A Capacidade de Ser Forte na Adversidade

Saber viver  sendo forte diante das adversidades, principalmente quando a grande montanha da doença transforma-se em um imenso obstáculo, tirando-nos do controle de nossas próprias vidas.
E aos poucos o nosso vigor vai se definhando, a nossa vontade fraquejando e o nosso desejo se desvanecendo diante da nossa mente que parece ainda não ter se habituado as novas situações do corpo.
Gostaria de poder falar um pouco das exceções que fazem o contraponto de situações que não tem solução, como ser o portador de uma enfermidade degenerativa.Eu passo por esta experiencia e mesmo tendo restrições pelo Mal de Parkinson, a minha mente viaja e faz grandes planos e na medida das minhas possibilidades ou aptidões eu busco realizar, sentindo a normalidade de realizar um objetivo.
Assumir toda a positividade da existência torna-se a medicação principal para combater o que não tem mais solução.
Somente um milagre pode reverter determinadas situações e via de regra é o que acontece, principalmente a aqueles que pela sua dor exposta aprendem a refinar as suas percepções aproveitando cada minuto da existência, como se fosse (e o é) um néctar inigualável chamado “vida plena”.
Numa dessas reflexões  reencontrei Marco Antonio, que carinhosamente, é tratado por “Quinho”desde a infância até agora em que está com 40 anos…..e pouquinho (rs), heterossexual, soropositivo, com uma grande história de vida.
Em sua juventude Quinho aprendeu a “ser homem” na escola da vida, onde diplomou-se no bacharelado da malandragem, com pós graduação em assaltos e crimes gerais,doutorando-se em um exímio consumidor e traficante de drogas, profissão muito bem remunerada na atualidade, devido ao constante numero de pessoas que são eliminadas.Os ganhos são compensadores, mas o risco de terem suas vidas ceifadas a qualquer momento também é muito alto.
A bem da verdade sempre se achará um jovem perdido e descontente com a própria vida buscando uma vida de adrenalina, cheios de vontade, pronto ao desafio de si mesmo, ao escolher os piores, na intenção de alimentar uma honra que de tão recente ainda não está totalmente formada.
Pagar o preço, pagar para ver e sentir mesmo se Deus existe!
E quando ele se apresenta…., ai, ai, pode estar certo de que o caminho é longo, portanto coma e beba da sua palavra e intenção, refresque-se e descanse nele, porque todos os desafios que foram enfrentados será nada, diante do que te está preparado!
Sofrendo as primeiras dores, as transformações físicas surgidos pelo avançar da enfermidade, período de internação, a visão cruel e Dantesca de centenas de outros seres humanos esperando o fim, ele com 42 kgs, 480 mil vírus tomando o seu organismo, e um gosto amargo no sentimento pela perda da esposa também contaminada,e a total entrega e a espera da morte!
Milagrosamente, mais uma vez Deus mostra ao meu amigo os sinais de sua existência, o processo de avanço da enfermidade passou a retroceder,  através de exames e acompanhamento da ação do vírus descobriu-se que estava indetectável no organismo, ou seja “sumiu”, meu amigo ganhou peso, passou a ter tratamento domiciliar, agora com acompanhamento médico todos os meses e para a surpresa geral da equipe a carga viral de 480 mil, baixou para 40 e o nome de Deus está sendo glorificado!
Quinho hoje é um missionário e se alguém quiser ou precisar contactá-lo poderá faze-lo pelo e mail marcoantfiel@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × = 28

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>