Os Benefícios da Sardinha

Muitos alegam que a maior dificuldade em manter uma alimentação adequada e saudável é a dificuldade de encontrar alimentos com preços acessíveis e de fácil que preparo.

De fato muitos desses alimentos exigem tempo e dinheiro para se consumidos diariamente e assim adquirir uma educação alimentar.

Enquanto alimentos gordurosos extremamente prejudiciais a nossa saúde são de fácil acesso e preparo.

A Sardinha derruba essa teoria provando que é possível se alimentar bem de uma forma barata e prática.

A conservação desse peixe, temos de agradecer ao imperador francês Napoleão Bonaparte. Ele foi o primeiro a observar que a Sardinha podia ser conservada facilmente estimulando assim a sua conservação.

Hoje é unanimidade entre os cientistas que é um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

A Sardinha contém os famosos Omegas,substâncias extremamente importantes para se ter uma boa saúde e que não são facilmente encontradas nos alimentos.

Os enlatados que compramos no mercado por menos de dois reais possui os três tipos de Omega: 3,6 e 9 na quantidade correta.

Além de ser uma fonte rica de proteína, Cálcio, selênio, vitaminas B12 e D, ou seja os alimentos esseciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Os benefícios da Sardinha

Especialistas acreditam  que seu consumo de duas a três vezes por semana seja capaz de reduzir o risco de infarto, baixar o nível de triglicirides, prevenir diabetes,  osteoporose, auxiliar na memória, combate a velhice e auxilio das doenças com origem no cérebro.

Importante ressaltar que ao fritá- la se perde todos esses benefícios proporcionados pelo Omega, portanto não frite a Sardinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>