O Monge e o Executivo

O Monge e o ExecutivoHá pessoas que acreditam ter total conhecimento sobre como liderar a própria vida e a de outros. Lendo o livro “O Monge e o Executivo”, do autor James C. Huner, é possível perceber como é fácil se equivocar com tal afirmação.

No livro, conceitos sobre liderança são apresentados através de um curso realizado em um mosteiro, no qual o personagem central é convidado a participar após um pequeno erro em seu departamento na empresa onde trabalha.

Tendo esse curso como base, o autor discorre como a liderança é construída e em que ela se baseia. Ele afirma que a autoridade compõe a liderança e quebra paradigmas dizendo que a autoridade é obtida a partir do respeito mútuo entre chefe e empregados e não a partir do medo. Conceitos como: o amor, o respeito e o “saber ouvir” fazem com que o leitor repense suas atitudes pessoais.

As idéias de James C. Hunter podem ser adaptadas para não somente as relações profissionais, mas como também, para as relações familiares.

A obra “O Monge e o Executivo” permite a cada leitor a oportunidade de rever seus próprios conceitos de liderança e relacionamento com outras pessoas.

    

Diana Vidigal
Sou formada em comunicação social com habilitação em cinema e vídeo. Trabalho com produção audiovisual. E admito: sou viciada em filmes e livros.

Publicidade

6 Responses to “O Monge e o Executivo”

  1. Enjoy

    Enjoy

    jun 01. 2010

    curti!!!! parece ser legal mesmo o livro!

    Reply to this comment
  2. Vera Luz

    ago 22. 2010

    Olá Diana!

    Muito bom o resumo do livro e esclarece bem o valor de um líder, que é como um dos textos ao qual falo sobre este assunto em meu site. Uma boa explanação a qual suscita a vontade de ler o livro, tornando-o e despertando o interesse pela leitura proposta. Se quiser faça uma visita no link abaixo para ler sobre o que penso a respeito do Valor do Líder, no meu modo de entender, complementa a sua indicação. Sucesso na sua carreira irradiando o seu sol interior!
    O Valor do Líder

    Um abraço,
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

    Reply to this comment
  3. Edinho Poscidonio

    out 10. 2010

    Tenho este livro e creio que não basta ler uma única vez: é uma destas referências que precisamos consultar sempre.

    Reply to this comment
  4. Gladis Galindo

    Gladis Galindo

    out 10. 2010

    Verdade mesmo,,,, abços

    Reply to this comment
  5. adilson pimenta

    out 21. 2010

    Sem dúvidas, o Moonge e o Executivo, é uma obra q tem o “dedo de Deus”. Ensina ao leitor que liderança é diferente do poder imposto pela força, mas é consequente da autoridade. E aí, de todo modo vamos encontrar o “lider absoluto”, principalmente no entendimento e encarrnação de que “o amor é o que o amor faz”. Os ensinamentos não objetivam o ser “chefe e mandar”, mas uma harmonização interior que sempre permitirá o indivíduo desenvolver sua espiritualidade e sua consciencia de si mesmo projetando esta harmonia aos seus relacionamentos familiares e sociais. Enfim o “amar ao próximo como a si mesmo”. Verdadeiro “livro de cabeceira”!

    Reply to this comment
  6. Júnior

    jan 07. 2011

    por que vcs não colocam o resumo do capitulo 5?
    mais eu adorei este livro, estou fazendo um trabalho sobre ele, é ótimo, mais o meu trabalho é sobre o capiluto 5…

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


+ 9 = onze




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado