Não Abuse nas Tags

Um dos motivos de recusa de artigos do OSabeTudo é o excesso de Tags, se o seu artigo tiver muitas tags, simplesmente não vai ser aceite e publicado. Segundo a página FAQ – Motivos de Recusa e passo a citar: “um artigo deve ter o máximo de 15 tags, que devem ser directamente relacionadas com o tema do artigo. “

O que é uma tag? Uma tag é uma palavr… Ler mais

Esta regra não foi criada à toa: o excesso de tags pode fazer com que o seu artigo acabe punido pelo Google. Essa punição não só vai afectar a si porque o artigo não vai aparecer nos motores de busca como acaba por afectar todo site.  O Google vai ficar mais rígido a respeito dos novos artigos.

No geral é necessário entender uma coisa: muitas tags não quer dizer que o artigo, vá ficar bem indexado em diferentes palavras-chaves, as vezes só acaba por prejudicar.

Anatomia de uma Tag:

Outro grande erro, está na criação das tags. Vejo muitas pessoas a escreverem tags do tamanho de parágrafos ou várias palavras juntas, com acentos e pontuação. Isso está tudo errado e vai originar problemas na indexação do seu artigo nos motores de busca.

O sistema de indexação do Google, tem preferência pelas tags com o tamanho igual ou inferior a 25 letras. Além disso os “bots” do Google, às vezes têm dificuldade em entender palavras com acentos e pontuação prejudicando ainda mais a sua situação.

Por isso crie tags: curtas, simples, sem pontuação “? , ! .” e acentos.

Outra característica a ter em conta é que devemos respeitar ao máximo o assunto do artigo, criando tags devidamente relacionadas com o assunto principal:

Exemplo: Num artigo sobre futebol, o contexto vai ser relacionado com as palavras “bola, jogador, futebol, jogo”. Logo as tags vão ser exactamente essas palavras “bola, jogador, futebol, jogo” ou outras também relacionadas.

De forma a garantir o melhor desempenho das suas tags, recomendo que crie marcadores, de palavras presentes no artigo (título, descrição e texto) de forma a aumentar a consideração do seu artigo, num grupo especifico de palavras-chaves e conseguir melhores posicionamentos.

Surgimento deste artigo:

A criação deste artigo surgiu depois de ter visto, várias vezes, a enorme quantidade de tags que certos artigos (em espera para aprovação) continham anexadas. Além disso muitas das tags tinham acentos e pontuação ou ainda um grande tamanho (mais de 20 letras).

Quer que eu esclareça as suas dúvidas no meu próximo artigo? Envie um email para: geral@oscarroriz.com
Pode ser que a sua dúvida seja esclarecida no meu próximo artigo!

Receba os meus próximos artigos no seu email

@oscarroriz • WWW

    

Publicidade

One Response to “Não Abuse nas Tags”

  1. helder silveira

    helder silveira

    jun 01. 2011

    Obrigado por esta valiosa informação..

    Reply to this comment

Deixe um Comentário




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado