A Luta para Viver até Amanhã

Olá galera, hoje fez um calor maluco onde moro em Minas Gerais. Na sua terra como é? Andei por várias partes desse nosso Brasil e também tive o privilégio de conhecer outros Países. Todos nós passamos um dia maluco em tudo quanto é lado. No seu trabalho você se mata até fazendo hora extra para ganhar um pouco mais nesse período. Tempo de vacas magras e é para todos os setores da nossa economia. Você acorda cedo demais e não tem tempo mais pra nada. Depois que inventaram o cartão de ponto o que teve de gente faltando no trabalho não foi brinquedo. Depois começaram com vários outros tipos que não deixa passar nada. Se não for você que estiver passando confirmação na sua entrada não trabalha é dia perdido.

Sistemas eletrônicos digitais de ultima geração que se você não falar um bom dia pro equipamento ele não te deixa entrar e chega de mau humor pra ver. A coisa ficou em uma forma tão pequena e quente que você fica crescendo o tempo todo dentro da empresa que esta. Crescendo no sentido de começar a ficar inchado de raiva, gordo por ansiedade e isso é culpa do trabalho excessivo que pode levar aos tribunais. Se realmente ficar comprovado que você ficou obesso ou sofreu algum mal dentro da empresa e isso o levou a perecer a empresa pode pagar indenização.

Nesse ciclo chegamos à questão do valor do nosso salário. Que vergonha é o nosso governo ter um índice salarial tão pequeno assim. Isso é bastante fácil você entender. Sua folha de pagamento tem um valor de salário e por fora você recebe outro. Assim os tributos vão ficando mais baratos para as empresas pagarem. Um funcionário para uma empresa hoje no Brasil representa quase dois salários. Agora imaginem que você ganhe mais que três salários se fossem registrado com esse valor os tributos seriam bem maiores. Assim sendo duas folhas de recebimento sempre os patrões pagam menos tributos, mas quase se somam o total se fosse pagar os três salários em propina.

Gente nós não vamos ser escravos pelo resto de nossa vida. Vamos gritar e dizer bem alto que isso é crime contra nosso povo que nada mais é do que você e Eu. Por que ficamos parados e nem sabemos se vamos viver até amanhã para contar as boas novas para saberem a verdade. Você sabe que podemos muito mais se formos atrás. Não vamos desistir porque o amanhã não se sabe ainda. Façamos hoje o que tem que ser feito. Abraços.

 

 

    


Escrever é algo mágico. Letras que tranformam-se em palavras, palavras que transformam-se em frases, frases que transformam-se em pensamentos, pensamentos que transformam-se em textos, textos que viram poemas, poemas que viram livros. Escrever é aprender. Gostaria ainda em vida, de escrever alguns livros que estão em minha cabeça. Ainda farei isso.

Publicidade

Nenhum Comentário.

Deixe um Comentário


três − 1 =




Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado