QUANTA ÁGUA EU DEVO TOMAR? CUIDADO COM AS PEDRAS NOS RINS

Sabemos da necessidade de tomarmos água diariamente, mas por falta de hábito ou por pura preguiça, simplesmente esquecemos deste costume tão importante.

Nosso corpo precisa de água para manter a temperatura normal, lubrificar e amortecer as articulações e também para livrar-se das toxinas que ficam acumuladas em nosso organismo através da urina e da transpiração.

No verão, a desidratação provoca muitos problemas, inclusive o aparecimento dos cálculos renais ou “pedra nos rins”, onde o principal sintoma é a dor intensa no dorso ou no abdomen, seguida ou não de vômitos, náuseas e sangue na urina.

Uma das maneiras para prevenir o problema é o aumento da ingestão de líquidos, especialmente da água.

Mas quanto de água devemos tomar?

Especialistas afirmam que se a pessoa é saudável e não existe a possibilidade de desidratação o ideal é o consumo médio de 2 litros de água por dia.

Uma outra maneira de saber quanto de água precisamos é multiplicar o valor do peso corporal por 0,03.

No meu caso, peso 58 quilos que multiplicados por 0,03 resultam em 1,74 litros de água por dia.

Com esse “calorão” precisamos nos disciplinar e ingerir muito líquido porque o clima quente favorece o aparecimento de cálculos renais.

Mas será que eu posso tomar uma “gelada” no lugar da água?

Será que isto dá certo?

Fique ligado. O álcool contribui muito com a desidratação e aliado ao consumo exagerado de sal pode transformar os seus rins num depósito de pedras.

Neste verão, proteja-se das pedras nos rins.

Lembre-se que uma vez tido um cálculo renal, a pessoa fica suscetível a desenvolver novos cálculos que podem trazer complicações sérias para a saúde, inclusive infecções que necessitam de importante acompanhamento médico.

Vamos lá, minha gente.

Deixe sempre uma garrafinha de água por perto e hidrate-se bastante.

Um abraço carinhoso para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>