Saudades, Marcas do Que se Foi…

Todos nós sentimos algo quando perdemos um ente querido….uma pessoa que amamos muito, alguém que representa algo em nossa vida, ou mesmo algo que nos marcou e nos fez muito bem, um lugar,uma música,  do passado, de alguma comida, enfim…mas, o que vem a ser esse sentimento?

Saudade, esse sentimento, só tem o nome saudade  no português e no galego….essa palavra nos descreve a mistura dos  sentimentos de dor, distância e amor.

É tão bom sentir saudades….mas é tão ruim também…..

Bom, por poder lembrar de momentos  que nos marcaram, fases boas de nossas vidas; porém ruins, por momentos  que nos marcaram também, como a perda de um ente querido, por exemplo…essa saudade dói um pouco, mas faz parte da nossa vida também…

Sinto saudades de tantas coisas que marcaram minha vida…. saudades de meu avô que já se foi, saudades da minha infância que não volta mais … saudades do ensino fundamental e médio, dos jogos de queimadas… de tanta coisa… quando criança queria ser adulta, e agora adulta, tenho saudades da minha época de criança… me lembro de muita coisa, mas muitas já se foram esquecidas…. do caça talentos.Ah! Como gostava desse programa da Angélica, não perdia um!!!… Época boa, mas que já se passou…

A saudade tem até data para comemorar….é comemorada oficialmente no dia 30 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois × = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>