Diferenças – Atração – Amor – Paixão

AMOR - PAIXÃO - TESÃO

É comum existir uma grande confusão na cabeça das pessoas, no que se refere a amor, paixão e atração. Aquela velha frase tradicionalmente masculina, embora muitas mulheres utilizam, quando se descobre uma traição: “Eu transei com ela, mas eu te amo” tem todo sentido. A verdade é que é possível amar uma mulher e manter relação sexual com outras, sendo que a situação pode se tornar ainda mais complexa.

Pois não só pode acontecer, como se tem muitos casos de homens que se apaixonam por uma mulher, amam outra e mantem relações sexuais com outras. No universo masculino essas três coisas são bem distintas, pois normalmente o homem tem ciência de quando está amando, apaixonado ou sentindo uma mera atração.

O amor é o sentimento mais equilibrado dos três, não é necessário ficar se comunicando a toda hora com o ser amado, nem muitos menos realizar loucuras. Embora existam formas de amores diferentes, todos são similares. O excelente exemplo para identificar o amor, é o sentimento que os filhos sentem com os pais.  Notem que esse sentimento é uma coisa bacana, dura pela eternidade, mesmo quando eles se vão.

A paixão tem um caráter mais doentio, tanto que leva as pessoas a cometerem atos que normalmente não fariam. É um sentimento perigoso, pois diferentemente do amor tem o caráter passageiro, considerando que é impossível manter a chama da paixão acesa a todo momento principalmente pela mesma pessoa.

Embora muitos casais dizem que sempre foram apaixonados um pelo outro, estando junto uma vida inteira, em verdade se trata de amor e não paixão. É importante ressaltar que o amor não significa que o casal viverá no marasmo, naquela vida sem graça. O que ocorre muitas vezes é uma paixão se transformar em amor, diga-se de passagem é uma sensação ótima. Pois a relação se torna mais madura.

O tesão não é necessariamente associado ao amor e paixão, logo é comum pessoas que não se amam, assim como não estão apaixonadas tenham relações sexuais. Da mesma forma que o chamado “ficar”. Nas baladas por exemplo, é comum os adolescentes beijarem diversas pessoas em uma mesma noite, sem nutrir sentimento algum. O que rola na verdade é uma atração física entre os casais.

Claro que uma atração física pode se transformar em uma paixão, que por ventura tem condições reais de virar um amor. Agora quanto ao caminho inverso, há controvérsias, sendo que uns admitem que é possível um amor, se transformar em paixão. Enquanto outros dizem que não!

E VOCÊS O QUE PENSAM A RESPEITO?

Comments

  1. Lupercio Campos Rodrigues says

    Eu achei o máximo,jamais tinha viisto algo igual isso e meu pensar quase igual,quase idêntico,parece até as minhas palavras…adoro essas tres palavras : Amor,Tesão e a Paixão…Numa relaração verdadeira tem que ter isso,pra que fique a coisa mais quente e direta…mas tudo por ordem,entendem…primeiro a paixão que provoca o tesão do amor,nessa ordem…primeiro se apaixona,depois se tem tesão em viver pro resto da vida esse amor.
    Não é mesmo fantástico,maravilhoso e perfeito,essa forma de amar,que nos tras pra uma verdadeira realidade do amor…esses são os ingredientes perfeitos,mágicos,se quiseres viver de amor pra sempre,sem medo de ser feliz intensamente assim…kkkkkkk.

    Leia no oSabeTudo.com: Diferenças – Atração – Amor – Paixão | oSabeTudo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ sete = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>