É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

O número de traições cresce a cada dia. Homens e mulheres  insatisfeitos em seus relacionamentos, encontram numa relação com um terceiro, o prazer. Não raras vezes, as pessoas se deparam com um dilema. Não saber diferenciar o amor que se tem pela mulher  e pela amante. Da mesma forma que se fica indeciso se ama fulana ou ciclana. Diante disso fica a pergunta, é possível se apaixonar por duas garotas ao mesmo tempo?

É comum, nós homens, dividirmos as mulheres em dois grupos distintos, aquelas para se ter um relacionamento sério e aquelas para um envolvimento passageiro. Normalmente a amante figura inicialmente como uma coisa passageira. No entanto, essa rídicula classificação do mundo masculino, é um tanto superficial. Pois muitas vezes aquela que não significava mais do que uma diversão, se torna seu grande amor.

Ainda assim, fica a dúvida, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? É fato que muitas uniões são mantidas por conveniência, mas o que fazer quando se tem a mesma paixão pelas duas? Essa situação confusa, também é rotineira no mundo das mulheres. A questão é que isso não passa de uma ilusão mental, ou se realmente é possível.

É evidente que a dúvida, não é necessariamente  quanto ao amor. Afinal muitos vezes se escolhe o parceiro, utilizando a razão. Ou seja, analisando aquela ou aquele que mais tem o seu perfil. Há quem diga, que o amor verdadeiro só se nutre por uma pessoa.

Conheço algumas pessoas que afirmam com consciência que já se deparou com essa dúvida. Entretanto depois de um tempo, perceberam que amor de verdade, só se sentia por uma delas. E o que dizer de pessoas que passado um tempo, se arrependem amargamente da escolha que fizeram.

Vocês conhecem histórias de gente que se apaixonou por mais de uma pessoa simultâneamente? Em Caso afirmativo, por favor postem aqui. Assim quem sabe terei a resposta para essa pergunta.

    

Publicidade

14 Responses to “É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?”

  1. Vinicius Horta

    Vinicius Horta

    jan 08. 2011

    Olá Renan!

    Em primeiro lugar, parabéns pela coragem de abordar um tema que pode se tornar bastante conturbado aqui rsrrsr

    Eu acredito que seja possível sim, talvez de formas diferentes, com nuances diferentes, mas ainda assim sendo amor. Afinal, não amamos várias pessoas ao mesmo tempo? Mãe, pai, amigos, filhos, etc…

    Uma vida sexual homem mulher anularia essa capacidade? Eu acho que não, o que nega essa capacidade humana é o egoismo humano, o medo de perder, o medo de ser trocado, etc…

    Não sei se isso está acontecendo com você, mas se estiver, boa sorte, e seja sincero ao menos com você mesmo, se for um amigo, tenta dar uma força, essa situação pode ficar bastante complicada rsrsr

    Reply to this comment
    • Renan

      Renan

      jan 09. 2011

      Olá!

      Concordo, quando diz que nós amamos diversas pessoas ao mesmo tempo, ainda assim são amores diferentes. Entretanto, Amamos nossos pais de uma maneira e a namorada ou a esposa de outra maneira.

      Reply to this comment
  2. Segredosdavida

    Segredosdavida

    jan 08. 2011

    Olá Renan, em primeiro lugar obrigada por me proporcionar aqui no Osabetudo.com o prazer de ler artigos tão bons. Parabéns! Esse em específico vou comentar meio que para representar a mulherada que deva odiar a possibilidade de seu homem, marido, parceiro, namorado, enfim, odiar o fato da existência de outra na mente do seu amor. Imagina, você amar um homem, se dedicar a ele e o irresponsável tá lá pensando em outra, achando que está dividido entre dois amores. Olha, sinceramente, ele pode tá dividido entre dois qualquer coisa, menos dois amores, pois se o homem muita das vezes não é capaz de amar uma única, vai amar duas? Impossível! É claro, em minha opinião…rsrsrs E se alguém está aqui nessa situação, não acho legal tentar manter os dois relacionamentos, decida-se e descubra que o melhor é ficar sozinho(a)… Só assim você conseguirar fazer uma delas feliz, ou as duas! rsrsrs

    Reply to this comment
    • Renan

      Renan

      jan 09. 2011

      Segredosdavida, Muito Obrigado!!!

      É uma honra, ter você como comentadora assídua dos meus artigos. Compreendo seu ponto de vista, afinal muitos homens, estão com muitas mulheres, simplesmente para curtir e mostrar para os amigos.

      Reply to this comment
  3. BelRech

    BelRech

    jan 08. 2011

    Renan…eu acredito em paixão e amor!!! A paixão é fogo que arde e não dói…hehehe me entendeste, não é mesmo!!!E amor para mim é companherismo, cumplicidade,amizade profunda por aquela pessoa que no esta do seu lado em qualquer momento e te faz bem! Abraço

    Reply to this comment
    • BelRech

      BelRech

      jan 09. 2011

      Corrigindo “profunda por aquela pessoa que esta do seu lado”…

      Reply to this comment
    • Renan

      Renan

      jan 09. 2011

      Bel, você chegou no ponto em que eu queria. Distinguir paixão e amor. Sua definição é interessante, mas em minha opinião, a forma que você definiu amor, parece mais uma amizade, daquela do qual nutrimos como nossos amigos. Claro que para que um casamento dê certo, é preciso sermos primeiramente, amigos do nosso parceiro.

      Mas o que diferencia o amor que se tem por amigo do amor que preservamos pela nossa parceira(o) amoroso, não justamente a paixão?

      Reply to this comment
      • Renan

        Renan

        jan 09. 2011

        Ops corrigindo o final:
        NÃO É JUSTAMENTE A PAIXÃO?

        Reply to this comment
        • NINA

          jun 16. 2011

          RENAM, ESTOU COM MUITA DUVIDA…TIVE UM RELACIONJAMENTO SÉRIO NO QUAL FUI FELIZ E MUITO INFELIZ TB…POIS SEMPRE Q ESTAMOS JUNTOS POR ALGUMA STUAÇÃO SENTIMOS VONTADE DE ESTARMMOS JUNTOS!!!!SÓ Q ISTO ACONTECE A ANOS. A UM TEMPO ATRAS DECIDIR NÃO TER MAS NADA,,,EU REALMENTE NÃO SENTIA …SÓ Q ELE VEM ATRAS DE MIM ATE Q UM DIA MEU CORAÇAO ACELEROU DA MESMA FORMA QUANDO O CONHCEI E ME ENTREGEI DE UMA FORMA NATURAL,LINDA….PORQU !!!!ISSO ACONTECE A 10 ANOS…JA TEMOS 1 FILHO DE 14 ANOS,EU ESTOU APAIXONADA!!!DE NOVO RSRSRSR PELO MESMO HOMEMEU QUERIA TANTTO ENTENDER O CORAÇÃO DESTE HOMEM,M AJUDA…BJS

          Reply to this comment
  4. karoline

    mar 17. 2011

    Eu afirmo q isso realmente existe, pois eu namoro uma pessoa na qual eu amo muito, mas tbm gosto de uma outra pessoa muito, isso e muito ruim pois eu vejoo um cedo e quando e mais tarde me deparo com o outro… Nao sei o que fazer pois a unica saida que encontro e simplismente chorar e chorar… sei que muitas pessoas nao acreditam nisso mais e a pura realidade da vida, ou simplismente atitudes que nem o nosso proprio coraçao consegue entender….Eu sinto que ja nao estou conseguindo mais disfarçar, a cada dia que passa vai ficando mais dificil, e a duvida e o medo de errar so vai aumentando cada dia que passa, e as lagrimas na minha face caem as vezes sem eu ao menos querer que elas caiam… E eu nao posso ficar com os dois ao mesmo tempo isso pioraria minha vida!! E complicado os caminhos que nossos proprios coraçoes nos colocam… pior e que ele faz com agente entre no tal caminho mais nao faz com saimos desses caminhos………palavras de uma pessoa com apenas 16 anos de idade, mais uma pessoa que tem certeza do que acabou de escrever…. E sao palavras que expressa tudo o que esta sentindo por duas pessoas totalmente diferentes…..

    Reply to this comment
  5. Jamile

    mai 16. 2011

    Olá amigo, li essa matéria que muito me chamou a atenção!!! Amar dois ao mesmo tempo?! Sim, é possível, estou passando por isso. O que diferencia os sentimentos??? Um me faz sentir segura, me apóia, me faz rir, me dá prazer. O Outro me faz sentir valorizada, amada, me dá prazer, me faz rir. Ou seja, é muito complicado amigo! É uma situação meio complicada, portanto vivo atualmente tudo isso! O que me entristece é que,me sinto culpada por trair quem amo, e roubar o coração de alguém por quem sua esposa é muitíssima apaixonada e morre de amores!!!

    Reply to this comment
  6. borboleta

    jul 30. 2011

    Bom, eu tive uma criação repressora onde a religiosidade e o “moralismo’ eram os únicos nortes e verdades a serem seguidos.Sempre fui questionadora ,embora não pudesse esternar verbalmente a ninguem, eu não entendia como regras e a importância que se dava a opnião dos outros sobre o que iriam pensar disso ou daquilo, podiam sobrepor ao que eu queria viver e sentir.Bem, aos 18 anos me apaixonei por um homem de 27, que estava saindo de um casamento e que ficou com 06 filhos dessa relação Eu fiquei louca por ele e abri mão de tudo o que eu tinha,inclusive da minha familia, enfrentei os paradiguimas sozinha do que era pecado,em nome desse amor.Nos casamos,tivemos 01 filho juntos, adotei legalmente com sobrenome e tudo os 6 filhos dele que são meus filhos e há 10 anos, adotamos uma menininha.Estamos juntos há 19 anos.Amo e admiro ele muito.Ele é um exemplo como pai,como esposo,como amigo e como profissional.Nos damos hiper bem, somos namorados e conversamos bastante sobre tudo…quase tudo rs…O lance é que, no meu meio de trabalho, acabei conhecendo um rapaz na época, com 26 anos,casado,hoje com um filho de quase 2 aninhos.Eu,próximo de completar 37 anos,jamais em insanidade mental normal,me permitiria sentir alguma coisa por outro homem principalmente, por um 11 anos mais jovem.Pois bem, essa é a magia do amor.Não me pergunte como, nem porque e nem como isso aconteceu.Só sei que muitas afinidades,muitos ideais semelhantes,nos aproximaram em pról a uma causa social e quando nos demos conta, já estavamos apaixonados e,demorou algum tempo pra gente ficar juntos pela primeira vez,porque eu ainda trazia no coração o moralismo do certo e errado imposto pela sociedade.Hoje,fazem quase 3 anos.Não me imagino sem o meu marido e ele sem a esposa dele.Pior, não imagino eu sem ele,também!Sem vergonhisse?Safadeza?Já tentei rotular e me convencer através de todas estas acusações,mas, o que sentimos é mais forte.Sabemos o nosso limite, sabemos o nosso espaço, embora tive que aprender que não posso te-lo na hora que eu quero e nem do jeito que eu gostaria,a qualidade do pouco tempo que estamos juntos,reabastece pra superarmos o tempo que estamos longe.Nos falamos todos os dias por fone,ele é o meu melhor amigo,enche a minha vida de forças pra lutar e eu morro de tesão por ele, o que não quer dizer que eu não tenha muito tesão pelo meu marido também.
    Loucura?NÃO…AMOR! Quem é que pode ter o direito de fazer regras de monopólio de amor?Quem é que pode prever do que o coração é capaz?Quem é que pode decifrar o que não tem o que explicar?Aprendi que, quando se busca fórmulas e definições pra qualquer sentimento, perde-se a essência dele.Não sei qual será o fim dessa história,mais sei que NADA ACONTECE POR ACASO…quem conhece da gente,de verdade é DEUS.O diabo seria capaz de colocar AMOR e sentimentos tão bons no coração da gente,mesmo por duas pessoas?Tenho certeza que não.Sou bem mais experiente nas situações de vida, do que ele.Sei que pela própria maturidade emocional minha,consigo saber e ver situações que ele vive pessoalmente hoje e que eu já vivi,como simples e passageiras, mais que pra ele,são difíceis.Eu consigo separar problemas pessoais,financeiros e corriqueiros,dos momentos em que estamos juntos e 0 respeito por ainda não ter atingido essa fase, porque sei que elas são a base pro amadurecimento pras demais que virão.Em contra partida, o que já fiz e aprontei com ele,nunca,jamais eu faria com outra pessoa,nem mesmo com o meu marido e nem ele com a esposa dele.É isso que torna único cada momento e cada relacionamento.Já tentei deixar os dois,em uma dessas crises de moralidade.Tentei dar bola pra uma 3 pessoa pra ver se o que eu sentia poderia ser sentido por um outro alguem e olha, pasmem…não passei da conversa,porque me vinha na mente não o meu marido, mais sim o meu “gatinho”,porque com ele, não tenho mentiras e nem segredo e,nem motivos e necessidade de ter outro alguém.
    Estranho? Pode ser…mais deixo aqui a lição:Nunca diga que NUNCA farão isso ou aquilo,porque NUNCA é muito tempo, e na vida, no coração e nos sentimentos,não somos os detentores do nosso querer e nem do certo ou do errado.
    Sou feliz por amar duas pessoas maravilhosas e mais ainda, de ser amada por dois homens especiais.Certo ou errado?Para o amor só existe o “ame”.Quem saberá…só sei que foi assim…rss
    Boa sorte a todos e vivam, amem e sejam muito felizes!

    Reply to this comment
  7. Brenda

    dez 03. 2011

    Conheço… meu ex namorado terminou comigo devido essa duvida…

    não creio que exista como amar duas pessoas ao mesmo tempo… e sim possivel ama-las de formas diferentes… como uma amiga, uma irmã, e tal… ai ele entro nessa duvida… ele terminou comigo por tais duvidas… quem diz que ama duas pessoas ao mesmo tempo, de certo modo confunde os sentimentos e quando confundidos o amor verdadeiro que se tem pela pessoa que quer pela vida toda já começa a ficar consufo, devido o outro “amor” confundir tudo… mas ele não me da ouvidos… diz sim ser possivel amar duas pessoas… mas não é…

    Reply to this comment
  8. janaina kamargo

    mar 27. 2012

    oi renam …..
    sab nao sei komo disser mais hj vivi isso,
    se tem komo amar duas pessoas ao mesmo tempo
    eu nao acredito.
    a um tempo atras minha erma me apresento o amigo dela.
    ke por sinal eu detestei, pois ele era casado e ficava com minha erma de 16 anos.
    eu o odiava de maais, ai depois de um tempo casei e fui embora,agora ke voltei estou gravida.
    andei sabendo ke ele estava separado, e ele havia pedido para eu ir na casa dele converar, e ele iria faser uma festa… nao sou inocente fui,mais para fala cm ele. passei a noite toda brigando e vetando ele,mais eu nao tinha onde durmi e acabei passando essa noite na casa dele..
    durmi nao aconteceu nada, apenas conversamos sobre tudo.
    no outro dia ele pedio ajuda, para limpa a casa ,e eu o ajudei mais eu sabia ke akela historia nao iria dar certo.
    poise ele me disse ke tinha namorada, ke teve ke acha outra pessoa para eskeçe a ex dele.
    claro eu entendi, mais n foi o suficiente para sai dali sem olha para tras. a cada dia ke passa eu gosto dele um poko mais, ele disse ke iria asumir meu filho.
    e ele nem gosta ke eu diga meu filho,e nosso filho.
    mais em fim n entendo faz duas semanas ke estamos juntos,
    ele e a namorada dele um mes eu axo, e eu sofro por ele como se fosse anos e anos cm ele.
    a namorada dele soube de tudo hj, eles brigaram mais ja se entenderam. e claro o eu te amo muito foi das duas novamente.
    ele dis para mim ke n ama ela, ke apenas gosta dela.
    mais n larga ela para ela n sofrer. pois ela tam apenas 15 anos.
    e ok eu tenho have cm isso, talves se eu n me envolvese teria sido melhor. ele n taria nessa indecisao, eu amo ele de mais , mais n kero esta sofrendo, cada ves ke ele me diz eu te amo.
    eu penso se devo respondelo,mais o cilencio doi, doi bem mais em mim e esse coraçao indeciso..

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


sete − 5 =




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado