Dicas Pes 2012 – PS3 – Ps2

Dicas Pes 2012 - Ps3 - PS2

A Konami tradicionalmente costuma realizar uma grande estratégia de marketing, durante aproximadamente um ano, acerca da edição futura do Pro Evolution Soccer. Não foi diferente ao anunciar o Pes 2012, uma vez que dias depois do lançamento da versão 2011, já se falavam das novidades que viriam pela frente no próximo jogo. O fato é que normalmente não tem diferenças drásticas de uma versão para outra, aliás os jogadores tem criticado arduamente afirmando que pouca coisa se tem melhorado.

Por tudo isso, embora as promessas terem sido inúmeras, eu joguei o demo do Pes 2012 com uma certa apreensão. Depois de disputar três jogos amistosos com meu amigo e contra o próprio vídeo game, pude analisar minuciosamente as mudanças de jogabilidade, apesar de terem sido disponibilizado apenas quatro equipes para testar: Milan, Nápoles, Manchester United e Porto.

A principal mudança com relação ao Pes 2011 é no que se refere as características individuais dos jogadores. Pois até então, a impressão que se tinha é que se controla robôs dentro de campo. Claro que os bons jogadores são melhores para se controlar, como: Messi,  Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo e Kaká que suas habilidades bem superiores aos demais, ainda assim é como se fossem máquinas mais eficientes.

No Pes 2012 é nítido que os jogadores deixaram de serem meros robôs, vez que agora o talento individual se assemelha com a realidade. Ao conduzir a bola com o sueco Zlatan Ibrahimovic notei que o domínio de bola, jogo de corpo, drible e cabeceio estão bem melhores do que nas versões anteriores. Assim a moral do jogador que antes exercia grande influência, já que escalar um jogador com moral baixa( seta azul voltada para baixo) não era uma boa ideia, mesmo que se tratasse do craque do time.

Diante disso e analisando outros aspectos que pude analisar, jogando o demo e realizando um comparativo com a versão anterior, segue dicas para o Pes 2012 – Ps3- Ps2:

-  O talento individual faz toda diferença, se antes ganhava aquele que sabia jogar em grupo, agora sai na frente aquele que consegue extrair o melhor dos craques. Agora é possível sair driblando todo mundo quando estiver controlando um bom jogador.

- Arrisque chutes de longa distância! Fazer gols está mais fácil, se tiver espaço não hesite em finalizar ainda que seja de fora da área.

- Não saia distribuindo carrinhos desnecessários, pois os juízes estão mais rigorosos, aliás qualquer entrada um pouco mais forte, ocasiona a expulsão do seu jogador.

- Procure não utilizar uma tática excessivamente ofensiva, já que os jogos  estão mais abertos, assim irá expor seu time de forma desnecessária.

- No Pes 2011, as tabelas são a melhor forma de se sair na cara do gol, todavia na versão 2012 vale a pena tentar driblar a zaga, ao invés de adentrar na área valorizando o passe de bola.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>