Aviação Virtual – Fonia Correta

Não exigimos que você tenha uma pronúncia perfeita do inglês ou que conheça todas as regras e regulamentos da aviação. Mas então o que seria fonia correta? Seria conhecer o mínimo dos termos usados na aviação, o Alfabeto Fonético e empregá-los no momento adequado. Procure ler a respeito, pesquisar, ouvir e perguntar. Nunca tenha vergonha de perguntar. Se não souber como se pronuncia determinada palavra pergunte. Nunca use na aviação termos comuns do dia-a-dia. Palavrões nem pensar!!!. Evite gírias, chavões, e vícios de linguagem. Ex: Falou – Diga Ai! – Opa!! –Ta Certo! – Pode Deixar!! – Valeu! – Manda Ver! – Ta Beleza! – To Ligado!!

Esses termos deve ser evitados por completo na aviação.Os termos mais usados e recomendados:  Ciente, Prossiga, Positivo, Afirmativo, Negativo, Confirme, Aguarde, Mantenha, Reporte, Aguardando, Correto, Roger, Ok. São expressões recomendadas para uso durante o vôo. Importante lembrar que ser grosseiro e desrespeitoso com o colega, (não importa a função que ele ocupe), você está sujeito as penalidades previstas no Código de Conduta da rede que está voando., Também você nunca sabe quem está te ouvindo do outro lado. Você pode achar que está tratando mal um piloto iniciante e na verdade pode ser um Supervisor. Resultado: Vai ser punido. Lembre-se: Cordialidade e Educação andam sempre juntas e não custa nada estar ao lado delas.

Ao finalizar o seu voo não esqueça de agradecer ao Controlador pelo serviço prestado e deseje-lhe um bom trabalho. Sempre no seu PV (Plano de Voo)  coloque que é iniciante ou então fale para o Controlador, ele vai ter um pouco mais de paciência com você.

    

helder silveira
ARAUTO DOS DESASTRES AÉREOS. Relatórios diários de acidentes e incidentes aéreos no Brasil e no Mundo. Fotos, vídeos, informações e curiosidades.

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


− três = 3




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado