Por que é Tão Fácil Pecar, mas é Tão Difícil Obedecer a Deus?

Quem e o maior no Reino dos Ceus

Primeiro porque  o ser humano é descendente de Adão o pecador, e não daquele Adão que era conhecedor apenas do bem. Pois foi depois de pecar que Adão e Eva geraram filhos e filhas dando inicio a  raça humana, que já nascia debaixo de maldição e pecado. Somos desta forma, naturalmente tendenciosos a pecar, e mais, esta natureza humana é de fato uma natureza de pecado!

Um outro motivo porque pecamos com facilidade é por não aceitarmos ou não conhecermos devidamente o que Jesus fez por nós. A bília diz que quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Não importa o que você pense de si, para Deus quem está em Jesus é uma nova criatura, justa e santa, lavada e remida, sem pecado sem condenação. E isto não tem nada a ver com suas ações nem com sua religião. Isto é dado gratuitamente a todos os que crerem nesta palavra. Deus é amor!

Então caro leitor, por muitas pessoas não saberem quem são em Cristo, é que cometem pecados dos quais acham que não conseguem resistir. Eu digo que não precisa se quer uma pessoa saber o que deve e o que não deve fazer para não pecar, mas basta ela saber quem ela é em Cristo,  pois cada um é visto pelos outros por aquilo que faz. Se você souber quem Cristo te tornou, naturalmente você vai fazer aquilo que você é.

A bíblia diz que  Jesus nunca cometeu pecado, no entanto ele se fez pecado por nós, para que nós fossemos feitos a justiça de Deus. Ou seja, assim como Adão pecou e nós herdamos a sua natureza pecadora, semelhantemente Jesus nunca pecou para que por Ele tenhamos uma nova natureza, a natureza santa de Jesus. É um novo nascimento onde morre a herança de Adão e nasce em nós a dádiva de Deus. Saiba que em você existe uma nova criatura, uma nova natureza de santidade e justiça. Quanto mais você entender isso, menos desejos pecaminosos você terá, porque está escrito: Onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade!

Com certeza precisarei escrever mais dois ou três artigos falando da justiça de Deus. Assim, este assunto poderá ser elucidado melhor para o benefício de todos.

Frase para meditar: O pecador pratica o pecado deliberadamente, mas o justo  anda em retidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>