O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Esta pergunta esta na porta de entrada das lojas da rede Pão de Açúcar, e seguido dela vem sempre afirmações de felicidade relacionada a produtos que a loja dispõe para vender em seus mais variados setores.

É impressionante seu poder de persuasão, uma vez que, próximo da hora do almoço a felicidade estará relacionada a refeições servidas nas lojas, logo após o almoço a felicidade é direcionada para padaria e mais para o final do dia a felicidade estará nas bebidas e no açougue e assim impulsionado pelo som das palavras “o que faz você feliz?”

O consumo de produtos no interior da loja se torna cada vez mais crescente.

O marketing explora bem os sentidos das pessoas em suas propagandas, isso é uma dica para você que deseja vender um produto ou serviço, a partir de agora preste atenção as propagandas que fizeram você comprar, muito provavelmente elas relacionavam algum prazer ligado a seus sentidos fazendo com que seu subconsciente ordenasse a você possuir aquela “exclusividade”.

A felicidade embora seja algo não palpável é o que todo ser humano busca em seu subconsciente, o que considero “erro” aqui é a forma de buscá-la, vejamos alguns exemplos:-

a- Uma mulher com tensão pré-menstrual geralmente direciona a felicidade para um aumento dos gastos em sua fatura de cartão de crédito;

b- Um homem carente de afeto feminino direciona sua felicidade na busca da “companheira ideal”;

c- Uma criança direciona a felicidade na compra de um brinquedo que só ela irá possuir entre sua roda de amigos;

Em todas estas afirmações podemos notar que a tão sonhada Felicidade está fora de si mesmo, uma deixa para os marqueteiros que para fazer as pessoas “felizes” preenchem fora delas o ponto da felicidade que deveria estar dentro de seus corações.

Sugiro a você um pequeno experimento:-

Pegue uma caneta e um pedaço de papel e escreva três coisas que FAZ VOCÊ FELIZ, fique em silêncio por alguns instantes com você mesmo e procure sentir se sua escolha é de dentro para fora ou de fora para dentro.

Se suas escolhas forem todas de fora para dentro, então provavelmente sua felicidade está focalizada fora de você, à alternativa “a” logo acima é uma escolha desse tipo.

Se suas escolhas forem de dentro para fora, provavelmente sua felicidade está focada em você e isso contagiará o meio em que você vive, um exemplo desse tipo de escolha é:-

___ Faço caridades em minha vida porque gosto da expressão de agradecimento que observo no rosto das pessoas.

Neste caso vale lembrar que o que a mão direita dá a esquerda não deverá saber.

Obtenha mais escolhas de dentro para fora e encontre um ponto de ancoragem no porto seguro de seu coração, com certeza você conseguirá distinguir realmente “O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Paz e Sucesso!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>