Não Abuse nas Tags

Um dos motivos de recusa de artigos do OSabeTudo é o excesso de Tags, se o seu artigo tiver muitas tags, simplesmente não vai ser aceite e publicado. Segundo a página FAQ – Motivos de Recusa e passo a citar: “um artigo deve ter o máximo de 15 tags, que devem ser directamente relacionadas com o tema do artigo. “

O que é uma tag? Uma tag é uma palavr… Ler mais

Esta regra não foi criada à toa: o excesso de tags pode fazer com que o seu artigo acabe punido pelo Google. Essa punição não só vai afectar a si porque o artigo não vai aparecer nos motores de busca como acaba por afectar todo site.  O Google vai ficar mais rígido a respeito dos novos artigos.

No geral é necessário entender uma coisa: muitas tags não quer dizer que o artigo, vá ficar bem indexado em diferentes palavras-chaves, as vezes só acaba por prejudicar.

Anatomia de uma Tag:

Outro grande erro, está na criação das tags. Vejo muitas pessoas a escreverem tags do tamanho de parágrafos ou várias palavras juntas, com acentos e pontuação. Isso está tudo errado e vai originar problemas na indexação do seu artigo nos motores de busca.

O sistema de indexação do Google, tem preferência pelas tags com o tamanho igual ou inferior a 25 letras. Além disso os “bots” do Google, às vezes têm dificuldade em entender palavras com acentos e pontuação prejudicando ainda mais a sua situação.

Por isso crie tags: curtas, simples, sem pontuação “? , ! .” e acentos.

Outra característica a ter em conta é que devemos respeitar ao máximo o assunto do artigo, criando tags devidamente relacionadas com o assunto principal:

Exemplo: Num artigo sobre futebol, o contexto vai ser relacionado com as palavras “bola, jogador, futebol, jogo”. Logo as tags vão ser exactamente essas palavras “bola, jogador, futebol, jogo” ou outras também relacionadas.

De forma a garantir o melhor desempenho das suas tags, recomendo que crie marcadores, de palavras presentes no artigo (título, descrição e texto) de forma a aumentar a consideração do seu artigo, num grupo especifico de palavras-chaves e conseguir melhores posicionamentos.

Surgimento deste artigo:

A criação deste artigo surgiu depois de ter visto, várias vezes, a enorme quantidade de tags que certos artigos (em espera para aprovação) continham anexadas. Além disso muitas das tags tinham acentos e pontuação ou ainda um grande tamanho (mais de 20 letras).

Quer que eu esclareça as suas dúvidas no meu próximo artigo? Envie um email para: geral@oscarroriz.com
Pode ser que a sua dúvida seja esclarecida no meu próximo artigo!

Receba os meus próximos artigos no seu email

@oscarroriz • WWW

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>