Sinusite: Sintomas,Tratamento e uma Receita Caseira para a Sinusite

A Sinusite nada mais é do que a inflamação das mucosas da face, as regiões da testa, olhos, bochechas e nariz ficam inflamadas é comum o paciente sentir um certo desconforto nas regiões da face próximas ao nariz.

Em épocas como o inverno o número de incidência da sinusite aumenta, pois com as baixas temperaturas as pessoas costumam ficar mais tempo em locais fechados e o número de aspirações aumenta, os tapetes e cortinas são um dos principais vilões de quem sofre de sinusite.

A sinusite muitas vezes é confundida com a gripe, pois os sintomas aparentemente podem ser os mesmos.

O quadro da gripe pode variar de uma semana aproximadamente, já a sinusite quando crônica pode durar meses.

É importante saber tratar a sinusite para minimizar seus desconfortos, apesar da sinusite tender a desaparecer com o tempo, o paciente pode sofrer bastante com seus sintomas.

Em muitos a dor de cabeça é tão forte e em outros apenas sentem dificuldades em respirar.

Procure um médico para ter certeza que está com sinusite, o tratamento é feito a base de medicamentos e descongestionantes nasais.

A sinusite tende a desaparecer com o tempo e existem dois tipos de sinusite: a crônica e a aguda, ambas são muito desagradáveis ao paciente, abaixo encontra-se a característica de cada uma delas:

Sinusite Aguda: Costuma ocorrer muita dor de cabeça, tosse, febre, dores musculares, perda de apetite, sensação de pressão na cabeça, cansaço e dores musculares fazem parte de seus sintomas característicos.

Sinusite Crônica: Os sintomas da Sinusite Crônica são basicamente os mesmos da Sinusite Aguda com exceção da tosse que costuma ser muito mais frequente no paciente com sinusite crônica, pela manhã o paciente tem muito tosse ao longo do dia vai diminuindo chegando a inclusive parar durante o dia.

É importante o uso de medicamentos nasais para diluir as secreções e acabar com a sinusite, a sinusite é caraterizada por secreções inflamatórias na face, região próxima ao nariz, por isso é essencial o uso de descongestionantes nasais, é possível inclusive fazer um descongestionante nasal caseiro.

Abaixo encontra-se a receita de um descongestionante nasal caseiro ensinado no fantástico pelo médico Drauzio Varella:

1 Litro de Água fervida

1 Colher de Chá (9 Gramas) de Açúcar

1 Colher de Chá (9 Gramas) de Sal

Espere esfriar e pingue duas gota várias vezes ao dia, a solução ajuda diluir a secreção nasal aliviando e minimizando os sintomas da sinusite.

Fonte: http://www.jcsantiago.info/sinusite.html , http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/sinusite/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 7 = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>