Alcoolismo| A difícil tarefa de ajudar um Alcoólatra

O Alcoolismo é um problema cada vez mais comum, e que está surgindo cada vez mais cedo, muitas famílias estão diante de um alcoólatra na família, diante de tal problema a família acaba sofrendo junto, pois é muito difícil se estabelecer um controle de um alcoólatra, principalmente no tratamento, pois a maioria dos que tem o problema não aceitam o tratamento por conta própria e a família acaba ficando com dó de interna-lo a força, aí o problema tende a se agravar.

Em casos extremos o alcoolismo chega a acabar completamente com a vida da pessoa, pois todos acabam se afastando. Os alcoólatras na maioria das vezes são pessoas solitárias que acabam sendo excluídas pela família, mas também existem os alcoólatras que são acompanhado pela família, ou seja, a família não o abandona, aí ela acaba sofrendo junto.

A difícil tarefa de ajudar um Alcoólatra

Ajudar não é tarefa fácil, principalmente na hora em que está alcoolizado, eles tendem a se revoltar, e quando estão sóbrios não consideram o alcoolismo um problema e não aceitam ajuda nem tratamento. Internar a força é a melhor solução pois sozinho ele não tomará a decisão, raramente isso acontece. É Preciso pulso firme da família, mesmo que contra vontade interna-lo é a melhor solução pois muitos alcoólatras acabam correndo risco de vida aqui, pois eles correm o risco de ser atropelados, risco de vida, pois muitos acabam mexendo com as pessoas a ponto de apanhar na rua, a pessoa prejudica completamente a sua a saúde, não se alimenta e tende a ser excluída pela sociedade.

O tratamento as vezes pode ser longo, e o pós tratamento é o mais importante, pois muitos acabam tendo recaídas, existem várias associações e clínicas gratuitas onde é possível interna-lo, muitas só pedem que a família contribua com cesta básica e materiais básicos de higiene e pessoais. Abaixo as entidades que realizam o internamento e tratamento gratuito de Alcoólatras:

www.alcoolicosanonimos.org.br/ = A AA(Alcoólatras Anônimos) é uma entidade responsável e que tem capacidade de ajudar no acompanhamento e Tratamento da dependência do álcool praticamente quase toda cidade tem uma filia da associação, ela sempre indica e encaminha para tratamento, através dela é possível fazer acompanhamento e se necessário o internamento, procure-a em primeiro lugar caso tenha algum parente que seja alcóolatra ela poderá auxiliar no tratamento, milhares de pessoas se curam e livram-se do alcoolismo graças a Associação

Existem várias clínicas que realizam o tramento gratuito dentre as mais conhecidas estão:

www.007blog.net/tratamento-gratuito-contra-alcoolismo/

Procure na sua cidade a AA (Alcoólatras Anônimos) ela dispões de informação sobre o tratamento gratuito de dependência do álcool, bem como o internamento na sua cidade. Existe inclusive um programa do Governo que paga o tratamento particular caso a cidade não disponha de tratamento gratuito ou AA. Logicamente que se a família dispuser de dinheiro para pagar um tratamento particular é melhor, mas antes tratar em uma clínica gratuita do que deixar de tratar de um alcóolatra que é um doente e precisa de ajuda. O Tratamento pode ser feito com vontade do paciente o não, o que não pode é ficar sem tratamento.

    

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


nove − = 4




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado