A pouco tempo atrás, muito se falava sobre uma técnica de ganhar dinheiro on-line chamada de Dropshipping.
Como funciona essa técnica?
Assim:
- Pessoa 1 e Pessoa 2
- A pessoa 1 anuncia em algum site como o Mercado Livre ou Toda Oferta.
- A pessoa 2 vê o anuncio e compra o produto.
- A pessoa 1 contata o fornecedor mesmo sem ter o produto em mãos, e pede para que o fornecedor entregue o produto na casa da pessoa 2.
- A pessoa 2 recebe o seu produto em casa.
- A pessoa 1 recebe o pagamento e paga o fornecedor!
É basicamente esse o processo!
No entanto, de uns tempos pra cá, essa técnica começou a perder força!
Por que?
Primeiro, não está mais valendo a pena!
O Brasil, apesar de lentamente, está passando a diminuir mais os impostos sobre os produtos industrializados no Brasil e aumentando em alguns casos o custo de importação para produtos internacionais.
Ainda tem a questão da tributação, onde qualquer produto que ultrapasse o valor de 50,00 $ (dólares), pode ser tributado pela receita federal e o consumidor terá que pagar 60% em cima do valor de mercado do produto em impostos.
Devido a esses e outros fatores acredito que essa questão de importação e exportação está caindo muito. Mas quem sabe aí com os Tablets que estão ficando cada vez mais famosos essa onda de Dropshipping não começa a subir de novo?
E você? O que pensa sobre o Dropshipping?

