Como Lidar com Pessoa Folgada Dentro da Mesma Casa?

É difícil, puts e como, só mesmo quem mora com uma pessoa folgada dentro de casa sabe como é complicada a convivência, já que por mais que tente mudar e melhorar algo, a outra parte, “a da pessoa folgada”, sempre vai fazer exatamente o que ela quiser.

DE INICIO VAMOS DEFINIR UMA PESSOA FOLGADA!

Quais são as características de uma Pessoa Folgada? O que realmente ela tem que a caracteriza desta forma?

É uma pessoa egoísta que só pensa nela e nos benefícios que suas ações trazem a sí mesma (apenas isso), não importando se mora com pai, mãe, irmãos, filhos, enfim, quem é folgado, só pensa nele mesmo e no que suas ações vão lhe trazer de benefícios (próprio).

Seria tão mais fácil se todos dentro da mesma casa se ajudassem, seja para pagar as contas, seja para conversarem, sejam para se divertirem, mas é complicado, uma pessoa folgada só pensa nela mesma e PONTO FINAL.

Se tem algo pra comer, ótimo, se não tem, ela vai pra rua e arrumar algo para ela mesma saciar sua fome, já os outros dentro de casa, paciência, eles que se virem…

Se ela tem dinheiro, ÓTIMO, sai, passeia, se diverte, e quando acaba o dinheiro, vem pedir para os outros de casa. Ate parece que as pessoas de casa tem obrigação de ajudar uma pessoa folgada.

Se as roupas estão limpas, ótimo, caso não estiverem, a pessoa folgada vai procurar pegar emprestado à roupa de outra pessoa que mora com ela, afinal de contas, se as roupas dela sujaram melhor pegar uma limpa do vizinho.

O #$@; da história é que após usar, a pessoa folgada não devolve as roupas (nem limpas e nem sujas), ela meio que se apodera e só lembra dela novamente quando for usar no outro dia, e claro, vai cobrar a roupa já limpa novamente.

Se ela não encontra algo que procura, já vai logo pedir para alguém procurar para ela, puts, é realmente difícil conseguir aguentar e conviver com uma pessoa folgada e sem responsabilidade, seja para com as pessoas que moram com ela, seja para as contas que ela tem que pagar, seja para com ela mesma de querer ser uma pessoa melhor e mais responsável.

Mas tem uma situação que a pessoa folgada fica esperta, e funciona que é uma beleza, basta entrar na situação de relacionamentos.

AAAAi a coisa muda de cenário, a pessoa folgada fica atenta, esperta, pró ativa, e claro, mentirosa, pois esse é o foco de uma pessoa deste gênero!

Somente no assunto de relacionamento que esse tipo de pessoa não fica preguiçosa e folgada, pois tem que ficar sempre bem arrumada e bem apresentada, mas em contra partida, nem motivação para comprar seu próprio perfume ou coisa do tipo ela tem, ainda sim vai procurar aquele amigo ou algum familiar para pedir emprestado.

É meu caro leitor, se você convive com uma pessoa folgada dentro de casa, sabe muito bem o que estou falando!

Não é nada fácil, e o pior das contas é que não adianta ficar estressado como estou agora, sabe por que, porque enquanto você esta estressado, a outra pessoa está lá, tranquila, sossegada e vivendo sua vida numa boa como se não tivesse acontecido.

EXISTE UMA FORMA DE RESOLVER ESSE TIPO DE SITUAÇÃO?

Existe sim, e se a outra pessoa não consegue mudar, ou melhorar, antes que uma tragédia aconteça na família a ponto de desestruturar tudo de bom que ali já foi construído (pois uma pessoa folgada só vai mudar quando a mordomia acabar e ela tiver que cair na real da vida), é bom você se mexer antes.

Para evitar atritos e discussões, melhor mesmo você se mudar e ir morar sozinho ou com outras pessoas, pois uma pessoa folgada não vai se tocar tão cedo a ponto de mudar da agua para o vinho de um dia para a noite, muito menos se ela não quer isso.

SERÁ QUE ESTOU REVOLTADO?

Sim, realmente estou, não sou uma pessoa perfeita, mas ao menos minhas próprias contas eu pago, e aceito a responsabilidade da vida procurando pensar nas pessoas que moram na mesma casa que eu.

Penso assim, se não moro sozinho, devo ao menos pensar nas pessoas que habitam a mesma residência que a minha. Desta forma todos vão conviver melhor dentro daquela residência.

O Problema é que nem todo mundo é assim, alguns acham que nasceram com tudo na mão e não fazem o mínimo esforço para ir atrás e buscar seus próprios objetivos.

MAS DE QUEM É A CULPA POR ESSA PESSOA SER FOLGADA?

- Será que é minha, por aceitar esse convívio há anos com essa pessoal folgada?
- Será que a culpa são as pessoas que educaram essa suposta pessoa folgada e lhe deram tudo na mão?
- Será que é o destino, pois se deus quis assim, assim será?
- Será que é da própria pessoa por não ter vontade e garra para ir atrás do que realmente quer na vida?
- Será que tudo para ela é mais difícil na vida, e por isso ela sempre procura ajuda dos mais próximos?

Bem, sinceramente eu não sei a resposta para essa pergunta, mas uma coisa eu acho que pode ter ajudado.

Geralmente os primeiro só se lascam, dão duro, ralam pra caramba, ate conseguirem uma coisa melhor, e naturalmente, não querem que as novas gerações passem por aquela ralação toda.

Acho que é ai que mora o perigo, pois se for dar tudo nas mão da nova geração, elas vão acabar não dando valor para nada, nem vão ter a mesma garra para correr e ir atrás das coisas.

Na minha opinião, se realmente quer ajudar uma pessoa mostre o caminho para ela, mas não a leve de mão dada por esse caminho, isso é ela mesma tem que fazer, pois somente assim vai adquirir a experiência da vida, e realmente vai aprender algo de valor!

Certo ou Errado, ESSA É A MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO!

Se conhece alguma pessoa folgada, aproveite e Compartilhe esse artigo com ela ou na rede social que ela participa, quem sabe ela não pare para ler esse artigo e um dia se Toque, que “Nem tudo na Vida são Flores!“, como ela acha que é dentro da cabecinha santa que ela tem.

E você, JÁ CONVIVEU COM UMA PESSOAL FOLGADA DENTRO DE CASA?

Comments

  1. juliana says

    Na verdade estou passando por uma situação semelhante onde a pessoa pede tudo emprestado e não devolve, e isso porque não moramos na mesma casa, imagina se morasse!! Gosto dessa pessoa e tento relevar mas já pedi algumas coisas de volta, se a pessoa tiver bom senso vai entender o recado.

  2. says

    É, eu estou passando por uma situação muito parecida com essa só que acho que o meu caso é um pouco mais complicado do que paresse, pois o danado não é folgado é preguiçoso e é meu irmão e eu gosto pra c….. dele. Só que meu marido já esta perdendo a paciência com ele, e eu nem posso julgar ele pois ele está certo. Eu só não queria ter que escolher entre o meu marido e o meu irmão porque gosto de ambos de formas diferentes. Mas acontece que já falei várias vezes com o meu irmão, mas não adiantou de nada,já impus algumas regras para morar na minha casa, mas ele nem se importa. Se alguém puder me dar um concelho de como fazer por favor entre em contato comigo pelo msn. Desde já obrigado até mesmo pelo desabafo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>