Anabolizante Natural… Banana?

Todos que começam a fazer musculação também começam a ter certo interesse em nutrição, afinal metade dos resultados que terá com a prática dos exercícios vem de sua alimentação, sem uma boa alimentação seu corpo não terá os nutrientes necessários para construir uma musculatura de boa qualidade. Muitos no início caem no erro de passar a pesquisar por anabolizantes, este é um GRANDE ERRO!

Em meio a estas pesquisas certamente irá ouvir dizer que bananas são anabolizantes naturais, e te digo categoricamente, isso é MENTIRA! Bananas continuam sendo bananas, sempre foram e espero que continuem sempre sendo bananas rsrs

anabolizante-natural-banana

Por que atletas vivem comendo bananas?

Algo muito comum em quem pratica atividades físicas intensas é ter muitas câimbras (que causam dores terríveis), e as famosas bananas são fontes ricas em potássio, que é uma substância que ajuda e muito a prevenir câimbras, esse é o real motivo do consumo de bananas!

Dizem também que se deve consumir bananas no pós-treino, particularmente discordo disso, pois no pós-treino o mais indicado é o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico (mel, suspiros, dextrose), ou seja, que serão absorvidos rapidamente por seu organismo já a banana é rica em frutose, que é um carboidrato complexo, ou seja, de absorção lenta.

Outro mito sobre as bananas é a quantidade, é comum ver pessoas se entupindo de bananas, não há motivos, apenas duas bananas por dia estão ótimas para evitar câimbras, o ideal é diversificar sua alimentação, colocar também bastante proteínas, aí sim estará fornecendo “matéria prima” para seu corpo construir uma musculatura saudável e realmente forte!

E se está em busca de alimentos milagrosos para seu treino, desista, não há milagres, o que existe é uma boa alimentação, uma boa suplementação alimentar e muito treino, dedicação ao treino é o que irá trazer resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ um = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>