REMÉDIO CASEIRO CAPAZ DE CURAR TENDINITE OU DISTENSÃO NO BRAÇO.

Não resta qualquer dúvida que em toda situação de doença devemos procurar um médico, sendo muito perigoso a prática da auto medicação. Mas, quando eu era criança, em virtude da situação financeira e indisponibilidade de medicamentos (eram poucos os laboratórios e os médicos), aprendi com meus pais a sobreviver e curar muitas enfermidades com o uso de ervas existentes nas matas, e de métodos bastante rústicos.

Aprendi que a natureza tem uma verdadeira farmácia totalmente gratuita, basta pesquisarmos, não esquecendo que toda erva possui o elemento químico capaz de curar, mas se cometidos excessos, podem matar, e, portanto, a overdose deve ser evitada, alias, nunca é demais termos em mente o velho conselho: tudo que é demais sobra.

No caso em que estamos falando, não há o perigo de dose em excesso, uma vez que se trata de uso externo, ou se preferirem, do mal que ataca a todos os usuários do computador por horas e horas todos os dias: a temível tendinite, pelo esforço repetitivo, ou até, de distensão muscular no braço.

Queremos falar de uma erva que é nossa velha conhecida e viceja em quantidade nas cidades, basta ter um terreno baldio, que ela nasce, é a Erva de Santa Maria, mentruz ou mastruço.

Esta erva é verdadeiramente milagrosa, muitos faziam e fazem uso em diversas ocasiões, quer em uso externo, como interno que deixaremos de discorrer devido à toxidez que poderá representar se não for usada com moderação.

À míngua e ineficácia dos medicamentos disponíveis no mercado, tivemos que suportar uma dor intensa no braço direito por tendinite aliada a distensão), por mais de 03 meses, e, graças ao uso desta receita, ficamos livre em apenas dois dias.

A receita:

Um punhado de erva de Santa Maria;
Um pouco de sal;
Um pouco de óleo Singer;
Um pouco de álcool;
Um pouco de banha de porco;
Um pouco de pomada cataflan (opcional);
Alguns dedinhos de Dinheiro em rama (uma planta altamente antiinfamatória) (opcional).

Macere bastante a erva de Santa Maria juntamente com os outros ingredientes, até ficar na cor verde, e faça massagens ou fricções no local dolorido, duas a tres vezes ao dia.

Deve ser guardado em vidros pequenos, e de preferência na geladeira.
É uma experiência que vale a pena, a dor desaparece quase que por encanto.

fonte:http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/mastruco.html

    

Antonio Angelo
Tenho 65 anos, casado, natural de Rio Claro/sp, moro em Conchas/sp. Sou Investigador de Policia aposentado e atualmente Advogado.

Publicidade

4 Responses to “REMÉDIO CASEIRO CAPAZ DE CURAR TENDINITE OU DISTENSÃO NO BRAÇO.”

  1. sarah Christie

    set 22. 2011

    Antonio, concordo totalmente com você: encontramos tudo o que precisamos na natureza. Hoje já se vê muitos médicos aconselhando remédios caseiros para determinadas coisas (como a gripe, por exemplo). Quando eu era criança eu caía muito e minha mãe fazia uma coisa parecida com esta receita que você publicou. Sempre dava certo! Um abraço!

    Reply to this comment
    • Antonio Angelo

      Antonio Angelo

      set 23. 2011

      Oi Sarah, Boa tarde.

      Parece-me que nós temos p privilégio de pertencer a uma geração que aprendeu de tudo um pouco.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.

      Antonio Angelo.

      Reply to this comment
  2. Igor Silva

    out 12. 2011

    coisa esquzita

    Reply to this comment
  3. Lindinaldo

    fev 16. 2013

    Minha mãe foi diagnosticada há pouco tempo com tendinite e, insatisfeita com os remédios do mercado resolvi passar para ela a receita acima. Resultado, em dois dias ela não sentia nenhuma dor. Obrigado pessoal!

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


oito + 2 =




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado