Candidíase tem cura?

Cândida Albícans

Falar sobre Candidíase, geralmente causa um  certo desconforto nas pessoas, muitas pessoas tem vergonha, se sentem humilhadas por desenvolverem os sintomas da candidíase, e muitas vezes se calam ou se reprimem, e sentem as piores pessoas do mundo.

É bom deixar claro que a Candidíase apesar de ser horrível seus sintomas, não se caracteriza uma doença contagiosa, Dst, ou coisas deste tipo, mas é bom que se tome muito cuidado, após os sintomas, pois se não tratado a tendência é que o problema fique cada vez pior.

Seus sintomas podem ser manifestados tanto no homem quanto na mulher, mas a sua manifestação é mais forte e desconfortável para as mulheres, vão desde uma coceira e ardência vaginal, muitas vezes acompanhado por um liquído semelhante a um leite talhado muito espesso, aumentando ainda mais, a ardência vaginal.

Causa um enorme desconforto nas relações sexuais, para ambos os parceiros, e muitas vezes não é bem compreendido, causando assim uma repulsa, para alguns que não tem conhecimento no assunto.

Mas a verdade é que todos tem a candidíase naturalmente, mas o que ocorre é que ela não se manisfesta em todas as pessoas. Existem muitos fatores que desencadeam a proliferação do fungo em nosso organismo, dentre eles: Baixa imunidade do organismo, Fatores emocionais, distúrbios alimentares, infecções vaginais, gravidez, entre outros fatores…

Mas afinal a Candidíase tem cura?

Pois é, isto é um assunto delicadíssimo, falar que não tem cura seria radical demais, mas a verdade é que não existe ainda um remédio, que seja 100% eficaz, no combate a esta doença. Os médicos geralmente recomendam alguns comprimidos à base de fluconazol, cremes vaginais, gel, e assim por diante…

Mas o que ocorre, é que sempre há reincidência do fungo e o pior; volta muito mais forte e intenso os seus sintomas, causando pânico, nos pacientes. Olha uma saída, para amenizar os sintomas, é mudar radicalmente a alimentação, já que o fungo adora açúcar, carboidratos, além do que sempre é bom apelar para um remedinho caseiro, que muitas amenizam os sintomas, de forma que não causam superaesistência aos antibióticos, sendo assim uma alternativa para amenizar o problema.

Também aposentar aquelas calcinhas de tecidos sintéticos, usando apenas as de algodão, diminuir ao máximo o uso de calças jeans apertadas, é preciso que deixe a região genital bem arejada.

Em outros posts abordarei mais sobre este assunto, que ainda é tabu, para algumas pessoas, mas é um problema bem grave e tem que ser encarado de frente.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>