Quem vai transmitir o Campeonato Brasileiro de 2012/2013/2014?

Quem vai transmitir o Campeonato Brasileiro de 2012/2013/2014?

Eu agradeço a Equipe Osabetudo.com por ceder o espaço para expressar o meu ponto de vista.

Você deve estar se perguntando “Quem transmite o Campeonato Brasileiro é a Rede Globo e a Bandeirante! Porque este ‘’doido’’ tá perguntado quem vai transmitir nos próximos anos???”

É que este ano aconteceu uma verdadeira revolução no futebol brasileiro, primeiro o Corinthians rompe com o C13 (Clube dos Treze) que negociava os direitos de transmissão em nome dos clubes brasileiro, depois os clubes do Rio em nota oficial anunciam que o C13 não ira mais representá-los nas negociações, depois Cruzeiro e Grêmio seguiram o mesmo caminho.

Eles vão ficar sem receber valor algum pelos direitos da transmissão? Não!

O C13 fez um estudo e decidiu abrir varias licitações para diversos meios comunicativos: TV Aberta, TV Paga, Payperview e inovadora transmissão feita para celular.

Mais todos vendidos em licitações separadas, a Globo e a Record oferecerão a compra total dos direitos de transmissão, C13 não aceitou, as duas para fazer ‘’birra ou para ganharem no grito’’ não fizeram propostas para o C13 voltar atrás.

Os clubes que decidiram negociar sem o intermédio do C13, vão negociar com as emissoras interessadas correto? Sim, mas não é tão simples como pensamos.

O C13 vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, para o próximo triênio, para a Rede TV, por um valor três vezes maior do que a Globo pagava pelo triênio anterior, o montante é cerca de 1 bilhão e 500 mil reais para os três anos.

A, os clubes que não pertencem mais ao C13 estão negociando ‘’por fora’’ os interessados são a Globo, Record e Bandeirantes, mas a incogitada desse imbróglio todo é como que vai ser transmitido um jogo entre Corinthians (Fora dos direitos de transmissão adquiridos pela Rede TV) com o Santo (que a Rede TV possui os direitos de transmissão), ué pode se resolver fácil, a Rede TV transmite um tempo do jogo e a outra emissora o outro tempo (rsrsrsrs), mais ambas as partes não vão abrir mão da transmissão.

Ai fica a grande pergunta, como vai ser transmitido o Campeonato Brasileiro de 2011/12/13?

Eu não faço Idea do que os presidentes dos clubes irão fazer, mas rola boatos que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) iria montar uma liga no formato dos campeonatos europeus e convidar os clubes interessados para participar.

Mas ai vocês perguntam “por que a CBF iria fazer isso justo agora, já que esta historia de alterar o calendário já vem de anos e anos??”

Porque por lei, quem tem direito a negociar e organizar os campeonatos de futebol é a CBF, mais como eles são muito ocupados, abriram mão de negociar e organizar o Brasileirão.

Mais porque eles abririam mão??

Ué porque eles são muito trabalhadores e ocupados, um exemplo do trabalho deles digna de um ‘’OSCAR’’, a sede da CBF no Rio só abre após o 12h00min e fecha as 18h00min, fora que ainda não sabem a quem entregar a Taça das Bolinhas, mais isso não vem ao caso.

Esta oportunidade seria ótima para a CBF acabar com o C13, que não tem 13 clubes, mas eu acho difícil em meio esta politicagem tremenda isso acontecer.

Então caros leitos, no dia 24 e 25 de março serão dados continuidade a esta novela, e serão abertos os envelopes com as propostas para os outros ‘’produtos’’ do C13 e veremos o que será o futebol brasileiro em 2011!

E o maior prejudicado disso é você, que trabalha 8 horas por dia ou mais chega a casa cansado, toma um banho, abre aquela cervejinha gelada e vai assistir a partida de futebol e um grande ponto de interrogação aparece na sua TV, em qual emissora irei assistir o futebol.

Comments

  1. marcelo guilherme says

    Eu gostaria que a record,transmitisse, o brasileirão porque tem que ser só a globo,ninguem merece né…Daí com certeza os jogos começariam mais cedo, a não teria a puxação de saço do corinthians.
    Chega de só a globo,a record,tem que transmitir a copa 2014,aqui no brasil,aí não vai ter pra ninguem…

  2. says

    Mas é claro que a emissora que ganhar a licitação do direito de transmissão brasileirão 2012-2014 sem ser é claro a globo vao lutar para contratar os melhores times de comentaristas então fora redee globo chega de puxãção de saco de alguns times

  3. says

    queremos assistir jogos mas cedo chega de jogos só depois das dez ou seja das novelas pornografica globais e nao tem um programa educativo nenhum. entaõ que seja qualquer outra emissora menos plim-plim a transmitir o brasileirao 2012-2014

  4. José Eguinaldo Júnior says

    Eu acho que o certo era cada emissora transmitisse um jogo . Por exemplo : Rede Globo – Flamengo ; Rede Record – Corinthias ; Rede TV – Internacional , etc.. Mas para mim era para a passar jogo na GLOBO, RECORD, BAND, REDE TV . Ou seja,cada emissora transmitisse jogos de um estado, para não ficar aquela merda de sempre, que o mesmo jogo passa tanto na Globo quanto na Band .

  5. Edvaldo says

    Os direitos de transmissão deveriam ser divididos pra três emissoras:
    Globo: com os jogos do Rio de janeiro
    Record: com os jogo de São paulo
    Bandeirantes: as demais regiões alternadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>