Como Evitar a Calvice Masculina?

Como Evitar a Calvice Masculina?Como Evitar a Calvice Masculina? Essa é uma pergunta que todos os homens se fazem a todo dia na frente do espelho, principalmente quando vamos vendo nossas madeixas tão queridas ficando no pente.

Porém a queda de cabelo é normal! Perdemos aproximadamente 100 fios por dia! Mais do que isso começa a ser problema!

E apesar de muitos falarem: “É dos carecas que elas gostam mais”, eu ainda prefiro ficar com minha cabeleira por um bom tempo! E você?

Se  você se preocupa com sua aparência e quer ter um topete ou até usar o moicano estilo Neymar, seguem algumas dicas para que você possa desfrutar de seus cabelos (ou o que sobraram deles), cuidados com sua alimentação, saúde e cuidados com o cabelo tem tudo a ver! A genética nem tanto!

Veja como cuidar melhor da sua cabeleira!

Os nutrientes essenciais para uma boa cabeleira são ferro, zinco e cobre; presentes na carne vermelha, cereais, sementes e legumes! Então frequentar um rodízio pode ser um ótimo tratamento para a calvície além de delicioso!

Pare de fumar, pois o cigarro ajuda a retirar os nutrientes e oxigênio necessários para que os fios cresçam.

Não durma com os cabelos molhados devido a possível presença de fungos que enfraquecem os fios.

Secador somente se o uso for moderado para evitar quebrar seus cabelos.

Cuide-se, dermatologistas podem lhe indicar uma substância chamada finasterida que visa diminuir o nível de um hormônio chamado testosterona; esse hormônio é adepto a careca pois deixa os fios mais fracos, então as vezes é necessário controlá-la.

A calvície é genética, mas a careca de seu pai e seu avô não diz se você será mais um carequinha no futuro, o problema da calvície depende de quantos dos 8 genes que influenciam na calvície você herdou de seus pais! Porém realizar um tratamento pode fazer com que você não herde a careca.

A última dica, mas não menos importante é: usar boné ou chapéu não é prejudicial para seus cabelos como muitos tem falado, pois esses acessórios protegem o couro cabeludo do sol e do frio que enfraquecem os cabelos. E se você já está careca, o uso desses acessórios servem ao menos para disfarçar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ nove = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>