Você Conhece a Força Interior?

Você Conhece a Força Interior?

Você Conhece a Força Interior?

Todo o ser vivente na face na terra é provido de força interior. Você conhece sua força interior?

Há momentos dentro da experiência de vida, que nos leva a pensar que a força interior é aquela que criaturas usando pouco a inteligência, usam a tal força interior, como uma expressão violenta dos seus impulsos primitivos e tentam subjugar suas vítimas, pela imposição de cima para baixo como: faça o que eu falo e faça o que eu mando. O uso dessa força interior é uma forma rude de subjugar e controlar pelo pulso forte. Contudo, não é desta força bruta que quero falar, quero discorrer a respeito da verdadeira força interior.

Aquela que é encontrada no cerne de uma árvore, que retira do solo nutritivo, transformando em seiva para carrear energia até suas folhas e frutos.

Aquela força que existe numa pequena semente, que nela existe em essência e em latência o potencial de uma grande árvore bela e frondosa, que quando entra em contato com o líquido mais precioso que é a água, somado a nutrição da terra, multiplica a vida em germinação.

Aquela encontrada no âmago do ser humano, que quando desabrocha adequadamente, transforma a si, aflorando todo o seu potencial adormecido, mas, latente, e quando bem usada para o seu bem e para o bem da comunidade, demonstra o seu valor.

Você conhece esta força no seu interior? Não…!! Vou dar uma dica: encontre um lugar internamente, fixando sua atenção dentro do seu ser, desligando-se do externo ansioso e desgastante, e faça a conexão sentindo a paz revigorante, entendendo a flexibilidade que existe nesse cantinho de recomposição, é de lá que provém todo impulso de realização e motivação para nossa vida.

Essa é a força interna inesgotável, pois, o seu manancial é a própria vida que pulsa dentro de cada ser humano. Use esta força interior para superação dos obstáculos que surgirem a sua frente, que por certo ela não lhe faltará, esteja alinhado com esta sintonia provedora, e aquilo que realmente deseja fazer, se tornará realizado.

Não menospreze a sua força interior. Esta força bem direcionada é capaz de fazer maravilhas em sua vida.

Uma frase muito conhecida diz: “conhece-te a ti mesmo, por ti mesmo”, esta frase, com certeza, foi baseada na força interior, pois é essa sentença do dito popular, que temos que munir nosso ser pela vontade interna e puxar essa força para fora, se quisermos nos conhecer, na realidade, como somos.

Quem se conhece, sabe de seus limites e possibilidades, sabe até onde vão suas capacidades e habilidades. Essas características são frutos da sabedoria da força interior.

Para conhecer a força interior, basta formar o hábito da auto-observação e apurar aquilo que quer para sua vida, conhecer suas tendências, preferências, inclinações, criatividade e habilidades.

Para que essa força interior trabalhe no automático, basta um pouco mais de atenção para consigo mesmo e para com os resultados de suas ações no dia-a-dia.

Questione mais sobre sua força interior, e você descobrirá maravilhas em potencial dentro do seu ser!

Agora deixe seu comentário sobre as descobertas da sua força interior, pois a sua interação é que promove a nossa vontade de escrever, participe, pois é muito importante o seu feedback.

“Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-


Cursos Online com Certificado

Comments

  1. says

    Olá Leila Franca!

    Obrigada pela sua interação, e vejo que já usa sua força interior. A força interior começa como uma semente, germinando seu desenvolvimento, acompanhando seus passos ao longo do tempo e agindo a favor do crescimento que a cada dia descobre-se mais sobre a nossa força interior e isso é uma riqueza perante a vida, o desenvolvimento total do nosso ser enquanto participamos desse milagre na forma humana. É só aceitar, se abrir e ser flexível para permanecer nesse fluxo que a força interior rege em cada um de nós!

    Um abraço,

    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  2. Daieny says

    Adorei o texto e essa imagem é fantástica!!!! Realmente, td provém de nossa força interior, basta encontrá-la e usufruirmos dela.

  3. says

    Olá Daieny!!

    Que bom que gostou! Os textos são feitos para motivar a descoberta do nosso próprio interior, e é preciso despertar sempre as idéias que nos levam a descobrir como funciona para cada um de nós. A leitura passa a centelha, o fogo do saber ascende dentro de cada um quando a alma desperta a vontade, e é cada vez que atendemos ao apelo da alma que buscamos na fonte do saber e encontramos para usufruirmos da força interior.
    Um abraço,
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  4. Luis Valido says

    A força interior não nasce com as pessoas. Mas muitos azares na vida reforçam esta capacidade interior das pessoas. Muitas felicidades a todos.
    Luisão

  5. says

    Olá Luis!!

    A vida é bem interessante, nós nascemos com tudo de bom e positivo, mas, ao longo do percurso, em meio aos desafios nos perdemos e depois com as próprias dificuldades, vamos retornando as capacidades pela força que se faz precisa em cada momento! Isso pra mim é a inteligência da vida em suprir nossas necessidades provocadas por nossas dificuldades de avançar nos momentos em que os problemas aparecem! Aí a força interior sobe com sua potência nos trazendo de volta ao desenvolvimento no decorrer das nossas vivencias. Obrigada pela participação!

    Um abraço,
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  6. Zé Martins says

    Olá Vera
    Tenho uma história para contar. Há pouco tempo andava triste e deprimido sem razão aparente. A minha vida corria bem, estava a projectar uma casa espectacular em Oliveira do Hospital, conheci uma loira gira no ginásio e tinha instalado uma portada linda na minha casa. Mas andava triste. Até que numa noite em que vagueava pela Solum, encontrei uma luz que falou comigo. Disse chamar-se E. Mota e que abrisse um escritório e desenhasse móveis em bétula. Ignorei-o e hoje sou feliz

  7. says

    Eu acho que em cada dia se encontra mais acerca da nossa energia interna e essa força é uma riqueza da nossa vida. Acredito no milagre e há uma pessa na baía que se chama Luis Magda Valido Lucas que me apoiou muito nesse fluxo fluxo que a força interior rege em cada um de nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>