AMOR À PROFISSÃO FAZ TODA DIFERENÇA

Sei que vivo falando desse assunto nos meus artigos, mas é que acredito que muita gente faz o que faz sem ter aquele algo a mais que todos precisamos ter quando se trata de trabalho: amor!

Esses dias eu tive mais uma prova de que amar a profissão faz toda a diferença. Amar o que se faz não se resume a amar o trabalho que se exerce por dinheiro, mas o trabalho que se desenvolve independente do salário que se recebe para exercê-lo.

Esses dias vivi uma experiência que me deixou muito orgulhosa das escolhas de amigos que faço e do quanto esses amigos realmente são especiais, vejam vocês o que é amor à profissão: amar a profissão é mesmo quando depois de receber a notícia de que foi demitido cumpre-se com o que foi combinado com aqueles que esperam algo do seu trabalho, nesse caso em específico, os alunos.

Essa parte do meu artigo se direciona para o meu melhor exemplo de profissional de 2010, uma grande amiga e parceira de trabalho, que mesmo depois de ser demitida (misteriosamente, afinal era o melhor exemplo de profissional que a instituição poderia ter) marcou uma aula sobre o Chile, no meio da rua, (em dois períodos diferentes) dando mais um SHOW de conhecimento aos seus alunos, sem esperar receber nada em troca, só por gostar tanto do que faz que vale a pena se apresentar para eles com mais um monte de conhecimento independente do dinheiro.

Isso sim é amar a profissão! E é uma profissional assim que eu tento ser todos os dias e por isso é com esse tipo de pessoa que quero conviver e continuar aprendendo sobre o que é ser um profissional de verdade!

Faça aquilo que você ama, não se sujeite e nem sujeite os outros a te aguentar fazendo aquilo que você não gosta, porque isso não é ser profissional, me desculpem os incomodados, mas na minha opinião isso é ser infeliz!

Comments

  1. Vinicius Horta says

    Muito bem colocado Karine!

    Nós sempre temos escolhas, e as oportunidades estão aí no mundo para todos. Uns correm atrás de seus sonhos e são felizes! Outros preferem dizer que a vida é difícil rsrsrsr

    A vida só é dura com quem é mole!

    • Karine GomesKarine Gomes says

      Perfeito Vinicius! Adorei meu novo tema é: A VIDA SÓ É DURA COM QUEM É MOLE! ADOREI!!! rsrs Primeira coisa que vou pedir para os meus alunos anotarem na semana que vem! rs

      Abraços

  2. House says

    opa Karine, profissional assim ta 0.1% no mercado, eu vivo falando pra meu patrocinador, mulher assim tem q pegar, esconder e casar logo com ela. Mais amor e menos dor de cabeça.

    • Karine GomesKarine Gomes says

      É verdade House e isso não serve só como forma de pensamento para mulheres também não… Muitos homens vivem reclamando daquilo que fazem e choramingando infelizes pelo canto… Temos que guiar a nossa vida para aquilo que nos faz feliz sempre! Obrigado pelo comentário! Abraços

  3. Blenda Thaís SilvaBlenda Thaís Silva says

    Digamos que eu não ame nem minha profissão, nem meu curso da facu, mas o dinherio que recolho deles é que me faz feliz!!rsrs

    • Karine GomesKarine Gomes says

      Blenda se isso te faz 100% feliz e você não acorda todos os dias pela manhã choramingando porque precisa trabalhar ótimo! Mas digo que é muito mais legal deixar o dinheiro ir vindo enquanto estamos felizes trabalhando… Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>