Por que as Mulheres Traem?

Anos atrás, uma mulher traindo seu marido era algo de fato raro; mas nos tempos modernos, o número de mulheres que traem seus cônjuges está crescendo exponencialmente.

A diferença entre a infidelidade masculina e a feminina é que os homens traem muitas vezes por razões físicas, enquanto as mulheres muitas vezes têm razões emocionais para trair seu parceiro. As razões pelas quais as mulheres traem incluem a solidão, a vingança, o tédio, e autoestima. Estes fatores podem não ser justificáveis, mas eles existem na mente de uma mulher infiel.

A solidão é um dos principais motivos que levam as mulheres à infidelidade. Embora possa parecer contraditório estar em uma relação e ao mesmo tempo estar solitária, muitas vezes esta é uma relação que não é emocionalmente gratificante. As mulheres envolvidas nestes relacionamentos insatisfatórios podem se sentir tão sozinhas quanto, se não mais do que as mulheres que não estão em um relacionamento.

Se uma mulher não está recebendo a atenção que ela sente que merece em um relacionamento, ela pode ser tentada a buscar em outros lugares essa atenção e tornar-se mais propícia a uma relação infiel. Um parceiro que se torna excessivamente envolvido com seu trabalho ou hobby, pode não reservar tempo suficiente para passar com sua parceira e isso resulta muitas vezes no sentimento de solidão por parte das mulheres.

Vingança tornou-se também um importante razão da infidelidade feminina.

A mulher moderna não está mais disposta a sentar e aceitar o fato de que seu parceiro pode traí-la. Se uma mulher confirma ou mesmo apenas detém uma suspeita de que seu parceiro está traindo-a, ela pode ser levada a se envolver em um caso infiel como um ato de vingança.

A teoria do “Olho por olho”, tem, infelizmente, escorrido para o reino das relações românticas e muitas mulheres veem a traição do parceiro como uma justificativa para ter um caso próprio. Além disso, elas podem ser extremamente prejudicadas por ações do parceiro e procuram uma forma de prejudicá-los da mesma maneira. Embora não seja uma razão justificável, muitas mulheres veem a vingança como um motivo apropriado para trair seu cônjuge.

O tédio pode também ser um fator importante para as mulheres traírem. Sua relação atual pode ter caído de ladeira a baixo e perdeu o entusiasmo que possuía nos primeiros estágios de sua existência.

Elas podem sentir que sua relação tornou-se monótona e previsível, e ao invés de tentar trazer emoção ao seu relacionamento atual, buscam affairs na esperança de alcançar a emoção que sentiu quando começou a se envolver com o seu parceiro. Enquanto esse affair pode trazer uma solução temporária e fazer a mulher sentir-se animada com o amor mais uma vez, pode vir também a destruir a sua relação atual, bem como sua relação infiel.

Um caso é interessante não só porque envolve uma relação com uma nova pessoa, mas também porque envolve esgueiramento e, finalmente, a sensação de estar fazendo algo errado. Para muitas mulheres isso é muito emocionante e elas estão dispostas a arriscar tudo por isso. Muitas mulheres traem porque estão entediadas com a monotonia de seu relacionamento atual e buscam trazer a emoção de volta para sua vida através de um envolvimento extraconjugal.

Outra razão pela qual as mulheres traem é a falta de autoestima.

As mulheres podem sentir que elas não estão recebendo uma quantidade adequada de admiração de seus parceiros e podem ser tentadas a traírem para afirmar que elas ainda são atraentes e desejáveis.

Quando um relacionamento se encontra num ponto de estagnação em que os parceiros não estão mais fazendo um esforço consciente para tranquilizar uns aos outros que eles ainda são desejáveis, muitas mulheres começam a se sentir inseguras.

Essa insegurança leva as mulheres a buscar afirmação de sua “conveniência” fora da relação na forma de um caso. Ser desejável para outra pessoa compensa a falta de interesse por parte de seus parceiros, e ajuda a aumentar a sua autoestima. Enquanto as mulheres com uma autoestima saudável são mais propensas a permanecer feliz em um relacionamento, aquelas que não têm autoestima são muitas vezes levadas a trair.

Os homens não são os únicos que traem. Está se tornando cada vez mais comum que as mulheres sejam infiéis. Enquanto as mulheres estão começando a trair tão frequentemente quanto os homens, as razões pelas quais as mulheres traem são muito diferentes das razões por que os homens o fazem. As razões das mulheres para traírem, são bem amarradas ao emocional, como vingança, solidão e tédio.

    

zwetwinner
Olá. Meu nome é Leonardo, tenho 20 anos e sou natural de João Pesso - PB. Sou estudante de Medicina e adoro aprender e compartilhar todo tipo de assunto. Conhecimento nunca é demais... sou curioso, muito curioso. Espero que aqui eu possa ajudá-los a clarear vossas mentes em relação a alguns assuntos sobre saúde. No entanto, não vou me ater a publicar apenas artigos sobre saúde. Quero usar esse site como uma ferramenta de aprender cada vez mais! Espero fazer bons amigos aqui. Abraço.

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


dois × 9 =




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado