Mudança Radical na Lei de Prisão por Pensão Alimentícia!

Esta em votação uma nova abertura na lei que visa penas mais leves aos pais que atrasarem o pagamento da pensão alimentícia, colocando e usando outros recursos para somente em ultimo caso, decretar a prisão do não pagador.

Isso porque todo dia, a cada hora chega vários novos pedidos de prisão por pensão alimentícia, e isso esta acumulando e ajudando o judiciário ser mais lento.

A câmara dos deputados quer criar penas mais leves para os pais que não pagam pensão alimentícia. A ideia é emitir um certificado barrando o credito da pessoa que não paga a pensão alimentícia, sendo assim, a prisão será apenas o ultimo recurso.

Muitos pais que não podem pagar a pensão acham uma medida extremamente injusta serem presos por não ter condições de pagar a pensão alimentícia. Muitos que são comerciantes alegam que pela queda ou falência dos negócios, não tem mais a mesma condição financeira e com isso, eles simplesmente não querem ser tratados como bandidos dentro das cadeias.

Ao mesmo tempo muitas pessoas acham que não se deve mexer em algo que já funciona, pois se hoje mesmo com a prisão muitos pais não pagam a pensão alimentícia, imagine se deixando claro que a prisão será apenas em ultimo caso, dizem que a coisa só tende a piorar.

Mas e você, acha certo ou errado a prisão ser o ultimo recurso na Pensão Alimentícia?

Comments

  1. felix says

    As coisas vão melhorar quando de fato se fizer justiça.É verdade que cada caso é um caso. porém vemos casos de Grandes injustiça,Pois o maior bem que um casal pode ter são os filhos e não é justo por causa de um todos pagarem,certa vez um sábio em uma briga de duas mulheres por uma criança decide cortar a criança em dois.uma das Mulheres Aceitou Outra não então provou-se Quem verdadeiramente amava aquela criança.Se decidisse Hoje que quem Pagaria a pensão fosse quem ficasse com a criança vc Veria que os Processos Diminuiriam,e se provaria realmente quem tem boa intenção quando entra ou sai de uma relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ cinco = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>