Coca-Cola com Café tira o sono?

Um grande mito existente entre os baladeiros que ingerir café com coca-cola espanta o sono, em tese as duas bebidas tem cafeína que é um estimulante, porém nem a mistura dos dois é receita para manter alguém acordado por muito tempo!

Para se ter uma idéia se olharmos a composição do refrigerante, uma lata de Coca-Cola tem em torno de 30 a 60 mg de cafeína. Uma xícara de café tem de 25 a 50 mg de cafeína. Se utilizarmos o máximo de cafeína presentes nos dois, teremos 110 mg de cafeína, o que é MUITO POUCO para tirar o sono de alguém!

O consumo de 400 mg de cafeína por dia é considerado moderado, dessa maneira uma combinação de coca-cola com café o máximo que pode lhe causar é uma dor de barriga e não espantar o sono!

A capacidade de se concentrar pode ser prolongada a partir da ingestão de 200 mg, mas isso não indica que ela vai perder o sono!

Muita gente comenta que não pode tomar Coca-Cola a noite senão não consegue dormir, acredito que seja muito mais psicológico, afinal quando estou escrevendo artigos na madrugada geralmente tomo muito refrigerante de cola e durmo tranquilamente!

E você? Já tomou a mistura Café com Coca-Cola pra tentar espantar o sono? Comente!

Receba meus próximos artigos em seu email! Siga o meu perfil no Twitter: @david_matos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>