o consumo só cresce, e assim como o sexo, a taxa do consumo esta sendo passa para gerações mais jovens, o futuro já esta escrito, não adianta enrolar para calçar suas meias.
    Não faça da vida uma droga, legaliza a maconha.

  12. Alma says

    vou contar uma historia, é um segredo e vai ser revelado
    tudo começou sexta feira a noite, estava assistindo a um programa sobre a historia da maconha
    no The hystory channel, o programa falava sobre a legalizaçao da maconha nos eua, tb menciono
    holanda , a california e a maconha medicinal, o programa foi totalmente a favor da legalizaçao
    e sua deixa foi,vai legalizar ah questao eh como, oq é interessante ja q passa no mundo inteiro,
    mas isso n vem ao acaso, o interessante eh o canal the hystory channel, para começar o simbolo
    do canal eh um play nao verde e sim vermelho, e o mais importante eh um play do lado ao contrario
    eh a simbologia de desligar o sistema, isso foi so o começo do paranormal… para constar na
    historia eu so baterista, começei qndo ainda criança, e nesse dia em especial eu fumei uma BOmba
    influencia do programa do the hystory, e nesse dia tb, eu vi uma coisa mto interessante, um inceto
    q se move de um geito parece epilepsia, ele ta aki qndo ve ta ali num piscar de olhos, parece
    um pisca pisca, e para constar aqles q caçoam do meu interesse por incetos, eles estao conosco
    a milenios, carregam anos de evoluçao e historias pra contar gravadas em seu corpo, e nos evoluimos
    junto deles, intao eh bastante conhecimento, n eh pra fikar cutucando os bixo pra ver as gosma dentro!
    voltando a historia,
    eu estava sentado no meu coxao, com os braços esticados semi dobrados na minha frente, e as pernas num
    angulo comum de estar sentando, e começei a ligar os motores, a ideia eh q vc tem q forçar
    todos os musculos do seu corpo começando por onde axar melhor,a ideia eh q no final todos estejam
    tremendo, inclusive a cabeça, e o mais dificil os olhos..
    recomendo começar pelos braços, o mais facil veja eles tremendo, tao rapido q parece um foguete,
    para constar vc sabe q o corpo humano eh uma bateria e q n usamos apenas 1/4 de nossa total força muscular?
    faça o msm com as perna, panturrilha e batata da perna, tds os musculos, a maconha eh necessaria
    pra vc ter a coragem de encarar essa possibilidade,e tb fassilitar o fluxo de sangue
    assim como os guerrilheiros do vietnã,q fumavam maconha para encarar a assustadora realidade,
    de q podem morrer a qlqer momento, no nosso caso aki, aceitar q vc eh um foguete
    voltando ao de hystory channel,vamos falar de seu comercial sobre eles msms…
    lembra do play q eu disse? ele eh fabricado na ‘compania’ de hystory channel, vao saindo
    varios plays de la, vc eh um deles, e adivinha oq acontece, o play sai voando pela xaminé.
    eu so loco neh? intao meus amigos, nibiru esta vindo ai, e o impacto vai acontecer.
    as autoridades escondem isso goggle espace q n mostra partes do espaço, para n causar panico
    e msm assim transmitir a mensagem, eles fazem a lavagem cerebral, logo vc tb tera the hystory
    channel, agr q o acesso eh facil e ateh a globo esta recorrendo a comerciais da sky.
    isso não é tudo, vc precisa da maconha tb para fluir o sangue mais facil, o sangue precisa
    drenar mto em seu cerebro, vc vera luzes q mostram o caminho..
    caminho ateh o planeta q vc se dirigira, … tb eh importante vc estar com os pés no xao
    para absorver um poco do nucleo da terra..
    vc eh totalmente uma makina, mas ei estou aki ainda, eu n fui pra lugar nem um, é verdade, eu n
    tive coragem, mas agr preste atençao ao q me aconteceu dps do processo, me deu uma queimaçao,
    claro eu acelerei o motor, intao bebi agua, eu tava cntz mto loco, e o sbrenatural veio ateh mim
    um barulho estranho vindo de la de fora, fui espiar pela minha cortina, n vi nada, intao sai la fora
    eu moro num barracao e durmo em um quarto, intao ao sair la fora n tinha luz, e tinha mta grama..
    fiqi sentando no banquinho la de fora, ouvindo a grama se mexer
    apareceu ali um coelinho, parecia um coelho palhaço branco de manxas pretas
    isso me fez lembrar do q me aconteceu enqndo estava ali acionando os motores,
    dps de fortalecer tds os seus musculos, imediatamente percebi q meus braços estavam se mexendo
    sozinbos fazendo um movimento circular, mto uniforme e perfeito, eu senti medo.. mas dexei acontecer
    seria coisa do capeta?meu pulço ficou em direçao ao norte senti como se uma linha imaginaria cortace o pulço
    e um sangue de energia vital era derramado,
    apesar de ser so um coelinho, ele n demostrava medo algum de mim, ao contrario do otro coelho
    branco q as vezes aparecia ali e se fingia de morto, ouvi uma torneira se ligar sozinha, e parecia ser do
    meu proprio barracao seria um cavalo mijando? um cavalo com mto mijo e com som identico ao de torneira..
    senti um argola em meu tendao do pé direito,seria satanas me acorrentando, e aqle cavalo
    baforante seria ele, ou seria apenas uma força da terra conectando o plugue de aceleramento
    pra eu tentar mas uma vez, assim como uma tomada, acontece q otras forças nos prendem aki,
    seria deus? os animais como galinhas q dizem dexem ele em paz ou os passarinhos q xoram por mesericordia
    de qlqer maneira se fosse o capeta.. e na verdade todo esse processo fosse pra eu ir ao inferno
    n me preocupei, pois estava com uma arma na mao, uma garrafa da agua, q esffria os motores
    e encerra a aceleraçao, eu era um anão numa batalha entre deus e satanas para decidir meu destino
    enqnto os morcegos de satan me rodiavam, o inferno passava pela minha cabeça,
    eu n deveria viver e passar o segredo aos meus conterraneos, mas eu axo q as galinhas venceram
    Nibiru esta vindo ai, vc deve perder essa ilusao de q a morte so vem aos 40,
    a morte eh a xave e cada um tem seu tempo, eh so um segredo q vc deve descobrir para partir daki
    claro, vc deve estar maduro, mas n de carne, e sim de conhecimento, ao contrario do bebe q so se fortalece
    a partir do ventre, nos apodrecemos esperando a hra certa de subir
    mas qndo sonhos nao realizados vierem a sua cabeça oq vc fara?
    eh uma decisao sua, mas venho informar o segredo.. seu corpo eh a inguiniçao seu rabo o foguete
    q vai te desparar, 100bilhoes de galaxias, axo q talvez nem precise de mapa
    em algum lugar se vai cair, o conhecimento em vc embutido sera o seu mapa, meu senso de justiça diz q seria
    impossivel deus te mandar para um lugar pior com toda luta q ja passou por aki
    estas 2 forças trabalham juntas para decidir o melhor a vc, se esta pronto ou nao, elas funcionam como promotor
    e defesa, mas n precisam de um juis, pq escolhem oq eh certo por amor
    perceba q no universo existe a grande parte materia, mas tb a anti materia, isso se aplica a deus e capeta
    isso se aplica a vida, aranhas e borboletas, 2 forças destintas sempre existe nao existe mal..mas a lavagem cerebral
    bate forte em nossa mente, vc confia em seus ancestrais? vc confia na midia? vc n deve confiar nem em sua vó.
    vc escolhe no colo de qm vai durmir, do lado esquerdo vc dorme com Satan, do lado direito vc dorme com Deus..
    eles possuem incetos e animais..
    informaçoes do processo q eu estou a descobrir e tirar algumas duvidas.. otserv221702@hotmail.com

  13. Observer Brasil says

    Senhores,

    como os comentários têm demonstrado falta de noção! Acredito que seja por efeito da maconha consumida na sala. O que me deixa mais triste é que os defensores da liberação da droguinha não percebem o próprio despreparo. É preciso muito esforço de leitura para compreender a sra. Alma; já a srta. Carol afirma que “eu sou a favor e não tem quem mude essa opinião [...]“. Nesse caso, é apenas birra de adolescente – menciono adolescente porque eu ficaria chateado em descobrir essa postura intelectual em adulto. Vejamos se eu me consigo fazer compreender. Para ambas, argumentos são inúteis: querem porque querem a legalização da maconha. Agora, é certo que o debate traria uma maior consciência sobre os estragos causados com a liberação. O ser humano tem a capacidade de antever efeitos – com base na experiência, com base no raciocínio. No entanto, como as duas moçoilas não querem argumentar, a maconha será liberada. Após essa liberação, outros virão a exigir a liberação da cocaína; outros, do oxi; outros, da heroína…e assim por diante. Ainda que as mocinhas Alma e Carol sejam contrárias à liberação da cocaína, do oxi, da heroína, não conseguirão evitar a descriminação, porque os defensores dessas drogas não querem argumentar e acreditam estar em seu direito, visto que a maconha fora liberada – e liberada sem debate. Compreendem agora o perigo desse posicionamento, gurias?

    Abraço,
    Observer Brasil.

  14. Janah De Sá says

    Oi Renan.Sinceramente a um tempo atrás era era radicalmente contra.Mas hoje penso de forma diferente, acho que o livre arbitrio é tudo, eu sou a favor, mas tenho cá minhas dúvidas sobre o que pode acontecer.Resumidamente acho que o comentário do Elton diz tudo.Abraço.

  15. Alma says

    olha qm esta falando de opniao.. observert brasil…
    saldade de te odiar, meu ultimo comentario foi uma bela brexa pra vc sair ‘vencendo. pq pra sua laia a questao é sempre essa.. mas adimito, q era um plano para ganhar 1 milhao de reais… mas isso é questao de como uma briza q n siguinifica nada pra vc significou pra mim, e axei interessante a historinha para de dizer para alguem, mas ja q se trata de opniao,… Hoje é sexta feira, e vou te dizer sobre sua opniao de domingo no fantastico..pq foi hoje q a manipulaçao começou.vamos a programaçao….
    noticias jornal da globo.,, bando de soldados do exercito dançando funk com a musica do hino nacional,foram oprimidos pela lei tao em processo ai… dai vem o ‘politico’ numero 1 da globo, falar o seguinte, q a lei deve tolerar os garotos, pois eles servem ao brasul e o hino fala de liberdade…
    Proxima noticia, 40 anos da morte DO camom baby late mu fire,esqci o nome dele, devez de homenagear,, oq fizeram? falaram basicamente, q ele era um deliquente fumava de tudo e morreu aos 27 anos na banhera possivel causa de overdose.. principalmente, os pais deles eram mae religiosa, e pai rigido do exercito, e no final diz o seguinte, reporter: o cantor n era tao bom poeta assim mas era mto doidao”" moral da historia, legalizar arriscara os nossos jovens..ehehe….
    adivinha ql foi a data q o fantastico escolheu para debater a maconha? justamente na data da morte do cantar de 40 anos…e a proxima programaçao? os verdadeiros poetas da musica brasiuleira vao mostrar o talentos deles, e mostyrar oq é ser brasileiro… intao mais uma vez vai tomar no seu cu “”"”observerbrasil”"”"” pq de obvserver vc n tem nada.
    vcs sao todos metidos pela sua patente e axa q sabe alguma coisa da vida. mas a vida de verdade vcs n conhecem ngm conhece. eu so oq mais conheso, e digo mais uma vez essa vida é fabricada. a maconha libera as readeas da mente e a globo vai perder dinhero com isso pq nela so tem mentira. antes se esforsar lendo verdades, do q ler textos q supram a viadagem de qm n tem coragem de escrever oq vem da alma. AHAHAHAHAHA
    so de pensar em seu glamuor…no fundo vc n é nada mais medo. nada mais procriaçao. nada mais oq fazer para n morrer. e suprindo as mordomias q n preciso. continua a fabrica brasileira, q transforma leite em nata para os riscos e deixando o soro para os pobres.e é claro. oprimindo tudo q fassa ser possivel liberar as readeas da mente, e ver claramente toda essa escoria. humanos de lixo, opressores da vida. aé esqci do jÔ qm diria q o velinho engraçado estaria no meio, mas qm disse q n tem conversa planejada la pra sua opniao, n foi o willian borner la falar do terrivel vicio dele, com o xocolate? e como n é terrivel? e q teve uma overdose de 62 xocolates o oscar? uhahuauha credo eu mijo no brasil! e no bostoserver eu cago!

  16. Guilherme says

    Só os alienados querem liberar, não sabem o que é viver ao lado de um maconheiro, ver sua mãe chorando, roubando pra sustentar o vício…

  17. says

    NÃO, NÃO E NÃO !!! NÃO TEM QUE LIBERAR ÉSSA PORCARIA DE JEITO NENHUM. O ENSINO NO BRASIL JA É UMA PORCARIA. SE LIBERAR, AI É QUE ESSE PAIS NÃO IRA PARA FRENTE COM O APRENDIZADO DE NOSSAS CRIANÇAS. IMAGINA O TANTO DE CRIANÇAS E ADOLECENTES QUE IRÃO FUMAR ÉSSA MERDA NA PORTA DOS COLEGIOS E NOS INTERVALOS DAS AULAS POR EXEMPLO??? FAZ A SOMA (ENSINO DE PÉSSIMA QUALIDADE + MACONHA LIBERADA). E SEM FALAR QUE ÉSSA PORCARIA É O PASSAPORTE PARA AS OUTRAS DROGAS COMO CACAINA E CRACK POR EXEMPLO. IMAGINEM NAS PROPRIAS RUAS CHEIAS DE VAGABUNDOS MARGINAIS FUMANDO ÉSSA BOSTA DESRRESPEITANDO PESSOAS DE BEM DENTRO DE LUGARES PUBLICOS COMO SUPERMERCADOS, SHOPPINGS, HOSPITAIS E ETC ??? O CHEIRO DESSA PORCARIA DA DOR DE CABEÇA!!! ÉSSA PORCARIA IRIA AUMENTAR O NUMERO DE ROUBOS E ASSAUTOS ENTRE ADOLECENTES QUE NÃO TRABALHAM, PARA MANTER O VICIO DESSA DROGA SAFADA E DESCABIDA. DIGA NÃO A MACONHA !!! DIGA SIM A SAUDE E A MORALIZAÇÃO DESSE PAIS. DIGA NÃO, NÃO E NÃO!!!

  18. Douglas says

    Não tenho muito oque falar, na verdade eu vejo esse discurso há tempos sobre a legalização de drogas, eu sou CONTRA!

    Simplesmente porque um usuário de droga não irá afetar apenas a si mesmo, e sim ira afetar uma sociedade, eu tenho 14 anos e tenho consciência sei que esse post já está antigo de mais para debater sobre o assunto, além disso, vamos racionar comigo, cada usuário contribui dinheiro para terroristas comprar em armamentos.

    Vocês com certeza já devem ter ouvido falar nas FARC(oque irei falar é apenas um exemplo da realidade no Brasil), se vocês não sabem oque é procurem no wikipedia, as farc é um grupo de terroristas muito antigo e quase isolado do mundo, como eles sustentam como eles tem dinheiro para comprar armamento?

    Resposta fácil?As farc é responsável por boa parte das drogas que são vendidas nos EUA e na Colômbia, ah agora já sabemos como eles tem dinheiro para comprar armamento pesados né?

    Mas como disse no começo isso é só um exemplo no qual eu dou pro tráfico no Brasil, como vocês acham que os traficantes ficam rico, tem dinheiro para comprar armamento e ter domínio de tanta coisa?

    Qualquer um ser humano de 10 anos de idade consegue compreender isso, como uma pessoa que é viciada em drogas afeta a sociedade.

  19. Observer Brasil says

    Sra. Alma,

    uma alma cagar é bem estranho. No entanto, mais difícil ainda é compreender o teu texto. Vai estudar, criatura. Depois, e somente depois, voltamos a conversar.

    A criatura quer liberar as drogas porque faz também uma DROGA de texto.

    Abraço a todos.

    Observer Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>