Cantores e Músicas Românticas que Marcaram Gerações

Os brasileiros de um modo geral sentem saudades de seus ídolos do passado, aqueles Cantores e Cantoras  que cantaram e encantaram nossas vidas com as Músicas românticas que de uma forma, ou de outra preencheram nossas vidas em décadas passadas. Essa é uma verdade inquestionável.

Não importam as razões, podia ser uma dor de cotovelo por um amor desfeito, dor que na época era chamada de “fossa”, talvez, a depressão de nossos dias. Em outras ocasiões era a interpretação do grande artista, aliada à beleza da letra, que inspiravam os jovens e os adultos a fazerem uma “declaração de amor”, tudo era motivo para que lágrimas de emoção rolassem pelos rostos, ou para se tomar um grande “porre” num boteco qualquer.

De Pixinguinha a Roberto Carlos, passando por Carlos Galhardo, Francisco Alves, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Francisco Petrônio, Anízio Silva, Orlando Silva Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, e tantos outros que nossa memória persiste em não lembrar.

Quem não se emocionou ouvindo:

Meu coração / não sei porque / bate feliz / quando te vê. E os meus olhos ficam sorrindo /

E pelas ruas vão se seguindo / Ma mesmo assim / foges de mim… (Pixinguinha).

Tu és / divina e graciosa / estátua majestosa do amor / por Deus esculturada

És formada com o ardor da alma da mais linda flor,

De mais ativo olor, na vida é a preferida pelo beija-flor… (Orlando Silva).

Ou então:

A Deusa da minha rua / tinha o lirismo da lua tem os olhos onde a lua, costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar… (Nelson Gonçalves).

Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito… (Roberto Carlos).

Ou ainda:

Bandeira branca, amor / Não posso mais / pela saudade que me invade / eu peço paz.. Dalva de Oliveira).

 Sentimental eu sou / eu sou demais / eu sei que sou assim / porque assim ela me faz… (Altemar Dutra).

Quem sou eu / pra ter direitos exlusivos / sobre ela / Quem sou eu Afinal / Se amar demais passou a ser o meu defeito. (Jamelão)

Não podemos também nos esquecer daqueles que criavam as obras: os Compositores, gente simples, humilde que sentiam emoção e prazer na composição das músicas, dentre eles, aquele que considero o maior de todos foi Erivelton Martins. Artistas dessa estirpe, o Brasil jamais terá, infelizmente.

E você, meu caro leitor, concorda com isso? Deixe um comentário

    

Antonio Angelo
Tenho 65 anos, casado, natural de Rio Claro/sp, moro em Conchas/sp. Sou Investigador de Policia aposentado e atualmente Advogado.

Publicidade

2 Responses to “Cantores e Músicas Românticas que Marcaram Gerações”

  1. Daniel Ribeiro

    Daniel Ribeiro

    set 21. 2012

    Achei o contexto bem interessante, mas como você abordou cantores de antigamente eu que sou novo não os conheço muito mais sim alguma músicas, parabéns.

    Reply to this comment
  2. MiroMiguel

    out 04. 2012

    M a r a v i l h a !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply to this comment

Deixe um Comentário


três − = 1




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado