Poder – Ambição Humana

O poder, exerce fascínio impressionante em nós seres humanos. Muitos se mostram pessoas humildes, mas quando tem contato com o poder, esquecem todos seus propósitos, promessas, fazendo de tudo para permanecer, com tamanha influência. Isso não se limita a políticos, embora estes sejam ilustres exemplos, de pessoas que ambiosionam o poder acima de qualquer coisa. Tanto que muitos poderiam ganhar muito mais retomando antigas ocupações, mas nada se compara à força, de por exemplo, ser um ministro do governo.

A maior parte do povo, simplesmente apontam, justamente os políticos, com razão, como pessoas que se aproveitam do cargo, para gozarem de benefícios pessoais, que vão muito além das prerrogativas garantidas em razão da função exercida. No entanto, tenho certeza, de que ainda que afirmem o contrário, seria raro alguém não se aproveitar das situações. Por exemplo: Você é um delegado Federal, Um Policial lhe para na rua e pede seus documentos pessoais, você mostraria seu Rg, ou Carteira de Delegado Federal?

Aliás, funcionários públicos, assim como ministros, esquecem realmente de sua principal função social. Que é SERVIR A POPULAÇÃO. Isso mesmo, deputados, ministros, presidente, governador, dentre outros, são servos da sociedade. Tem como função servir todos nós, sendo que ao invés de eles dizerem aquelas palavras ” você sabe com quem está falando”, deveriam dizer “posso ajudar?”.

Quantos líderes, se deixaram levar pelo poder, e perderam totalmente o foco. Assim foi com Moisés, no Egito. Deixou se levar pela ambição, de ser o líder de uma nação, cometendo inúmeras atrocidades, contra à vontade de seu Deus. Tanto que conforme a própria Bíblia, ele não conquistou seu objetivo, de guiar o povo a terra destinada, justamente pelos seus inúmeros erros. Davi, assim como Moisés, se desvirtou, quando Rei, matando inclusive um homem, para ficar com sua mulher.

Enfim, por tudo isso, evidentemente não se deixar levar pelo poder, não é uma tarefa das mais simples. Prova disso, foram os inúmeros homens de bem, que se perderam.

Comments

  1. Anonimo says

    Imfelizmente o homem hoje em dia fala muita coisa q nao tem conhecimento…
    O senhor renan disse q moises fez inumeros atrocidades, agora por favor, leia a biblia, e conte as ATROCIDADES, vc nao usara 20% dos seus dedos para contar! Por favor, se informe antes de postar algo, grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>