“Errar é Humano, mas Persistir no Erro é Burrice!”

Errar é Humano, mas Persistir no Erro é BurriceQuantas vezes a maioria das pessoas já não ouviu essa frase na vida? Eu mesma já ouvi minha mãe dizendo-a umas cinquenta mil vezes. E sempre tomei muito cuidado pra evitar persistir em meus erros, mas como qualquer pessoa tenho determinados costumes e me livrar deles às vezes é bem difícil.

Nos últimos anos, venho tentando melhorar os erros que cometo com frequencia e tentando diminuir minha culpa diante de coisas que tenho consciência de que posso evitar ou ao menos amenizar.

As pessoas costumam se achar certas e justificar os seus erros como uma forma de defesa, mas uma coisa que costumo dizer com frequencia para os meus alunos é que quando reparo que mais pessoas me acham errada em alguma coisa do que mais pessoas que me acham certa é porque preciso aprender a repensar minhas atitudes e a mudar meus conceitos de certo e errado naquilo que faço.

Temos que ter bom senso e entender que errar é aprender e não é apenas normal, errar sem aprender é que é a burrice, porque não há melhor método de aprendizado do que a tentativa e erro, mas temos que tirar proveito desse erro senão de nada vale e se a gente deixar o erro tomar conta de uma atitude atrás da outra na nossa vida a burrice, nesse caso, se torna uma geração em cadeia que traz consequências para os nossos ideais de vida e não nos traz nenhum benefício.

O orgulho impede essa visão clara do erro e ao evitarmos a repetição do erro evitamos também andar em círculos nas escolhas da nossa vida.

Errar e depois acertar é dar um passo à frente é avançar diante de muitos que continuam a persistir nos mesmo erros.

Eu quero aprender com meus erros e só consigo isso se passar por cima do meu orgulho e admitir que errei, senão sempre vou continuar errada e sempre vou ter que me sujeitar a enfrentar meus erros e tentar me livrar deles denovo.

Sou humana por isso erro, mas não sou burra por isso não persisto nos meus erros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × = 20

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>