Faculdade a Distância!

Faculdade a Distância! Num mundo moderno,  cada vez mais tem surgido idéias para facilitar a vida das pessoas que vivem em um mundo onde tudo é corrido e rápido.

O Curso a Distância surge com a ideia de oferecer uma faculdade onde o aluno não precisa ir todo dia (semi-presencial)  e ainda os totalmente a distância.

Estudar a distância exige muita disciplina e é preciso muita dedicação e não é todo mundo que se adapta a um curso a distância.

O aluno estuda quando quer, diante do seu tempo disponível.

Mas me pergunto,  será que a qualidade do curso a distância é a mesma que um curso presencial?

Estudar a distancia é uma ótima oportunidade para quem trabalha e não tem tempo de ficar se deslocando para uma faculdade, mas é preciso muita disciplina.

Creio que uma faculdade a distância seja uma boa oportunidade para quem não
tem muito tempo, e além disso,  a mensalidade dos cursos a distância costuma
ser bem mais em conta.

E você,  acredita na qualidade de uma faculdade a distância?

Comments

  1. SilverHawk2099 says

    Eu fiz minha faculdade no estilo EAD (ensino a distancia) e digo que apesar de alguns momentos como flexibilidade no horario das aulas (que falitavam e muito a chegada à faculdade já que moro em São Paulo e pegamos um “”trânsito do cão” todos os dias…. ainda acho que esse sistema é meio deficitario…

    Concordo com a Blenda quando ela fala na questão “oportunidade e preço” e concordo com o Tiago na questão “disciplina” pois não é todo mundo que realmente têm… eu  mesmo odeio fazer as coisas de última hora mas infelizmente não consigo me dedicar a tudo que faço com a frequencia que gostaria (na vdd quem consegue?)

    Mas tento me virar e conclui minha facul assim….

    Porém tenho uma coisa a dizer de minha experiencia pessoal… é muito ruim fazer facul assim no geral…. pq se é pra estudar em casa não precisa pagar mensalidade…. baixe tutoriais e dedique-se…

    Eu ainda sou da “old School” quando se tratra de estudar… e por mais que concorde que as vezes é um saco ir para a sala de aula cansado e aguentar alguns professores falando… ainda admito que não tem nada melhor que um professor interagindo com seus alunos… usando as ferramentas disponiveis no momento (sua capacidade de chamar o aluno para prestar atenção à material em questão… muitas vzs desinteressante)….

    A tendencia é que os velhos professores sejam “extintos”…. isso ainda demora… mas um dia acontecera,,,acho que nos proximos 40 a 50 anos isso acontece… 

    Professores já não são muito valorizados em nosso pais… então pq não fazer os alunos estudarem em casa e contratar um cara apenas para “tirar duvidas” via Web para eles ?

    Bom essa é minha opinião e não significa que estou certo… mas tenho conhecimento de causa pois estudei 04 longos anos por essa metodologia de ensino… então acho que não to falando nada de mais aqui…rsrs… parabens pelo artigo Rick e abs :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 5 = doze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>