Como remover o vírus do redirecionador do Google

Se você está sendo redirecionado para um site indesejado ou outro mecanismo de busca, o navegador não só é seqüestrado por um cavalo de Tróia, mas também é infectado com um rootkit TDL3 também. Esta ameaça é também conhecida como rootkit TDSS ou Alureon. Muitos vendedores de anti-malware não conseguiram detectar e prevenir a infecção nos últimos meses, mas até à data, a última variante do rootkit TDL3 é possível remover usando várias ferramentas e programas de remoção de malware.

O primeiro método a ser usado é para executar uma varredura usando um programa de remoção de anti-malware que é rápido na detecção do rootkit TDL3. Por detecção rápida, quero dizer que os fornecedores de segurança que são capazes de liberar uma detecção e remoção em nenhum momento. Usar programas anti-malware para varrer e remover é importante, permitindo-lhe encontrar outros tipos de malware que tenha residido em seu computador, assim como o rootkit TDL3.

* A-squared Free ou A-squared Anti-Malware – ambas as versões oferecem um scanner e removedor de vírus redirecionar Google (também conhecido como rootkit TDL3). Bandeiras “a-squared” informão a infecção do Rootkit.Win32.TDSS! IK. Observe o IK no nome da ameaça que significa que, a detecção Ikarus. Ikarus é outro mecanismo antivírus que está integrado em programas do a-squared.
* Malwarebytes Anti-malware gratuito (AKA MBAM) e sua versão paga – outro fornecedor de anti-malware que é rápido na adição de detecção de ameaças mais recentes. As versões gratuitas e pagas do MBAM oferecem uma varredura e remoção do vírus Redirecionador do Google.
* SUPERAntiSpyware gratuito e SUPERAntiSpyware Pro – como A-squared e MBAM, ambos os programas de SUPERAntiSpyware fornecem opções de varredura e remoção. SUPERAntiSpyware irá detectar e remover vírus redirecionador do google também.

Se, por algum motivo, a remoção não for bem-sucedida, isto pode acontecer quando a infecção é uma nova variante do rootkit TDSS. Você deve começar a usar a outras ferramentas de remoção. Escolha qualquer uma das ferramentas gratuitas abaixo para remover vírus redirecionador do Google:

* Win32/Olmarik Removal tool da ESET
* TDSSKiller da Kaspersky Labs.
* Windows Malicious Software Removal Tool da Microsoft
* BlackLight da F-Secure
* Stinger da McAfee
* CureIt! da Dr.Web.

Se você preferir usar um scanner e removedor online, sugiro usar Trend Micro HouseCall e ESET Online Scanner.

Note que existem outras ferramentas de remoção para a infecção pelo vírus da redirecionador do Google como XDelBox e ComboFix. No entanto, XDelBox é um programa beta. ComboFix é fácil de usar, mas é melhor você não usá-lo. Se não, é só usar o scanner acima mencionados ou alguma ferramentas de remoção.

    

thiago bonacina
Meu nome é thiago trabalho em sites internacionais de diretórios de artigos e estou começando a postar artigos no OSabeTudo, espero que aproveitem meus artigos.

Publicidade

One Response to “Como remover o vírus do redirecionador do Google”

  1. Carla

    out 21. 2011

    O google tem virus?

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


cinco + = 7




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado