Ratos : Saiba como Acabar com Eles

Os ratos são as pragas mais indesejadas pela maioria das pessoas, afinal, ninguém quer ver um rato dentro da própria casa como citado no site.

Além de serem pragas eles provocam doenças e podem acabar com os móveis como sofás, uma vez que podem fazer criadores em lugares inesperados, os ratos roem os móveis e as roupas.

Nem todo imóvel está imune deste animal indesejado e para quem não tem dinheiro para contratar uma dedetizadora existem soluções caseiras e infalíveis para acabar com essas pragas.

Alguns imóveis estão muito propícios a esses bichanos, não por serem sujos mas por estarem localizados próximos a locais já infestados como grandes centros urbanos ou córregos e bueiros.

Os ratos são verdadeira pragas do mundo moderno, eles tem uma grande facilidade de reprodução, eles transmitem doenças como a Leptospirose por exemplo.

Saiba quais são os métodos para se proteger e acabar com os ratos na sua casa:

Ratoeiras: As mais simples e velhas iscas para acabar com os ratos, mais cuidado ao escolher a ratoeira e a isca que você vai utilizar.

Nem todo rato gosta de queijo, acredite se quiser, o queijo não serve para todo o tipo de rato.

O camundongo por exemplo gosta de Bolachas doces ou goiabas.

O ideal se você não conhece que tipo de rato está te visitando é usar um queijo com um furo no meio com um pedaço de Goiabada dentro, essa isca é ideal e infalível, o inconveniente dela são as formigas que tende a surgir por conta da goiabada.

Outra dica importante sobre as ratoeiras é cuidado com o tamanho da ratoeira que você escolhe, ratoeiras pequenas tendem a não funcionar se o rato que estiver lhe visitando for grande, o mesmo vale para ratoeiras muito grande que tendem a não funcionar se o bichano for muito pequeno.

E se a ratoeira desarmar e o rato não ficar preso dentro dela, isso significa que ele foi mas esperto que você e entrou por trás, rsrs, por isso teste diferentes locais para colocar a sua ratoeira, um dia ele acaba caindo na armadilha.

Outro inconveniente da ratoeira é ter que tirar o rato da armadilha se você não quiser jogar com a ratoeira junto é claro.

Tome cuidado ao armá-la, pois muita gente acaba se machucando ao tentar armar a ratoeira.

Cola para Ratos: As colas para ratos são uma boa.Elas prendem o bichano quando ele passar por cima, algumas inclusive contem venenos e matam na hora o rato, já outras apenas prende-o.

Escolha sempre as que matam o rato, pois é muito ruim você ter que matá-lo depois.
Se quiser melhorar essa armadilha é só colocar uma isca em cima.

Venenos para Ratos: este é o método menos eficaz se você tiver muitos ratos em sua casa, pois os ratos se adaptam ao veneno e não mordem a isca, ao ver outros ratos do bando sendo morto eles não chegam mais perto do veneno, mas esta dica pode ser útil se você tiver apenas um rato na sua residência.

Outro ponto negativo de usar venenos para matar ratos, é que eles são muito perigosos, e se você tem criança pequena em casa nem pensar, e os venenos normalmente não matam na hora, o rato pode ficar horas ou dias até morrer, e você pode demorar para encontrar o cadáver do bichano, o cheiro dele se decompondo depois de dias é péssimo.

Gatos e Cães para matar rato: Existem muitas pessoas que usam seus próprios animais de estimação para matar ratos, mas fique atento pois os ratos transmitem doenças, além de podem passar doenças para os gatos e cachorros, nem sempre isso funciona, pois os ratos são muito ligeiros e pequenos.

Se seu cão ou gato matar um rato é melhor leva-lo ao veterinário para ter certeza que o animal não contraiu nenhuma doença.

Bom agora que você já sabe como se ver livre dessas pragas que tal eliminá-los completamente dos imóveis.

Outro dica é com relação aos móveis velhos, existem pessoas que guardam muitas coisas velhas e que acabam servindo de criadores para o rato, procure manter a sua casa sempre limpa e livre desses ratos, procure fechar buracos por onde eles possam entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ seis = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>