Traição! Você já foi traído?? Fala a verdade!

Deixando de lado um pouco o exame da OAB, como sou conhecido aqui no sabetudo.com, meu foco é o exame, mas vamos abordar  hoje outro assunto, logo mais volto para o os famosos artigos direcionado aos examinandos, agora é para todos.

Vamos abordar um assunto que todos, tem algum opinião formada, traição, você já foi traído?Traição tem uma infinidade de motivos, tem a traição vingança, áquela movida pela vingança, se ele pôde eu também posso!

Tem a traição por falta de atenção, tem muitos relacionamentos que estão fadados ao fim, pela rotina, uma das partes ou ambos não dar mais a devida atenção ao outro, nesse momento sempre aparece alguém para suprir essa carência e vem a traição, certo ou errado? Não sei não estamos aqui para julgar ninguém.

Muitas traições estão revestida de medo, é isso mesmo, um tem medo de terminar o relacionamento de anos, não tem coragem de dizer para o outro acabou o amor que tinha por você, esse medo e falta de coragem vai longe, até que você desperta para o amor novamente e está com uma relação morta vigente, esse será um dos assuntos da nova novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração, estréia dia 17 desse mês,onde a protagonista e o mocinho se apaixonam loucamente, mas ambos tem uma relação morta em andamento, um deles até com casamento marcado.

Novela é uma cópia exagerada da realidade social, mas não deixa de ser cópia, esse é um retrato de pessoas que não prestam atenção no relacionamento quando a amor acaba não tem coragem de assumir, essa falta de coragem vai sendo levada até quando aparece um novo amor na sua vida e você não resolveu sua situação e acaba sendo levado pela força do amor, faz coisas que se arrepende depois e fala proque eu não terminei com ele/ela antes que isso acontecesse, fica o remorso, ele ou ela pode ter feito tudo menos me traído, ah meu Deus, vou terminar e não vou contar para ele! Mas como vou apresentar para todos o meu novo amor, estou totalmente perdida ou perdido esse dilema não tem sexo, pode ser homem ou mulher ou ambos.

O relacionamento não anda bem, não é sua culpa você fez de tudo mas não sai do lugar tem tudo para terminar o relacionamento e saindo por cima, mas acaba caindo em tentação e sai de uma relação sendo apontado como infiel, sendo apontado como o vilão da história.

Isso pela falta de coragem, esse artigo não tem a finalidade de trazer uma verdade absoluta, isso não existe! estamos aqui discutindo traição e suas faces mal compreendida, mas agora expondo a opinião do autor, a traição é um fenômeno que  estamos sujeitos a passar por isso, traindo ou sendo traído, como evitar? Essa é a questão como evitar a traição, acredito que o diálogo é um intermédio para vários males sociais esse é um deles, converse com o seu parceiro ou parceira, fale que não está mais na mesma sintonia, procure terminar antes de trair.

Com isso você não ficará como vilão, sendo culpado por tudo, apontado como infiel, acredito que isso é muito triste, pois você sabe que errou,  melhor entrar na nova relação sem deixar nenhum rastro, livre para amar sem culpa, um pouco filosófico mas sincero.

Pronto já apontei minha opinião sobre assunto, agora é sua vez, conte como você evitou uma traição, ou como foi a sua traição, é importante compartilhar esse momento, nós aprendemos com os erros e acertos do nosso semelhante e a assim caminha a humanidade, fique a vonte para abrir o seu coração vamos usar esse espaço para colocar para fora nossas angústias e magoas e alegrias porque não.

Estamos esperando o seu relato, basta adicionar um comentário, tenho certeza que vai aparecer alguém para te consolar,dizendo amigo eu já passei por isso, quem nunca foi traído ou traiu que atire a primeira pedra.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>