Textos em Inglês com Tradução e Como Estudá-los

Se você está estudando inglês, existem muitas vantagens em você ter à sua disposição textos em inglês com tradução que lhe permitem aprender palavras e expressões novas sem ter que perder tempo usando o dicionário.

Os materiais em inglês com tradução que você encontra mais facilmente geralmente são letras de música e filmes com legenda. O problema é que esses tipos de conteúdos são produzidos para falantes nativos o que geralmente requere um nível bem avançado de inglês para entender.

E se você está procurando textos em inglês com tradução significa que você provavelmente ainda está no nível iniciante.

A boa notícia é que esses materiais que eu estou indicando para você nesse artigo foram criados para estudantes iniciantes. O vocabulário é mais simples e a pronúncia mais clara.

O fornecedor desse conteúdo é o site LingQ que é uma comunidade internacional de estudantes de idiomas. Nesse site, existem alguns textos que foram produzidos originalmente em inglês, mas que, com o tempo, foram traduzidos para todos os idiomas que são fornecidos pelo site.

Essa tradução foi feita por falantes nativos dos respectivos idiomas, membros do site LingQ.

A seguir, você verá os links para acessar esses textos tanto na versão original em inglês, quanto na versão traduzida para o português.

ATENÇÃO: Para conseguir acessar os links é necessário primeiro que você se cadastre no site LingQ. Esse procedimento é gratuito e leva apenas alguns instantes.

Who is she?

Texto e Áudio em Inglês

Texto em Português

Eating Out

Texto e Áudio em Inglês

Texto em Português

Greetings and Goodbyes

Texto e Áudio em Inglês

Texto em Português

Além dos textos, você também pode baixar a versão em áudio. Dessa forma, você vai poder aprender a forma falada das palavras novas.

O áudio, também, foi gravado por falantes nativos. Nada daquele som robotizado de sintetizadores de voz.

Como Estudar

Já ouvi o fundador do site LingQ, o poliglota Steve Kaufmann, dizer que na época que ele estava estudando russo chegou a escutar cerca de 50 vezes a história ‘Who is she?’, sempre que possível lendo e escutando a história ao mesmo tempo.

Segundo ele, a repetição é muito importante nos estágios iniciais do aprendizado.

De fato, ao estudar esses textos, você vai ter contato com as palavras e estruturas gramaticais mais comuns e, portanto, mais importantes do inglês.

Se você perceber que já está em um nível mais avançado e encontrou poucas palavras novas, você pode utilizar esses textos de forma diferente.

Ao invés de estudá-los.Teste o seu inglês e tente traduzir esses textos. Depois compare o resultado com a tradução fornecida pelo site.

Lembra que eu disse no começo desse artigo que os textos foram traduzidos para todos os idiomas disponíveis no site? Pois então, isso quer dizer que você pode utilizá-los para aprender outras línguas também.

Imagina só: Depois que você já tiver utilizado esse material para aprender inglês, vai ficar muito mais fácil usá-los para aprender outros idiomas. Afinal, você já vai saber o que está sendo dito.

Atualmente o site fornece conteúdo para 10 idiomas, são eles: inglês, português, espanhol, alemão, russo, francês, italiano, sueco, chinês e japonês.

Bons estudos e, qualquer dúvida, deixe um comentário.

Abraços.

Comments

  1. stephannye marie says

    Olá Santana!Conforme indicado,tentei me cadastrar no site LingK,porém,não consegui.
    Gostaria de saber se existe algum outro site parecido que disponibilizasse textos com tradução?
    Agradeço desde já!
    Parabéns pelo site!
    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>