Promessa de Jesus: Receberá Cem Vezes Mais

Jesus disse na Bíblia que quem, aqui na terra sofrer qualquer tipo de represália, humilhação, chateação por se declarar seguidor de seus ensinamentos, e usar seu nome, receberá cem vezes mais. Ou seja, receberá em dobro. Porque 100 vezes mais é o mesmo que 100%.

Ele disse que receberemos tanto nesta vida quanto na outra vida, que, queiramos ou não, teremos.

Isso porque até hoje nenhum cientista, por mais inteligente e criativo que tivesse sido, resistiu à morte.

Também reis, homens de Deus, e homens que não eram de Deus também morreram.

Por mais que se esforce, o homem não consegue enganar a morte, nem em piadas, como nessa do blog Conta Outra.

Aliás, acredito que o único personagem que fará isso será Peter Pan, menino prodígio criado pelo escritor James Mattew Barrie, para sua peça teatral Peter and Wendy. Na história original, Peter é um menino que decide não crescer. Acho uma pena que cineastas de hoje teimem em transformá-lo num adolescente fogoso, com direito a beijo na boca e tudo. Longe da imaginação de seu criador, que o visualizou menino, sempre, longe da sensualidade criada pelos homens atuais.

O Dia do Juízo Final

Jesus disse ainda que Ele voltará um dia à terra e reunirá num lugar, que os homens chamam de Amargedon, todos os vivos existentes na terra e todos os mortos.

Os mortos brotarão do chão. Talvez (entenda que esta é uma suposição minha, pois não tenho nenhum fundamento legal para supor isso, a não sei minha imaginação) apareçam de modo semelhante ao que aparecem no vídeo de Michael Jackson, para a divulgação da música Thriller:

http://www.youtube.com/watch?v=hG6oy46qKE4

Lembrando-lhe que gosto muito dessa música (não da imagem horripilante do vídeo), pois isso a escolhi para ilustrar este artigo.

Gostaria de ressaltar também que, para mim, o mais horripilante é ouvir a voz cavernosa de Vincent Price, que tanto medo passou na gente, quando criança, com seus filmes de horror. E não a transformação de Michael e o aparecimento dos mortos, pois foram frutos da imaginação do autor do vídeo original.

Voltando ao texto original, o dia do encontro, que jamais saberemos quando, será chamado “Dia do Juízo Final”. Será o dia em que todos nós (vivos + mortos) prestaremos conta do que fizemos em nossa existência na terra.

Onde será o Juízo Final?

A Bíblia traz em Apocalipse o seguinte versículo:

E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

Apocalipse 16.16

Há quem não acredita em Jesus. Há quem não acredita na Bíblia. Deus não obriga ninguém a acreditar nele. Apenas valoriza os que acreditam.

Mas é exatamente na Bíblia que está escrito os ensinamentos extraídos por mim para escrever este artigo.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna.
Mateus 19.29

Testemunho de João, no Apocalipse

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o além deram os mortos que neles havia, e foram julgados cada um segundo suas obras.

Então a morte e o inferno foram lançados no lago do fogo. Esta é a segunda morte.

E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago do fogo.
Apocalipse 20.13-15

Quem quiser acreditar, acredite.

Todavia, se você for céptico, daqueles que detestam crentes, seguidores de Cristo, religiosos e outros nomes mais, creia que Deus o aguarda. Lembre-se de que Saulo também era assim. Ele perseguia os cristãos, brigava, xingava, batia neles.

Mas depois, deu um piriquipaque nele e ele se transformou radicalmente. Passou a se chamar Paulo, e a pregar, a escrever sobre o evangelho. É dele a autoria das cartas aos Coríntios, Romanos, Hebreus e muitos textos de Atos dos Apóstolos.

A igreja católica o chama de São Paulo. Ou homens deram seu nome à cidade mais desenvolvida do Brasil: São Paulo.

É isso.

Nota: A palavra piriquipaque não existe no Dicionário Aurélio. É apenas um regionalismo, na linguagem coloquial.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 1 = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>