“Errar é Humano, mas Persistir no Erro é Burrice!”

Errar é Humano, mas Persistir no Erro é BurriceQuantas vezes a maioria das pessoas já não ouviu essa frase na vida? Eu mesma já ouvi minha mãe dizendo-a umas cinquenta mil vezes. E sempre tomei muito cuidado pra evitar persistir em meus erros, mas como qualquer pessoa tenho determinados costumes e me livrar deles às vezes é bem difícil.

Nos últimos anos, venho tentando melhorar os erros que cometo com frequencia e tentando diminuir minha culpa diante de coisas que tenho consciência de que posso evitar ou ao menos amenizar.

As pessoas costumam se achar certas e justificar os seus erros como uma forma de defesa, mas uma coisa que costumo dizer com frequencia para os meus alunos é que quando reparo que mais pessoas me acham errada em alguma coisa do que mais pessoas que me acham certa é porque preciso aprender a repensar minhas atitudes e a mudar meus conceitos de certo e errado naquilo que faço.

Temos que ter bom senso e entender que errar é aprender e não é apenas normal, errar sem aprender é que é a burrice, porque não há melhor método de aprendizado do que a tentativa e erro, mas temos que tirar proveito desse erro senão de nada vale e se a gente deixar o erro tomar conta de uma atitude atrás da outra na nossa vida a burrice, nesse caso, se torna uma geração em cadeia que traz consequências para os nossos ideais de vida e não nos traz nenhum benefício.

O orgulho impede essa visão clara do erro e ao evitarmos a repetição do erro evitamos também andar em círculos nas escolhas da nossa vida.

Errar e depois acertar é dar um passo à frente é avançar diante de muitos que continuam a persistir nos mesmo erros.

Eu quero aprender com meus erros e só consigo isso se passar por cima do meu orgulho e admitir que errei, senão sempre vou continuar errada e sempre vou ter que me sujeitar a enfrentar meus erros e tentar me livrar deles denovo.

Sou humana por isso erro, mas não sou burra por isso não persisto nos meus erros!

    

Karine Gomes
Especialista em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão em Marketing pela Unisa Business School, licenciada em História pelo Centro Universitário SENAC e bacharel em Turismo com ênfase em planejamento pela Universidade de Santo Amaro, além de vários cursos de capacitação nas áreas de Viagens e Turismo, Marketing, Educação, Planejamento e Gestão de pessoas. Experiência profissional multidisciplinar nas áreas de Turismo, Marketing e Educação. Atuando na área da educação há 6 anos ministrando aulas para os ensinos fundamental e médio das disciplinas de Geografia e História em instituições públicas e particulares, além de aulas para cursos supletivos e Educação de jovens e adultos. Ministrando aulas há 1 ano e meio para o curso técnico de Turismo nas disciplinas de Agenciamento turístico e Turismo e desenvolvendo atividades de visitas técnicas monitoradas em hotéis e pontos turísticos de São Paulo, além de orientação de Trabalhos de Conclusão de Cursos e apresentação de palestras sobre apresentação pessoal, atendimento ao cliente, geografia aplicada ao turismo, Marketing turístico, Reservas turísticas, Comportamento do Consumidor, Marketing de relacionamento, Marketing pessoal entre outras. Experiência em Marketing de serviços, desenvolvendo estratégias de marketing para as equipes de vendas, elaboração de planos e manuais de marketing para equipes de diferentes setores. Experiência profissional na área de viagens e Turismo em empresas de transporte aéreo (Varig e Vasp) realizando atividades de orientação e suporte aos clientes, agências de viagens (CVC) realizando venda de pacotes e reservas turísticas e recreação para crianças, jovens e terceira idade no projeto Escola da Família, onde desenvolveu atividades relacionadas à artes (oficina de origami e dança), criação de um curso livre de turismo e de inglês básico infantil e adulto.

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


cinco + = 6




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado