Quando o assunto é a felicidade duvido que haja alguém que afirme que deseja ser Infeliz, há pessoas que tem uma verdadeira mania de dizer todo tempo que se sentem infelizes, mas nunca que gostariam de ser infelizes. Então eu pergunto, se nosso objetivo é sermos felizes, porque então fazemos tudo ao contrário e burlamos a felicidade que pode depender só de nós mesmos, da nossa vontade de mudar.
Se analisarmos bem, percebemos que temos a tendência de ficarmos murmurando e inventando mazelas para nossa vida, reclamamos do frio, do calor, do sol da chuva, da poeira, do barro e uma infinidade de coisas. Pior ainda é quando inventamos motivos para sermos infelizes e com isso minamos a felicidade dos outros.
Ao darmos importância para os pequenos erros dos outros negando o perdão, sendo intolerantes estamos indo ao encontro da infelicidade porque ferimos e somos feridos. Isso, quando não ficamos na espreita esperando a pessoa mais próxima, cometer um erro para cair em cima com chicotadas de língua. E tem aqueles que chegam ao cúmulo de inventar armadilhas para que outras pessoas caiam só para ter o vão prazer da queda do outro.
A falta de autenticidade, de humildade para assumir os erros, quando insistimos em manter personalidades dúbias que falam uma coisa aqui depois outras ali, conseguem destruir relacionamentos nas famílias, no ambiente de trabalho e por onde passam deixam rastros de destruição.
Podemos imaginar o estado de humor num ambiente onde várias pessoas agem desta maneira,acabam vivendo em eternas guerrilhas e em estado de insatisfação constante. E ai desfilam as caras carrancudas, suspiros de indignação para todo o lado. Sem sombra de dúvida nosso lado perverso está sempre um grau acima, e para ser diferente sabemos que temos que travar uma grande luta com o nosso “eu” inflamado com toda espécie de vícios.
E está claro que queremos a felicidade a todo custo. As guerrilhas é o caminho que leva a tão sonhada felicidade? Não dá para sermos felizes sozinhos, o outro tem que participar conosco. Onde há egoísmo, inveja, ciúmes, não pode sobrar lugar para a felicidade. Então o que fazer para que estes sentimentos horríveis não venham cruzar nosso caminho e roubar nosso direito de sermos felizes?
Toda espécie de vícios estarão sempre à nossa volta, porém precisamos ficar vigilantes para não deixar que contaminem nossas relações, temos que lutar para expulsar os maus pensamentos pedindo a ajuda de Deus buscando a sua palavra e tendo um ritmo de vida baseada na oração, visto que sozinhos nos é impossível, uma vez que a nossa natureza pode nos trair a todo momento. E assim podemos ir construindo no nosso dia a dia a tão sonhada FELICIDADE.

