MÉTODO DE ESTUDO – Segredo da Aprovação na OAB

MÉTODO DE ESTUDO - Segredo da Aprovação na OABVamos dar início ao nosso método de estudo, conforme combinado na última postagem sobre o Exame da OAB 2010.2.

É o seguinte pessoal, o exame da OAB ele tem 80% de texto da lei, 10% Jurisprudência e 10% Doutrina, vamos ser racionais, qual o método que devemos seguir texto da lei, jurisprudência ou doutrina?

É óbvio que texto de lei, esse é mais exigido e é nesse que vamos estudar.

Devemos nos ater a letra da lei, é sério, os professores de cursinho apenas repetem o que está na lei, apenas isso, eles ganham nosso dinheiro para ler o que nós não queremos ler, pois, somos preguiçosos.

É chato ter que assumir isso, mas é a real pessoal.

Basta lembrar os professores dos cursinhos, para quem já fez, eles repetem o que está na lei.

Tem um cursinho muito famoso em São Paulo, em que ele divide a tela da seguinte forma, de um lado o professor e do outro a letra da lei, onde o professor lê o texto da lei e grifa de amarelo. Não estou dizendo que o cursinho é ruim, só aponto o método do qual aprovo. Esse cursinho é um dos que mais aprova examinando em São Paulo.

Como é possível, apenas incentivando os alunos ler a lei.

O segredo é esse!!!!! Ler a Lei!!!!!! Apenas isso!!!!

Mas vamos acompanhá-los nessa trajetória, vamos atacar apenas 5 matérias e você vai aplicar a regra nas demais matérias.

Sua aprovação vai acontecer é só questão de lógica! O seu nome vai está na lista.

Mas por que a Ordem reprova mais de 90% dos examinandos?

Porque a maioria deles, não querem passar por esse sacrifício que é doloroso, ficar mais de 8 horas lendo a lei, não é para qualquer um apenas para vitorioso como você!!!

Além de ler a lei é importante assistir vídeo aula dos cursinhos disponíveis na internet, essa é uma vantagem da internet, tem alguns cursinhos que disponibilizam algumas de suas aulas online, então, porque não assisti-las, afinal de contas é de graça e teve alunos que pagaram absurdo por elas, e você irá assistir de graça! Fala sério que maravilha.

Vamos disponibilizá-las em nosso blog no campo de assinatura, fique tranquilo.

Comentamos que vamos atacar 5 matérias, veja quais são:

DIREITO CONSTITUCIONAL
DIREITO DO TRABALHO
DIREITO TRIBUTÁRIO
DIREITO PENAL
ESTATUTO DA OAB /REGULAMENTO

Os nossos escritores são recém formados em Direito e todos aprovados no exame da ordem, a maioria foram de primeira e outros na segunda vez, pois, o Cespe foi muito desleal com eles e acredito que a substituição da empresa é prova desses “equívocos”, mas enfim, todos são jovens que estão prontos para lhe ajudar!

O melhor, sem cobrar nada, é isso mesmo não tem que pagar nada.

Fala sério isso é muito raro.

Bom pessoal, amanhã vamos começar a nossa maratona, e no final de cada postagem você irá conhecer os nossos escritores.

Não se esqueçam de deixar o seu comentário!

Amanhã, vamos comentar Direito Constitucional, uma matéria muito importante para o Exame da Ordem dos Advogados.

Todos os nossos artigos levaram o título da matéria e o número de aula exemplo

DIREITO CONSTITUCIONAL – AULA 1

Vamos lá, junto para frente nos estudos para o Exame da OAB e ate à próxima!

Comments

  1. Madalena says

    Gostei dos comentários a respeito das provas da OAB, é bem verdade que acostumamos a receber orientações sobre tudo daís, talvez, a incapacidade de procurar estudar sem auxílio.

  2. NEIDE CARVALHO says

    Estou maravilhada com este site. Realmente “O Sabe Tudo” sabe tudo mesmooooooo! Ora, se 80% é letra da lei, então eu vou ler é a lei!

  3. Luana da Silva says

    Adorei as dicas e realmente concordo que o texto de lei é essencial. É isto que estou fazendo para a OAB 2010.2.
    Todos nós conseguiremos!!!

  4. Maria Eliana says

    Supreendente, realmente faz sentido e tem fundamento. Espero absorver algum conhecimento e memorizar técnicas para passar na prova. Veremos………….

  5. Alvim says

    Colegas,

    E quanto ao estudo para a 2ª fase, o que sugerem para estudo e qual melhor forma de estudar? A vantagem é que os cursinhos dão certa direção ao estudo, tais como artigos mais importantes e que mais são cobrados nas provas. Estou meio perdido…imagine ler toda a lei de falências, das S/A, de títulos de créditos, de propriedade industrial, de sociedade, registros empresariais e ainda treinar peças, fica complicado pois como saberemos se está correto? e nas dúvidas a quem recorrer?

    abraços pessoal e boa sorte!

  6. Alvim says

    O fato é que tentam complicar e confundir a cabeça do examinando que acabam se enrolando no próprio veneno e como disse um professor: “as avaliações são feitas para descobrir o que o aluno não sabe”

    Algumas questões são realmente passíveis de recurso, entretanto, há algumas citadas que estão bem claras no texto da lei que não deixam dúvidas quanto às respostas do gabarito preliminar.

    Alguém optou por EMPRESARIAL para a 2ª fase e pode me dar dicas de material para estudo, além da lei seca ? 

  7. says

    boa tarde a todos em breve vamos publicar uma coleção de aulas para todos os interessados, mas essa coleção é para o exame 2010.3 que já está chegando aí até
    fique ligado no blogger ou aqui basta acompanhar meus artigos um abraço a todos

  8. Elizama Maria do Nascimento says

    boa noite a gostei muito deste blog pois mim formei em bacharelado em direito e vou enfrentar a prova da ordem, mais não 2010.3 e sim a proxima, pois vou seguir o conselho de vc para mim preparar ainda mais. um abraço gostaria que vc mandaste para mim algumas dicas para a 1 fase. Bjão e um abraço a todos.

  9. says

    Parabéns pelo blog, precisamos de veículos deste tipo, para nos acessorar nessa caminhada árdua, tenho 32 anos de idade, curso 3º período do curso de Direito e pretendo ainda alcançar um cargo alto no âmbito jurídico, apesar de que quando formar estarei com a idade um pouco avançada, mas é notório relatar que idade não é empecilho para ser vitorioso. Pretendo durante o ano de 2011 está plugado neste site. valeu pelo seu trabalho.

    • vpadre says

      Grande Giovanni, muito obrigado pelas suas palavras, isso é um verdadeiro incentivo para continuar nessa jornada, gosto de ajudar as ´pessoas, agora referente a sua idade meu jovem, primeiro você não está com a idade avançada, pelo contrário está novo, terminei o meu curso a 1 ano atrás na minha sala tinha um colega de turma senhor Luís, tinha cabelos brancos 67 anos se não me engano, o homem era uma máquina colocava vários alunos no bolsorsrs, nessa profissão não há limite de idade, basta ver os editais de concurso público um dos critérios de desimpate é a idade. seja um seguidor do blog http://oabquerovoce.blogspot.com/ assim ficará ligado a cada novo artigo, indique para seus colegas de sala, estou lhe aguardando Vinícius Viana

  10. Betsy says

    E a primeira vez que estou acessando este e-mail e gostei do que li. Vou fazer a 1 vez aprova da Ordem e achei interessante das aulas que serao ou sao disponibilizadas gratuitamente, gostaria de ve-las, se poder. nao deixem de encaminhar para o meu e-mail por favor mais dicas. Bjs Betsy

  11. Ludgério says

    Olá, amigos! Esta será a minha primeira etapa. Estou confiante. Concluí o curso em 2009.2, mas só agora resolvi fazer a prova. Não pretendo advogar, mas desejo fazer o exame, para desencargo de consciência. Gostaria de receber algumas dicas. Forte Abraço!

  12. Diego Cardozo says

    Verdade pura!
    Texto legal para quem está fritando por conta da prova… rs
    Calma galera, a aprovação vem para todos… é questão de tempo!
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ quatro = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>