Já se passaram trinta anos, ainda tenho na lembrança o passeio que fizemos no dia das crianças, eu e meus dois filhos.
Foi um dia inesquecível, fomos ao batalhão da Policia Militar por intermédio do meu irmão que exercia a profissão.
Sempre me preocupei muito com o bem estar de meus filhos e nunca medi esforços para vê-los feliz.
O dia das crianças é um dia muito especial para os pequeninos, é muito bom fazê-los felizes no dia 12 de outubro, eles merecem todo nosso carinho e atenção dos pais, avós ou responsáveis.
Sinto muito pelos que não tem ninguém por eles ou ,que são maltratados covardemente por adultos irresponsáveis.
As nossas crianças merecem ter segurança, para que no futuro sejam homens ou mulheres do bem.
Criança é simbolo de alegria, tão bom vê-los brincando com ar despreocupado, com a certeza que tem alguém que zela por ele, seus sorrisos são contagiantes, nos fazem esquecer de todos os problemas.
São serzinho indefesos e frágeis, o responsável tem obrigação de cuidar e lutar pela felicidade dos pequeninos que dependem tanto de nós.
Abomino severamente quem pratica atos covardes contra crianças, sofro e choro, sinto em meu coração a dor que eles sentem ao serem espancados e humilhados, sem poder se defender.
Meus filhos não tiveram bens materiais, mas carinho e amor nunca faltou à eles, e hoje faço o mesmo pelos meus netos.
Se eu tivesse direito a um desejo nesse dia 12 de outubro pediria que todas as crianças, do mundo tivesse pelo menos um brinquedo mesmo que fosse simples, um abraço carinhoso dos pais, uma comida bem feita e quentinha para matar a fome ou um simples feliz dia das crianças.
Quando cumprimos nosso papel de pais com seriedade, com certeza vamos ter retorno, mesmo quando fazemos sacrifícios sem esperar nada em troca.
É gratificante ver nossos filhos já adultos demonstrando o mesmo carinho de quando eram crianças, pedem colo quando a situação aperta e estamos sempre prontos para acolhê-los.
Os pedidos de presentes são imensos, as lojas oferecem grande variedade, a mídia explora a vontade das crianças a não se contentarem somente com um presente, e nós cedemos as vontades deles.
É uma fase única e passa tão depressa,o sorriso de alegria que eles abrem ao receber um brinquedo não tem preço.
Desejo a todas as crianças do mundo que pelo menos nesse dia, elas sintam-se crianças de verdade, se livrem de responsabilidades precoce, e vivam intensamente seu dia.
Aos pais e responsáveis:Pensem em suas crianças, cuide delas com mais amor e carinho, mesmo porque os traumas surgem e quando nos damos conta é tarde demais.
A todas as crianças do mundo, um lindo dia, e aos meus netinhos também.
AMO MEUS FILHOS QUE SÃO ETERNAS CRIANÇAS.

