Alfabetizado e Letrado!

Alfabetizado e Letrado! Conheço e tenho proximidade com todos os tipos de pessoas desde pessoas que estudaram e continuam estudando muito e aquelas que nada sabem algo e as que nada sabem.

Entro neste campo que não tenho muito conhecimento, mas desconfio que muitos são  os alfabetizados e poucos os letrados.

O alfabetizado é aquele que sabe ler e escrever e nada mais lhe interessa. Faz automaticamente, não é importante ir mais além, buscar aprofundamento as informações. Essa é a condição que a pessoa quer ficar.

Letrado é aquele que busca informações e consegue passar com sua própria opiniões o que está adquirindo no campo da leitura. Tem discernimento do que aprende  e coloca em prática na parte social da leitura e da escrita.

Tem muitas pessoas que estão no setor da educação que só tem o mínimo de alfabetização, não estou generalizando e sim colocando o que conheço. É uma pena!

Também não sei tudo, mas tento sempre estar informada e buscar conhecimento para melhorar meu campo de visão. De nada adianta eu ter uma faculdade, mestrado e doutorado se na prática é bem outra.

Isso também depende muito de quem interpreta.

Ser alfabetizado ou letrado, eis a questão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>