Como Treinar Muay Thai em Casa?

como-treinar-muay-thai-em-casaO Muay Thai é uma arte marcial tailandesa que está fazendo grande sucesso em todo o mundo, e entre os países quem o Muay Thai mais está fazendo sucesso está o Brasil, que é um dos países de grande destaque em grandes eventos de artes marciais de nível internacional como o UFC. Com todo este sucesso é natural que as pessoas passem a ter diversos tipos de curiosidade, uma que ando vendo bastante é sobre “como treinar Muay Thai em casa?”

Antes de qualquer coisa é importante salientar que o Muay Thai é uma arte marcial que possui uma grande variedade de movimentos, que ainda quando combinados multiplica-se esta variedade o tornando cada vez mais complexo, mesmo que veja alguns golpes sendo executado em vídeos não saberá a melhor forma de os combinar em combate, e o que é ainda pior, não saberá em que momento deve usar cada um. Este já é um primeiro motivo para treinar Muay Thai com um professor devidamente habilitado a dar aulas de Muay Thai.

Para que possa fazer um bom treino o ideal é que esteja inserido em um grupo onde já existam alunos mais experientes do que você, assim terá melhores condições de aprender os golpes e de os praticar exaustivamente.

Por se tratar de uma prática intensa de atividade física pode causar lesões se praticado de forma incorreta, justamente por isso sempre se orienta a que treine sob a supervisão de um professor de Muay Thai, pois este através de sua experiência saberá te orientar qual a melhor forma de treinar sem se machucar desnecessariamente.

Se treinar por conta própria não importa por quanto tempo ou o quão bom possa se tornar, não poderá ter graduação alguma, pois além das técnicas para poder se graduar em Muay Thai, para cada graduação há um tempo mínimo de prática, ou seja, mesmo que treine por toda a vida, o dia que for se federar será kruang (faixa) branco.

Com tudo isso em mente o melhor a fazer é buscar por uma boa academia e que seja federada, desta forma estará aprendendo o verdadeiro Muay Thai e com a possibilidade de estar se graduando, assim no futuro talvez se torne até mesmo um professor de Muay Thai.

Cuidado com as besteiras que poderá ler na internet, use sempre o bom senso, busque o melhor para você e treine com profissionais sérios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 8 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>