Como acabar com a dor de esporão. Receitinha caseira


Quem já teve ou tem problemas com esporão sabe a dor insuportável que é.

Minha mãe sofria horrores com isso, fez exames, foi em vários médicos e até pensou em fazer uma tal cirurgia que é bem complicada. Num belo dia uma amiga muito querida a ensinou uma receita caseira maravilhosa e fácil de fazer.

Pegue umas folhas de couve e macete bem em cima de um plástico, deixe que fique bem moída até sair um caldinho. Enrole esse plástico em cima do esporão depois coloque mais um plástico(uma sacolinha de mercado é interessante) e em seguida enrole bem com um gaze ou algo parecido. Fique com essa couve por aproximadamente 7 horas. Faça isso uma vez por semana, por um período de 3 semanas.

É tiro e queda, minha mãe usou este método há 3 anos e nunca mais teve problemas com esporão, aliás varias pessoas que dei a receita ficaram super felizes e curadas. Acredite, a dica é quente. Boa sorte.

Gladis Galindo

Comments

  1. Rosana says

    Estou sofrendo a 1 mês com dor no calcanhar e acabei de descobrir que é esporão. Como estão amamentando não posso tomar remédios fortes e o antiinflamatório que o médico deu não fez o menor efeito. Comecei a fisioterapia mas confesso que estou descrente. Amanhã mesmo vou comprar a couve e também o gengibre. Tudo para essa dor desaparecer! Ninguém merece…

    • nety says

      quero falar para voce Rosana q sofri com essa dor por muitos anos e nao encontrei alivio, eu so fiquei curada quando procurei por Jesus, e Ele me curou, graças a Deus nosso pai.

  2. leiliane says

    vc pode repetir p mim a receita da couve flor por favor, eu sofro a anos com um esporao que realmente me icomoda muito,desde ja eu te agradeco.

  3. celia says

    vou fazer a simpatia da couve é horrivel a dor, nao podemos ficar descalsas
    usar chinelos ou saltos, devido a dor passamos pisar torto e com isso eu já estou sentido dores nas pernas e joelhos… tomara que de certo tenho medo de operar

  4. camila kelly says

    algum tempo já venho sentindo essa dor horrivél no meu calcanhar.parece que é um esporão,a dor é terrivel,logo agora que estou fazendo caminhada porque estou acima do peso, aparece essa dor.mais vou continuar fazendo a minha caminhada,vou aguendar essa dor e vou ver como e que fica…

  5. Heloisa says

    Ola Gladis!!! gracas a deus consegui atraves de vc, a receita para o esporaca, vc nem imagina o q tenho passado, oilhei muitas e nao vi nada, vou fazer hj mesmo. Eu volto a dar noticias ok? que deus me ajude…
    Abracoso

  6. Patrícia says

    Olá, me ajude…Estou completamente desmotivada com esse problema do esporão, descobri isso há treze anos, só que parece que tem época que inflama…Tenho dos dois lados dos pés, houve época em que doeram os dois…Mas há dois anos e meio está doendo terrivelmente o é esquerdo. Não sei mais o que fazer…Sinto que meus joelhos já doem também, sinto-me limitada com isso, ainda me sinto jovem, gosto de viver a vida…Me formei recentemente, quero prosseguir carreira como professora /instrutora na minha área que é turismo, mas, para isso tenho que estar bem para aguentar de pé logas jornadas…Hoje comecei a fazer um remédio caseiro com gengibre, estou confiante…Se puder me dar mais umas dicas agradeço de coração, bjos, fica com DEUS!!!

  7. says

    Há alguns meses que estou sofrendo com este problema. Já tentei de quase tudo e não resolveu. Vou tentar agora esta receita na esperança de que resolva. Fiquei um pouco na dúvida quanto ao preparo da mesma. A couve fica em contato com a pele, ou seja o esporão, ou fica dentro do plástico, ou o plástico é que fica em contato com a pele. Muito obrigada pela resposta/ajuda. Um abraço.

  8. says

    Usei couve com gengibre em pó e algumas gotas de óleo de copaíba,o mesmo processo! Comprei palmilha de silicone e fiz massagem com cabo de vassoura (rolando o calcanhar nesse cabo)além de sensação boa ainda alivia a dor.Em 4 dias a dor sumiu,espero ajudar!!

  9. says

    e a maior verdade mesmo usei ontem nos meus dois pes e senti a diferenca imediata sem dores da noite pro dia muito obrigado mesmo pela dica espero que ajude muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 × um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>