O que é Felicidade para Você?

O que é Felicidade para você?No mundo capitalista em que vivemos, a idéia de felicidade é comprável é vendida a todo o momento…

Poder consumir os itens da moda é poder ou parecer poder comprar a felicidade enlatada que dura pelos próximos dias até um novo item da moda ser lançado.

Lembro-me que antigamente uma criança se sentia feliz com a boneca que patinava ou o bebê que tremia, ou o famoso bogobol, ou simplesmente podendo jogar taco na rua com os amigos… Hoje em dia as crianças são felizes quando ganham a roupa da marca x, o sapato (de salto!!!) da marca y, o celular de última geração isso quando não o iphone, notebook e assim por diante.

Eu entendo que o tempo passa e as coisas mudam, que tudo que fazia parte de infância de cada pessoa é o que vai parecer mais legal para elas, mas será que é legal entender a felicidade como algo material como andamos entendendo ultimamente e pior, ir encarecendo cada vez mais esse material para que a tal felicidade se torne cada vez mais difícil de ser alcançada?

Andei pensando e cheguei a conclusão que ser feliz pra mim é poder ter dois empregos e além de ganhar dinheiro poder me divertir à beça nos dois, sabendo que em cada um deles tenho um monte de pessoas que gostam de mim e me admiram como sou, poder chegar em casa e ver todos saudáveis, sorrindo e em paz; poder juntar amigos e passar a tarde morrendo de rir e conversando, poder ser bem recebido em todos os lugares, receber uma cartinha de amor, ouvir uma boa música ou cantar uma boa música dançando loucamente pra extravasar….

A felicidade pra mim são momentos que independente de tudo são pequenos, simples e realmente importantes, como bem dito “a felicidade está nas pequenas coisas”…

E você, é feliz? O que te traz felicidade?

Comments

  1. Edinho Poscidonio says

    É verdade Karine e é uma ilusão pensar que o celular de última geração vai trazer felicidade. Primeiro porque nunca é última – na semana que vem tem outra geração e depois porque nunca vamos comprar tudo o que o mundo diz que precisamos para ser feliz.

  2. Karine GomesKarine Gomes says

    Exatamente Edinho, nunca sabemos qual é a ultima geração até porque cada dia lançam uma geração nova… Esses dias estava empolgada com a televisão 3D e aí um amigo me apresentou o cinema 4D em uma exibição do filme Avatar, fiquei super empolgada com o 4D, mas quando tiver a oportunidade de assistir já estarão no 5D então nem vou me empolgar tanto… rs

  3. zwetwinnerzwetwinner says

    Eu não acredito em felicidade plena, mas sim em momentos de felicidade. Além do que, diferentes pessoas têm diferentes concepções de felicidade. Algumas pessoas precisam de nada mais que um prato de comida para se sentirem felizes, mas será que se elas tivessem uma condição melhor apenas isso as trariam a felicidade? A felicidade é uma eterna busca, uma eterna busca de algo que não sabemos exatamente o que é… só sabemos que queremos ser felizes. Acredito que a felicidade plena é algo que ninguém tenha experimentado e que talvez esteja além do alcance das pessoas devido à natureza humana.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>