Filhos que Dominam e Exploram seus Pais

O certo seria que os filhos cuidassem de seus pais, principalmente quando os mesmos já estivessem idosos, já que é na velhice que eles precisam mais da compreensão, e de cuidados especiais, mais na pratica isso não costuma acontecer com a naturalidade que deveria ser.

E infelizmente, é bastante comum ouvir falar de casos de filhos inescrupulosos, que através de chantagem emocional, dominam seus pais ao ponto dos mesmos não se darem conta de que estão sendo explorados financeiramente.

Muitas vezes os pais já aposentados são obrigados, a retornar ao mercado de trabalho porque a aposentadoria não dá para suprir as necessidades de sua casa, ou fazer pequenos serviços para reforçar o orçamento, enquanto seu filho adulto, se recusa a trabalhar, e prefere viver sugando de seus pais, e não sentem nenhum tipo de remorso, sem contar com os casos onde além de se encostarem nos pais, eles ainda levam seus filhos para que os avós sustentem, já que eles são incapacitados para isso.

Existem casos lastimáveis, onde infelizmente a própria a mãe costuma ser conivente com o folgado em questão, apoiando a sua maneira desocupada de levar a vida, e impedindo qualquer tentativa seja lá de quem for, de fazer com que o filho arrume um trabalho.

Mais se exploração de idosos é crime, como acionar a lei num caso assim? O que fazer com um filho adulto que deveria estar trabalhando, mais simplesmente resolve que não quer, e não vai trabalhar porque na sua cabeça imunda, acha que seus pais têm obrigação de sustentá-los pro resto da vida?

É um tema polemico e revoltante, mais também é preciso dizer que, em alguns casos os filhos só exploram seus pais porque os mesmos permitem, em alguns também os pais parecem temer seu filho, e acabam se submetendo a uma situação dessas simplesmente por medo.

E o marmanjo folgado, sente isso, e sabe até onde pode ir em relação a exploração, e aproveitam para ir vivendo enquanto seus pais morrem a cada dia de cansaço, algumas vezes também de desgosto, ao verem que geraram e criaram uma pessoa inútil, incapaz de gerar recursos para se sustentar, e não por serem doentes ou coisa assim, mais por serem preguiçosos e aproveitadores.

É feio demais ver um marmanjo explorando seus pais, vivendo de brisa enquanto alguém tem que trabalhar para sustentá-lo, é vergonhoso, ridículo e revoltante ver que mesmo tendo saúde e capacidade para trabalhar, essas pessoas se recusam, e vivem as custas de pessoas indefesas.

Em minha opinião deveria haver uma lei para proteger os idosos desse tipo de bandido, onde a justiça intimasse o cidadão em questão, e ao averiguar que ele era um folgado aproveitador, o juiz estipulasse um prazo para que ele arrumasse um trabalho, e passasse a viver dos recursos que viesse a gerar, e o não cumprimento implicaria na prisão do folgado. Quem sabe assim, esse tipo de gente tomassem vergonha na cara e deixasse de sugar a alma alheia.

Todo mundo tem que trabalhar para se manter e manter sua família, e pais não são obrigados a sustentar filhos adultos, a menos que sejam incapazes por motivo de doença, ou algum tipo de deficiência que o impeça de trabalhar.

E mesmo em caso de deficiência, o filho que seja portados de alguma deficiência, já pode se manter graças a benefício social que lhe é concedido pelo Governo, já nos casos de filhos deficientes de caráter ( os folgados ) não há ainda ajuda do Governo e então eles exploram os próprios pais, é impossível, saber de casos dessa natureza e não sentir revolta.

Comments

  1. Laercio says

    Gostei desse artigo, ele faz refletir em que momento os pais desses filhos folgados podem ter errado em algum momento da vida. Podem em algum momento quando esse filho (quando criança) devem te-los mimados de mais, certamente esqueceram de ensinar para eles que para se obter sucesso na vida devemos lutar por com nossas próprias mãos e não depender dos pais para sempre, lembrando que os nossos pais não vão estar conosco para sempre.
    Se você é pai, e tem um filho que só serve para sugar seu dinheiro, de um basta nisso, pode até ajuda-lo a arrumar um emprego ou se for demais pra ele, então coloca ele pra fora de casa.
    E se você for um filho que serve apenas para gastar o dinheiro de seus pais, o melhor é começar a andar com as próprias pernas.

  2. Danyela says

    Pena que não é tão simples assim, pois em alguns casos como citei no artigo, a mãe é conivente e ai não se pode fazer nada. E quanto aos pais não terem vida eterna, o folgado não se importa com isso, porque enquanto puderem sugar e descansar pra eles tá bom demais, e quando não tiver mais os pais para explorar, eles vão se encostar em alguém e continuar a vida sempre de boa.
    Obrigado por comentar
    Fica com Deus em seu coração!

  3. Maria Auxiliadora says

    Sou casada há seis anos, meu marido é idoso, tem 78 anos e eu 47 anos! As filhas do meu marido são mais de 7 anos mais velha que eu, trabalham, gastam muito dinheiro delas e depois vão explorar o pai q é aposentado da polícia militar! Uma delas fala muito mal do pai, mas é completamente dependente dele. Ela tem um filho de 30 anos, não trabalha (nunca trabalhou), tem uma esposa e uma filha de 4 anos! Ele é completamente explorador do avô que no papel também é pai dele! O meu marido tem outra filha que também trabalha, já está quase aposentada, quer ir viajar p a Europa agora visitar a filha, pediu um dinheiro alto para o meu marido e ele falou q não tinha ( ela quase avançou no pai) para ele dar o dinheiro (e ele deu) e ela já falou q não vai pagar! Isso tudo me deixa completamente com o queixo no chão, nao fui criada assim! Qual seria a opinião das pessoas? Às vezes acho que sou eu a pessoa errada!Por favor, me ajudem, não sei lidar com isso! O meu marido sempre reclama deles todos p mim, mas não abre a boca para falar desse problema com eles! Agradeço se alguém puder me responder!

    • patricia says

      Passo pela mesma situação, meu marido sustenta duas filhas de 25 e 27 anos que nunca trabalharam!!! ele paga td, comida, empregada (pra q se nao trabalham?) SKY no quarto de cada uma, fatura dos cartões, roupa, prestação do carro, gasolina, td mesmo. O celular dele só tem sms delas lembrando das contas para pagar. Td começou qdo ele que era viúvo informou a elas q iria casar comigo, elas quase mataram ele e fizeram ele jurar q não mudaria o padrao de vida delas, tanto q ele deixou a casa para elas, pois não aceitavam minha presença. A última foi uma cama de casal box q ele teve q comprar porq ela queria dormir com o namorado. Mas isso acontece porq ele permite, é o único culpado!!! isso tem causado várias brigas, alguém sabe como devo agir???

  4. fantine says

    Concordo, tenho uma cunhada que ela tem 46 anos e o filho dela 21 anos e os dois exploram meu sogro que tem 81 anos, ela fala para todos que o pai dela é obrigado a cuidar dela, entaõ ela deixa cortar água e luz pra ele ficar com dó e pagar, isso vai toda a aposentadoria dele, o filho dela é corretor de imóveis ganha bem e explora o vô, ele junto com a mãe dele os dois não prestam, ela não para em nenhum emprego, arruma o emprego e trabalha no máximo 15 dias para não dizerem que é vagabunda.

  5. miguel says

    Concordo plenamente com o post, por vivo na mesma circunstancia. No momento estou desempregado, e sem grana. realmente quero ajudar meus pais, estou procurando emprego, embora esteja difícil, estou na minha luta. Mas o pior é que tenho uma irmã, vagabunda, folgada que não tem a menor vergonha de explorar financeiramente, e pra piorar a situação, a maldita ficou gravida simplesmente pra fazer chantagem emocional pra ganhar a atenção deles. o ponto em que estramos é tão grave que é minha mãe, aposentada, que já passou por uma cirurgia pra retirada da mama, é quem paga as despesas, leite, roupa da criança. e ainda o pior: ele tem pai! é um vagabundo da mesma especie dele, já tentou bater no meu velho e te confesso que estou furioso. Só não dei um pau no desgraçado pq a lei dá respaldo a vagabundo, bandidos e afins, só fico impotente á situação por um processo posterior. é revoltante ver eles sendo explorados na cara dura. fico puto com isso, pq há muito isso vem ocorrendo e minha paciência acabou!

  6. says

    Tenho um irmao dependente quimico de 30 anos, não trabalha, explora meus pais e leva tuo que tem em casa pra trocar por drogas, meu pai esta com cancer, minha mae trabalhando muito, eu nao posso ajudar financeiramente, pois vou casar e ja nao moro mais em casa. Gostaria de saber se tem como enquadrar em alguma lei de abuso de idoso ou algo parecido. Pelo que vejo, isso e crime de extorcao

  7. says

    Os pais são os culpados dos filhos os explorarem: dessem-lhes disciplina e tivessem-nos ensinado a serem responsáveis e obedientes no devido tempo. Mas é mais fácil dar-lhes tudo e fazer-lhes as “caganeirinhas” todas quando eles são pequeninos e “tão giros”!
    Agora que os filhos já são parasitas adultos, habituados à “mama” e que se sentem com a força necessária para dominar; aguentem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 4 = vinte quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>