AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!

Não sei se é apenas uma frase ou um adágio popular, o certo é que sempre ouço alguém falar.

Na verdade é que, sendo frase ou adágio, sempre se comenta corriqueiramente algo de mal que tenhamos praticado e que haveremos de pagar um dia.

Frase ou adágio não modifica nada, é e será sempre uma sentença, uma afirmativa e também uma verdade que inadvertidamente deixamos passar sem a preocupação do que pode nos acontecer lá na frente.

O bom mesmo é não fazer o mal a ninguém, pois quando praticamos o mal, estamos fazendo o mal a nós mesmos, com uma diferença muito importante; é que o mal que fizermos aos outros, retorna para nós mesmos, porém, em dose dupla.

De igual maneira, também acontece quando praticamos as coisas boas, isto é, recebemos duas vezes pelo bem praticado.

Pois bem meus amigos, a escolha é nossa, está em nossa vontade, FAZER O BEM OU FAZER O MAL, o que tem de mais certo e real nestas afirmativas é o retorno, ninguém escapa, ninguém foge, ninguém se esconde e tudo se realiza, independente da nossa vontade.

Será que é tão difícil fazer o bem? Ou será mais fácil fazer o mal?, em ambos os casos a “LEI” se aplica, a dor no inferno da consciência quando se faz o mal e, a alegria e felicidade no céu da consciência quando se faz o bem.

O titulo desta crônica tem um outro nome, ou seja: “LEI DE CAUSA E EFEITO”, o que significa a mesma coisa.

Pratiquemos também a “LEI DO AMOR”, para que não sejamos devedores na “LEI DE CAUSA E EFEITO”, pois, “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA”.

Antonio Alves C. Filho

(Tareco)

Comments

  1. Paulo Fernandes says

    Aqui se faz, Aqui se paga!!!, Neem sempre será respeitada pela lei dos Homens, mais pela lei divina sempre será respeitada, pois Deus está no controle, já fui pisado, traido e ofendido demais nessa vida, sempre entreguei nas mãos de Deus, hoje estou na glória, que me fez o mal está caindo por terra, como diz a letra da música de Jad e Jefferson – ” A humildade é essencia da vida, a vida é tipo roda gigante, façais tudo hoje sem pensar, sem imaginar no que amanhã irá de colher, Abraços

    DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>