Loja Virtual da SPTRANS – Vale transporte

Muitas pessoas que trabalham na parte administrativa e pessoal de uma empresa, se depara com a tarefa de recarregar bilhetes únicos referente vale transporte.

Quando entrei na empresa em que estou, os bilhetes eram recarregados num mesmo dia, mas o único e maior problema, é que TODOS os colaboradores deveriam se encontrar no metrô para recarregarem os bilhetes!!!

As vezes, o gerente se encarregava de levar a bolada de dinheiro para recarregar todos os bilhetes….

Gente, eu me sentia verdadeiramente incomodada… Com uns 2 meses vendo esse procedimento, resolvi procurar uma comodidade.

A Loja virtual da sptrans… Muitas pessoas acham um bicho de sete cabeças, mas é mais simples do que imaginamos. Colocarei passo a passo:

Primeiro: Cadastre a empresa na loja virtual.

https://lv.sbe.sptrans.com.br/EmpregadorDadosForm.jsp

———————————————————————————————–

Segundo: Aguarde no email informado no cadastro, o envio da confirmação.

———————————————————————————————–

Terceiro: Ao receber a confirmação, você já poderá acessar o sistema:

https://lv.sbe.sptrans.com.br/

———————————————————————————————–

Quarto: Cadastre os seus funcionários, e caso seja a 1ª via, aguarde o envio do bilhete até o endereço indicado à SPTRANS. Aproximadamente, demora uns 7 dias úteis para chegar.

———————————————————————————————–

Quinto: Ao receber o bilhete, confirme o recebimento para que eles liberem as recargas:

———————————————————————————————–

Sexto e último: Clique em Pedidos e em Créditos. Nesse campo você seleciona a quantidade necessária para cada colaborador, os valores, dias úteis…

Pronto, depois é só concluir a compra e emitir o boleto.

Vale lembrar que a SPTRANS cobra uma tarifa por esse serviço. É pouco quando se compara ao desperdiço de tempo e dinheiro quando os funcionários tinham que se encontrar no “metrozão” para poderem carregar os bilhestes…. 2,5% sobre o valor total e 1,50 serviço bancário…

Os créditos ficam disponíveis um dia útil após o pagamento.

Agora, eles só passam na maquininha que fica nos metros, postos autorizados e até em lotéricas… Me agradeceram por isso!!!

Um abraço a todos e espero ajudar muitas pessoas.

Dúvidas, podem deixar um comentário aí em baixo que respondo!

Comments

  1. Ariane Mendes says

    Gostaria de saber como faço para pedir o bilhete do estudande, e daqueles que são intermunicipal que são bilhete bom….
    E na empresa tem alguns funcionários que não precisam de bilhete pois trabalha proximo a empresa….tem alguma cartinha que eles devem fazer. Gostaria de saber como posso prosseguir sobre isso…
    Desde de ja agradecendo

  2. Patricia Oliveira says

    Olá Ariane,

    Quanto a solicitação do cartão Bom Escolar (intermunicipal), só é possível se fazer a solicitação na instituição de ensino onde o estudante é matriculado. Logo em seguida voce já pode monitorar o andamento por esse link:

    http://www.emtu.sp.gov.br/passe/estudante.htm

    Quanto sua dúvida a respeito do Vale transporte de funcionários que moram perto, vale lembrar que, é permitido o “não pagamento” do mesmo, mas importante: isso deveria ficar claro para ele no momento da contratação. 

    Nesse caso, vou deixar um modelo de carta que encontrei num site super interessante(sobre domésticos), se optar, solicite que os funcionários assinem:

    http://www.domesticalegal.com.br/images_recibos/htm/declaracao_de_nao_uso_vale_transporte.htm

    Um abraço!

  3. Ariane says

    Bom estou com uma duvida ….cadastrei todos os funcionários que necessitam do bilhete….agora preciso confirmar alguma coisa ou é só esperar 7 dias como mostra logo acima….
    Porque necessito desses bilhetes rapido para empresa e logo abaixo do cadastro esta escrito Upload arquivo eu não sei o que é isto….
    E também não sei se agora é só esperar o sete dias úteis???
    me ajudo por favor
    Obrigado

    • Patricia OliveiraPatricia Oliveira says

      Olá Ariane, boa tarde!

      Eu tive a mesma dúvida quando fiz esse processo. Você não precisa confirmar nada, não…Mas Infelizmente você irá precisar aguardar o envio durante os 7 dias úteis, lembrando que, se o funcionário já tem algum bilhete de VT antigo, ele não receberá outro, apenas será reaproveitado. Se não for nenhum de seu caso, você receberá todos eles após os 7 dias uteis do cadastro. 

      Para acompanhar o andamento vai em PEDIDOS e CONTROLE DE REMESSA, lá você terá as informação de situação: 

      PENDENTE: é porque eles ainda não enviaram para seu enderço.
      ENVIADO: é porque já saiu de lá, já enviaram.
      RECEBIDO: quando você receber os bilhetes, deve confirmar o recebimento no botão “CONFIRMAR RECEBIMENTO”. 

      Ah, e quanto a sua duvida do botão UPLOAD, ela serve como opcional, são casos onde você tem um arquivo e usa ele para evitar de ficar digitando aquele cadastro todo. Mas nao é nada demais, é opcional.

      Alguma dúvida é só voltar aqui.

      Um abraço

  4. Patricia Oliveira says

    Olá Sandra!

    Não demoram, se você não recebeu o email de confirmação hoje ainda, deve receber amanhã (sexta). O meu cadastro foi confirmado no mesmo dia. Acredito que em 1 hora.

    Abraços

  5. Vanessa says

    Bom Dia, Estou com pequeno problema, a funcionaria ja tem o bilhete de vale transporte, porém a empresa tem que carregar, fiz o procedimento de cadastro da empresa com o me email ontem as 08:15 mais ou menos e até agora não recebi confirmação, para assim continuar o procedimento somente de recarga ja que ela ja contém o bilhete. O que deu errado?

    Aguardo.

    Obrigada,

    Vanessa

  6. PAULA says

    E para cancelar um pedido feito na loja virtual? Não consegui e pelo telefone 3101-4733 é impossivel falar com a loja virtual da SPTrans…

  7. Carol says

    Olá Paula.
    Como já disseram é impossível falar no telefone da loja virtual, assim fica uma questão:
    Tenho um funcionário que nunca teve bilhete único. Como solicitar? Basta cadastra-lo em “empregados” e esperar 7 dias? Ou solicito em algum outro canto do site ou em outro lugar?
    Desde já agradeço.

    • Patricia Oliveira says

      Olá Carol, isso mesmo.

      Cadastre o funcionário, informando todos os dados e aguarde o recebimento por correio.

      OBS: COMO OS CORREIOS ESTÃO EM GREVE, É BEM PROVÁVEL QUE NÃO CHEGUE EM 7 DIAS. PODE DEMORAR, VAI DEPENDER DO RETORNO DOS CORREIOS.

      Abraços.
      Patricia

  8. Ricardo says

    Ola, minha duvida e seguinte, eu cadstrei um funcionario novo, mas não sei os procedimentos depois disso, devo aguardar? como posso saber se deu tudo certo, guando devo pedir a recarga?
    voce pode me passar passo a passo? e o que devo fazer apos o cadstro do funcionário, onde devo consultar?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− cinco = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>