Você conhece as Facilidades do Sem Parar / Via Fácil?

Esse final de semana eu viajei para a casa dos meus pais, que fica no interior de São Paulo, a cerca de 260 Kms de São Paulo. Nessa viagem me rendi à curiosidade de conhecer como funciona o Sem Parar / Via Fácil e para minha agradável surpresa, em menos de 10 minutos eu já estava com o cadastro efetuado e aprovado, com o dispositivo instalado e pronto para usar.

Mas afinal o que é Sem Parar?

O Sem Parar/Via Fácil é um serviço de pagamento eletrônico para veículo criado para simplificar a sua vida e permitir que você tenha mais liberdade enquanto dirige, sem preocupações com dinheiro no momento em que passar nos pedágios e estacionamentos conveniados e com a facilidade de pagar somente no final do mês.

É rápido e prático, a instalação do TAG, que é um dispositivo de identificação que é colado no painel frontal do veículo demora aproximadamente 05 minutos e após a instalação você deixa de se preocupar com pagamento de taxas rodoviárias e de estacionamento de shoppings e aeroportos.

Para fazer a adesão foi necessário apenas a CNH, uma conta bancária para débito automático, o endereço e placa do veículo e escolher entre o plano com a adesão em 3 x R$ 20,26 e mensalidade de R$ 10,84 ou a opção de teste drive onde você poderá devolver o TAG em até 30 dias e pagar somente as tarifas de pedágio utilizadas, caso contrário, pagará a adesão em um única parcela.

Vantagens do Sem Parar

O Sem/Parar oferece uma série de vantagens para você se preocupar somente em dirigir, como por exemplo:

Rapidez – já que você não precisa mais parar no meio do caminho para pagar pedágios ou guardar o ticket de estacionamento.

Comodidade – você não precisa mais se preocupar em contar as moedas para facilitar o troco nas praças de pedágio.

Facilidade – você escolhe uma data de vencimento e todas as tarifas são pagas uma única vez por mês.

Economia – menor desgaste de freios e menor consumo de combustível, já que não precisa parar nos pedágios.

O Sem/Parar pode ser utilizado na maioria das rodovias da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e pode ser adequirido nas praças do pedágio, nas lojas credenciadas ou via online no site www.viafacil.com.br, onde você também poderá encontrar a loja credenciada mais próxima da sua residência.

Eu aprovei o Sem Parar, ganhei no tempo de viagem e recomendo à todos experimentar também.

Comments

  1. EDISON FRANCISCO ARAUJO says

    Instalei um via facil mas como troquei de carro, não pude transferir para outro carro. Queriam me cobrar uma taxa para transferir para outro carro, sem contar que tive que viajar 200 quilometros para devolver o aparelho(tag). Eles penalizam o usuario com essas “burrocracias”.

  2. Rodrigo says

    Este serviço é fria. Eles cobram adiantado no seu cartão de crédito. Ao final de 04 meses de uso, já tinham cobrado 100,00 a mais no meu cartão de crédito. Os atendentes do 0800 são preparados para NÃO resolver o seu problema.
    Existem muitas reclamações deste serviço na web. É só pesquisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 6 = doze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>