Ricardo Teixeira – Resistirá?

RICARDO TEIXEIRA - RESISTIRÁ?

Desde o anúncio que o Brasil sediaria uma copa do mundo, Ricardo Teixeira se tornou uma das personalidades nacionais mais comentadas. É verdade que o fato de ser presidente da confederação brasileira de futebol, sempre o deixou exposto, no entanto seu nome nunca foi citado como agora. Lamentavelmente a grande maioria das vezes o homem mais importante do futebol brasileiro, quase sempre é lembrado de forma negativa.

Os brasileiros de uma forma geral não são simpáticos com o atual presidente da CBF, essa antipatia existe muito antes de se pensar em se fazer uma copa do mundo no Brasil. O fato de permanecer no poder por muito tempo, somado as inúmeras denúncias de manipulação de resultados, são os principais fatores que levam a grande maioria dos brasileiros a desejarem sua saída.

Todavia por a CBF se tratar de uma entidade privada, pouco coisa os torcedores do clubes podem fazer para que ele deixe o cargo. Porém, no decorrer dos anos, Ricardo tem deixado uma série de inimizades no cenário político, o que significa mexer com pessoas influentes, como o atual ministro dos esportes Aldo Rebello.

Sem contar que os inúmeros protestos da população pelo país afora, fez com que o congresso nacional resolvesse apurar as denúncias. Senão bastasse a presidenta Dilma Rousseff , já demonstrou claramente que não gosta de Teixeira, ou seja as pessoas mais influentes no país nesse cenário de proximidade  da Copa do Mundo, estão contra ele.

Outro algoz capaz de influenciar muitos brasileiros, é a rede record. Esta tem mostrado inúmeras reportagens contra Teixeira, todas passando uma péssima imagem, associando seu nome sempre a corrupção. Tudo isso faz concluir que ele tem inimigos poderosos, no entanto pode – se dizer que muita gente, principalmente a maior parte dos clubes o apoiam.

Até porque, ele não resistiria tanto tempo no cargo, se não tivesse pessoas influentes ao seu lado. A questão é que o fato de não ser bem vindo na maioria dos lugares, cria uma situação vexatória para o Brasil, pois eu não tenho dúvidas que toda vez que seu nome for anunciado em algum evento, como por exemplo, abertura da copa, receberá inúmeras vaias.

O fato de ser presidente da CBF, seduziria qualquer um, principalmente em tempos de copa do mundo, porém fico imaginando que o tiro poderá sair pela culatra. Pois o que tem acontecido é uma repercussão mundial negativa, considerando que até os jornais ingleses  puseram em dúvida a idoneidade de Ricardo Teixeira.

FONTES:

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/10/28/aldo-e-cbf-as-voltas-que-o-mundo-da/

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/07/07/ricardo-teixeira-critica-imprensa-e-diz-que-sai-em-2015/

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/10/26/jornalista-ingles-reforca-acusacoes-contra-ricardo-teixeira-e-a-fifa/

    

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado