Como Evitar a Calvice Masculina?

Como Evitar a Calvice Masculina?Como Evitar a Calvice Masculina? Essa é uma pergunta que todos os homens se fazem a todo dia na frente do espelho, principalmente quando vamos vendo nossas madeixas tão queridas ficando no pente.

Porém a queda de cabelo é normal! Perdemos aproximadamente 100 fios por dia! Mais do que isso começa a ser problema!

E apesar de muitos falarem: “É dos carecas que elas gostam mais”, eu ainda prefiro ficar com minha cabeleira por um bom tempo! E você?

Se  você se preocupa com sua aparência e quer ter um topete ou até usar o moicano estilo Neymar, seguem algumas dicas para que você possa desfrutar de seus cabelos (ou o que sobraram deles), cuidados com sua alimentação, saúde e cuidados com o cabelo tem tudo a ver! A genética nem tanto!

Veja como cuidar melhor da sua cabeleira!

Os nutrientes essenciais para uma boa cabeleira são ferro, zinco e cobre; presentes na carne vermelha, cereais, sementes e legumes! Então frequentar um rodízio pode ser um ótimo tratamento para a calvície além de delicioso!

Pare de fumar, pois o cigarro ajuda a retirar os nutrientes e oxigênio necessários para que os fios cresçam.

Não durma com os cabelos molhados devido a possível presença de fungos que enfraquecem os fios.

Secador somente se o uso for moderado para evitar quebrar seus cabelos.

Cuide-se, dermatologistas podem lhe indicar uma substância chamada finasterida que visa diminuir o nível de um hormônio chamado testosterona; esse hormônio é adepto a careca pois deixa os fios mais fracos, então as vezes é necessário controlá-la.

A calvície é genética, mas a careca de seu pai e seu avô não diz se você será mais um carequinha no futuro, o problema da calvície depende de quantos dos 8 genes que influenciam na calvície você herdou de seus pais! Porém realizar um tratamento pode fazer com que você não herde a careca.

A última dica, mas não menos importante é: usar boné ou chapéu não é prejudicial para seus cabelos como muitos tem falado, pois esses acessórios protegem o couro cabeludo do sol e do frio que enfraquecem os cabelos. E se você já está careca, o uso desses acessórios servem ao menos para disfarçar!

    

David Matos
Administrador, Pós-graduado: MBA em gestão de pessoas, David Ricardo de Matos, 23 anos. Aqui vou falar de tudo um pouco! Se gostar deixe seu comentário em meus artigos! Deixe suas críticas, sugestões! Fiquem a vontade! Gostou dos meus artigos? Adicione meu perfil no Twitter!                                             Receba meus artigos em seu email!

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


três + = 7




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado